Jump to content

[Duvida] Como Efectuar Backup da Loja Online


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Bem vindo á nossa comunidade @pedrofer :)

 

Titulo do tópico alterado de "Guardar especificações" para "[Duvida] Como Efectuar Backup da Loja Online" de modo a reflectir melhor o conteudo do tópico.

 

Para se resguardar de uma fatalidade com a sua loja online deve:

  • efectuar uma cópia da base de dados em formato SQL.ZIP ou SQL.GZ:

- através do phpmyadmin de preferência.

- através do back-officce.

  • efectuar uma cópia no formato ZIP ou TAR.GZ da pasta da sua loja online:

- através do filemanager do painel de controlo da sua conta de alojamento.

- através da ferramenta de backups do painel de controlo da sua conta de alojamento.

 

Depois de efectuada a cópia deverá fazer o download da mesma por FTP, utilizando o Filezilla ou o programa da sua preferência.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 1 month later...

Todas as imagens de produtos estao na pasta /img, independente da versao Prestashop que está usando (1.2, 1.3, 1.4, 1.5. e 1.6). Nunca estiveram em outras pastas.

 

A única excessao que existe: Em alguns módulos existe uma pasta própria para as imagens (slider por ex.. O mesmo serve para imagens que vem com um tema de compra.

 

Vc. usando o roll-back vai restaurar tudo. A nao ser que o seu servidor nao esteja configurado corretamente e o script termina antes de ser executado.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos....consegui fazer a instalação do prestashop 1.5, fazendo o bckup do banco de dados direto no adm de php e salvando as pastas img e module, após a instalação nova copiei as pasta para a nova instalação e apagar o banco de dados da nova instalação e importando o banco de dados salvo.....Voltou o site exatamente igual....incluindo todos os módulos e configurações..

 

Valeu a dica de todos....

 

Neimar

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...

Eu uso o Presta Store Manager do eMagic One. Lá vc. nao tem como só efetuar um Back-up completo, como também muitos outros features úteis que Prestashop nao contém.

 

 

 

Estou assustado, estou começando meu negócio OnLine e tudo para essa plataforma é pago, se somar todos os módulos importantes, vou gastar 5 mil reais. affffffff  rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Estou assustado, estou começando meu negócio OnLine e tudo para essa plataforma é pago, se somar todos os módulos importantes, vou gastar 5 mil reais. affffffff  rsrsrs

As melhores soluções sempre são as pagas. Em qualquer plataforma. Não tem jeito...

E, a menos que você seja um ótimo programador, não vale a pena tentar "fazer tudo sozinho".

 

Recomendo fazer um projeto para sua loja, listar todos os custos iniciais e de manutenção da loja.

Se não tiver experiência com uma loja física e/ou empresa, o SEBRAE tem muitas dicas que podem ser importantes, para que possa gerenciar sua loja virtual adequadamente.

 

Boa sorte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá tenho uma duvida.Eu tirei o nome prestashop dos emails automáticos do meu  site  e com isso os links dos emails não funcionam mais o que devo fazer?Posso excluir essa pasta no servidor e colocar a outra copia que eu tenho .A minha pasta de email tem em ingles e em italiano eu posso excluir essa que deu problema que e a em italiano ou devo excluir a pasta inteira e substituir.

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...