Jump to content

Como mudar o endereço provisório da loja para o DNS de produção?


Recommended Posts

Olá,

 

Preciso de ajuda...

 

Estou configurando a loja em um endereço provisório fornecido pela hospedagem onde esta instalada minha loja. Como faço para migrar a loja para o dns definitivo? Tenho que fazer alguma atualização de banco ou basta somente mudar em Preferencias/SEO & urls em definir url da loja? Basta mudar somente a url? Estou usando a versão 1.6.1.5.

 

Desde já agradeço a ajuda,

 

Abs,

 

Claudia Llana

Link to comment
Share on other sites

Instalei sim. O meu cliente já tem uma loja virtual hospedada que não é prestashop. Assim que eu terminar meus testes vou ter que migrar o endereço provisório para o dns final.No wordpress, por exemplo, é muito facil fazer isso, basta mudar a url e pronto. No prestashop não me parece ser bem assim e por isso que estou pedindo orientações de como fazer.

 

Abs,

 

Claudia LLana

Link to comment
Share on other sites

Eu li os artigos, só que no caso eu não vou mudar a loja de local, pois a mesma já está instalada no root. Eu só queria mudar o endereço provisório para o endereço principal do cliente. Hoje, estou utilizando um endereço provisório do lugar onde hospedei a página e vou precisar mudar para o nome de dominio principal. Como faço isso? Esta é a dúvida..

 

Abs e obrgada,,

 

Claudia Llana

Edited by Claudia Llana (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao entendi. Vc. instalou em local ou em servidor ?

 

Explique exatamente o que fez.

Se instalou em um domínio x mas quer colocar em domínio Y, entao terá que transfereir o FTP e o banco de dados do servidor domínio x para o outro servidor aonde fica hospedado o domínio Y, alterando primeiramente, ou seja antes de passar para o novo domínio no back-office na aba "preferencias -> SEO & URL's" o novo nome do domínio. Após isto vc. transfere o FTP e o banco de dados para o servidor em que o domínio Y está situado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...