Jump to content

Tarifa de envios, por states en vez de por zones


jmjosebest

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

No Brasil é assim, temos 27 estados, mas para efeito de entrega pelos Correios, eles são divididos em Zonas:

1. AC, RS
2. AM, PR, RO, RR, SP, TO
3. SC
4. MT, MS, RJ
5. DF, ES, GO, MG
6. AP
7. BA, PA
8. AL, SE
9. MA, PB, PE, PI, RN
10. Local - Mesma cidade
11. Estadual/ Divisa

Eu criei estas zonas, depois criei os estados e atribui para cada um sua respectiva zona de entrega pelos Correios.
Criei o Carrier (transportadora) Correios e atribui a ela todas a zonas que eu criei para entrega.
Criei os weight ranges de acordo com as tabelas oficiais dos Correios onde estão contidos os pesos e seu preço de entrega de acordo com a localidade (zona) e os atribui ao carrier Correios (há que fazer vários de acordo com os pesos de suas mercadorias).

Tudo funcionou corretamente, mesmo eu definindo mais tarde não um, mas dois carriers : Correios PAC (encomenda normal) e SEDEX (o mais rápido) aenovamente os weight ranges para os novos carriers a fim de que possuissem suas próprias tabelas de preços.

O problema é que aqui no Brasil, existem duas tabelas de preços para cada modalidade de entrega caso o produto seja ou não despachado a partir de uma capital de estado ou provincia. Esse eu não sei como resolver.

Link to comment
Share on other sites

Hola:
Para esto yo cree en zonas las provincias españolas y asi no hay problema, otra opcion es lo que dice Ehinarr, normalmente los transportistas dividen el pais por zonas, ej: de DHL con quien yo trabajo para ellos zona 1 es Madrid, Toledo, Avila etc y asi van creando las zonas, de este modo solo tienes que agregar en los estados/provincias la zona correspondiente.
Madrid = zona1
Toledo = zona 1
Ávila = zona 1
etc.
Saludos

Link to comment
Share on other sites

As Zonas a que me refiro no Brasil, são na verdade um agrupamento de estados/provincias que possuem a mesma taxa de entrega. Assim Zona 1. AC, RS - São os estados do Acre e do Rio Grande do Sul. Mas para despachar a mercadoria para lá, existem duas tabelas de valores (preços): se for para a capital ou para ou interior do estado.

Eu consegui resolver esse problema e o prestashop está fazendo a diferença ao selecionar qual a transportadora adequada ao cliente e qual faixa de preços. Posso pôr um link aqui para a solução de for do desejo de alguém.

Desculpe não escrever em español!!! Não entenderiam.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...