Jump to content

Linguagem dos menus do back office


Recommended Posts

Boas, estou com um problema que não consigo resolver que é o seguinte:

 

Já importei o pack em Português e já ativei as opções necessárias para as traduções serem feitas no entanto, há apenas uma coisa que não muda de Inglês para Português que são os menus do Back Office, o Dashboard/catalog/Orders conforme imagem em anexo...

 

 

Alguém ja teve este problema ou sabe como resolve-lo?

 

Obrigado!

 

post-1330439-0-51330200-1477430543_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Já atualizou o idioma ? Português está traduzido em quase 100%, portanto o seu back-office deverá estar em Portugues. Se nao estiver, entao tente traduzir vc. mesmo manualmente os campos que faltam. Aba localizacao -> traducoes -> back-office. Acredito que os seu servidor está restringindo campos e por isto nao aparece em Português.

 

Veja aqui a configuracao mínima para rodar Prestashop sem problemas. Confira com os valores setados no seu servidor. Sem nao tem acesso a isto, entao converse com o seu provedor.

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

OS tabs (estes que nao estao traduzidos no seu screen) do back-office se encontram no banco de dados. Verifique em especial o limíte de memória que o seu servidor tem.

Link to comment
Share on other sites

O meu também está assim.

A versão que uso é 1.6.1.7

O dashboard está em ingles, achei eles para atualizar na mão como você disse acima, mesmo assim ele continua em ingles.

Deletou o smarty cache e cache do seu browser ? Vc. instalou que idioma quando o Prestashop foi instalado ? Instalou em Português ou em Inglês ? Instalou POrtuguês depois como idioma extra ? Comparou os requisitos mínimos com os do seu servidor ?

 

Está usando memcache ? Ou cache de disco ? Se sim, entao desabilite ambos, atualize o idioma PT novamente, deleta o smarty cache e o cache do seu browser e verifique.

Link to comment
Share on other sites

A minha versão também é a 1.6.1.7!

Parece-me que deve ter algum bug pois já fiz todas as tentativas que sugerem e não resolve.
Inclusive, testei noutros computadores/browsers e o problema mantém-se... ou seja, não tem nada a ver com cache...

 

... :angry:  

Link to comment
Share on other sites

Ainda nao foi respondido: Qual foi idioma instalado de primeira mao ?

 

Eu acabei de instalar uma versao 1.6.1.7 limpa e nao tenho este problema. Sendo assim é uma restricao do servidor que estao usando. Provavelmente memória.

 

Aliás, já existe a versao 1.6.1.8. Já tentaram ir pelo 1-clique upgrade para ver se o problema resolve ?

Link to comment
Share on other sites

####################################

# v1.6.1.8 - (2016-10-20)
####################################

Fixed bugs:

BO: Fix sample csv customer file
BO: Fix multilang link rewrite import
BO: Align <select> also in table
BO: Automatically fill link_rewrite on new CMS category page
BO: Prevent default category to be reset when already defined during import
BO: Fix missing translations count on AdminTranslations
BO: Fix duplicate rows in product listing
BO: Fix partial refund cart rules tax method
BO: Fix translations match regular expression in AdminTranslationsController
BO: Take order state unremovable flag into account
BO: Fix admin tabs saving
BO: Fix filtering on state in monitoring

CO: Fix Db PDO getBestEngine
CO: Remove index.php in upload folder
CO: Fix isAllProductsInStock calculation
CO: Fix feature update parent call
CO: Fix processing large messages from IMAP
CO: Fix advanced stock manager that prevented admin from removing stock quantity
CO: Do not overwrite mail files when installing new language

 

 

Pode ser que esta versão venha corrigir...

 

​Ja instalei o Ckck upgrade no entanto quando verifico se há actualizações diz que esta a actualizado... mas é a 1.6.1.7... deveria aparecer a ultima que esta disponível 1.6.1.8...

 

vou aguardar

Link to comment
Share on other sites

Comparou os requisitos mínimos com os do seu servidor ?

Tenho certeza que o seu servidor está limitando a memória ou o tempo máx. de execucao e por isto nao escreve tudo no banco de dados, deixando o idioma standard que é Inglês. Nao consigo constatar este problema no meu servidor, para mim está tudo em Português, como deveria. Tanto na versao PT-PT, como na versao PT-BR. Veja os screens anexados. Contate o seu provedor e acerte os requisitos mínimos da configuraco do seu servidor: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

post-741527-0-79156200-1477672756_thumb.jpg

 

 

post-741527-0-90014900-1477672776_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tenho certeza que o seu servidor está limitando a memória ou o tempo máx. de execucao e por isto nao escreve tudo no banco de dados, deixando o idioma standard que é Inglês. Nao consigo constatar este problema no meu servidor, para mim está tudo em Português, como deveria. Tanto na versao PT-PT, como na versao PT-BR. Veja os screens anexados. Contate o seu provedor e acerte os requisitos mínimos da configuraco do seu servidor: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

attachicon.gifpt-pt.jpg

 

 

attachicon.gifpt-br.jpg

Eu quando fiz a tradução deu um erro mas depois pedi para alterar esse valor e refiz a tradução mas não resolveu. Mas pode efetivamente haver mais algum parâmetro a bloquear...

 

post-1330439-0-08448500-1477673845_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Olá lismedia,

como já tenho escrito no forum ingles já resolví o assunto. Imagina que tenho dois Ps mesma versão no mesmo servidor....nada, com um tenho ( tive ) este problema e não entendo a causa...esperimentai de tudo mas nada...hoje fiz um upgrade para passar da 1.6.1.7 a 1.6.1.8 para ver se resolvia mas não resolveu o problema, assim como tenho escrito aquí no link a seguir a unica solução é editar as vozes do menu do Backend..por tanto deve entrar no seu B.Office e escolher Administration>Menus e cada voz de menu pode ser modificada logo traduzida incluindo as voces do submenu ( para ver os submenu deve escolher "details" ou detalhes que aparece clickando na seta pequena perto do "modify" ok?)..bem espero que entendes o que estou  a escrever. 

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/558811-translation-problems/

 

ciao

 

Fabrizio

Edited by Fabry (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu quando fiz a tradução deu um erro mas depois pedi para alterar esse valor e refiz a tradução mas não resolveu. Mas pode efetivamente haver mais algum parâmetro a bloquear...

 

attachicon.gifCaptura de ecrã 2016-10-25, às 13.27.26.png

O seu servidor ainda esta limitando. O valor do max_input_vars ainda está em menos 4096 bytes, dos requisitados 10000. O seu provedor nao alterou o valor para o necessitado de 10000

 

veja lá no tópico dos valores mínimos requisitados: max_input_vars = 10000

 

Nao acertando os valores mínimos necessários, sempre vai dar problema no uso do Prestashop (tmb. fazendo um upgrade, que nao resolverá o problema mesmo).

 

Problemas = servidores mal configurados.

Link to comment
Share on other sites

O seu servidor ainda esta limitando. O valor do max_input_vars ainda está em menos 4096 bytes, dos requisitados 10000. O seu provedor nao alterou o valor para o necessitado de 10000

 

veja lá no tópico dos valores mínimos requisitados: max_input_vars = 10000

 

Nao acertando os valores mínimos necessários, sempre vai dar problema no uso do Prestashop (tmb. fazendo um upgrade, que nao resolverá o problema mesmo).

 

Problemas = servidores mal configurados.

Até pode haver mais opções a bloquear mas este foi alterado para:

 

max_input_vars 10240

 

no entanto continua com o problema.

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá lismedia,

como já tenho escrito no forum ingles já resolví o assunto. Imagina que tenho dois Ps mesma versão no mesmo servidor....nada, com um tenho ( tive ) este problema e não entendo a causa...esperimentai de tudo mas nada...hoje fiz um upgrade para passar da 1.6.1.7 a 1.6.1.8 para ver se resolvia mas não resolveu o problema, assim como tenho escrito aquí no link a seguir a unica solução é editar as vozes do menu do Backend..por tanto deve entrar no seu B.Office e escolher Administration>Menus e cada voz de menu pode ser modificada logo traduzida incluindo as voces do submenu ( para ver os submenu deve escolher "details" ou detalhes que aparece clickando na seta pequena perto do "modify" ok?)..bem espero que entendes o que estou  a escrever. 

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/558811-translation-problems/

 

ciao

 

Fabrizio

Ola fabrizio, entendi o que querias dizer sim, mas gostaria de traduzir automaticamente.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

está usando o suhosin ? entao terá que acertar o valor no suhosin. Estao lá em 1024 em vez de 10024 !?

 

Infelizmente o seu problema é um servidor mal configurado no tempo de instalacao.

 

Os tabs de administracao vc. pode traduzir do back-office como já dito anteriormente, se inicialmente porcausa da restricao do servidor nao foram escritos. automaticamente neste caso nao vai. Retrabalho manual mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido!

 

Alterei os valores do servidor como está na imagem em anexo e fiz uma instalação de raiz noutro servidor de outro site para testar e correu tudo bem.

Não sei se onde estava a testar, como já tinha dado o erro, mesmo depois de alterar os valores depois da instalação já estar executada era suposto resolver...

 

O que é certo é que numa instalação NOVA e NOUTRO servidor com os campos ALTERADOS funcionou bem.

 

Já está tudo traduzido em PORTUGUÊS.

 

Obrigado a todos pelas dicas!

 

Lismedia

 

post-1330439-0-82348200-1477732866_thumb.png

Edited by lismedia (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...