Jump to content

Problemas com Certificado SSL


Recommended Posts

Pessoal, instalamos o certificado de segurança no domínio da loja, fui em Preferências - Geral - Habilitar SSL. Após isso optei por habilitar o SSL em todas as páginas. Ai começaram os problemas....
 
1° a Fonte da loja foi alterada para algo como o Times
 
2° O HTTPS não fica verde, fica com o triângulo Laranja. Somente na área administrativa.
 
Tentei desabilitar a opção de forçar o SSL em todas as páginas, mas ai as imagens dos produtos e módulos sumiram. 
Alguém poderia me auxiliar?????
 
Preciso do certificado funcionando corretamente para pedir homologação na Cielo.
 
Versão do prestashop 1.6.1.0
 

Informação do servidor Linux #1 SMP Wed Jul 22 17:23:23 MSK 2015 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache

Versão PHP 5.4.44

Limite de memória 256M

Tempo máximo de execução 90

 

Link to comment
Share on other sites

Vc. comprou um certificado para oi seu domínio ? Certificados SSL DO SERVIDOR, ou sejam certificados compartilhados nao servem.  Vc. tem de comprar um certificado e este deve ser instalado pelo seu provedor para o seu domínio. Para isto é necessário possuir um IP dedicado.

Link to comment
Share on other sites

Vc. comprou um certificado para oi seu domínio ? Certificados SSL DO SERVIDOR, ou sejam certificados compartilhados nao servem.  Vc. tem de comprar um certificado e este deve ser instalado pelo seu provedor para o seu domínio. Para isto é necessário possuir um IP dedicado.

 

O certificado não é compartilhado, temos um servidor dedicado e o certificado é para o nosso domínio apenas com ip dedicado

Link to comment
Share on other sites

coloca o endereço ai! não tem muito segredo sobre o SSL, você fez a instalação correta no servidor?

 

 

Qual a URL da sua página. Se o certificado nao é compartilhado, entao o problem está na instalacao incorreta do certificado no seu servidor.

 

Desculpe a demora em responder.

 

A instalação foi feita pela própria empresa que fornece o servidor.

 

o acesso: www.brazilianstorms.com

 

Estou com o certificado somente na página de cadastro e do carrinho. O problema continua, triangulo amarelo e fontes alteradas.

Link to comment
Share on other sites

O certificado aparentemente está instalado corretamente.

 

A fonte é bloqueada porque está sendo chamada no tema sem criptografia (https). Geralmente no arquivo /themes/<seutema>/header.tpl.

Ex: fonts.googleapis.com/css?family=Hind:400,300,500,600,700 

 

Algumas imagens também estão com chamadas incorretas. Por isso o cadeado fica amarelo.

Ex: www.brazilianstorms.com/img/cms/botoes/botao_conta.png 

 

Recomendo que utilize o Chrome e utilize as ferramentas para desenvolvedor (F12) para localizar todas as chamadas incorretas (fontes, imagens) e alterar o protocolo de "http://www" para "//www".

 

Quando estiver sem nenhum erro no console do Chrome, limpe o cache do navegador e/ou feche e abra novamente o Chrome e o cadeado deve ficar verde.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Nao sei como o Daniel consegui descobrir que a página está com o certificado SSL instalado corretamente, mas agora no momento que eu abri a página não existe nenhum certificado ativado (nao vejo nenhum cadeado ou o URL em verde) eu tenho: Get 158.69.169.41:80 que é uma página index sem certificado e uma resposta Post 158.69.169.41:443 (porta segura) e todos os outros request seguintes da sua página com a porta :80 (nao segura), além do que o meu firewall está bloqueando a sua página porcausa de cross-scripting (pode vir do seu módulo modal home que traz o primeiro pop-up.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao sei como o Daniel consegui descobrir que a página está com o certificado SSL instalado corretamente, mas agora no momento que eu abri a página não existe nenhum certificado ativado, além do que o meu firewall está bloqueando a sua página porcausa de cross-scripting.

 Só habilitei o certificado na página de cadastro e do carrinho, talvez por isso você não tenha visto o certificado instalado. Quanto ao bloqueio você é a primeira pessoa a relatar isso. Estou enviando uma solicitação a empresa responsável pelo servidor para que seja feita uma verificação.

Link to comment
Share on other sites

Eu retrabalhei o meu tópico verifique. Quanto ao cross-scripting vem: Fonte cruzada (Cross-Origin) Bloco de pedido: a mesma regra de origem proíbe leitura do recurso externo em https://www.brazilianstorms.com/index.php?controller=statistics. (Motivo: CORS-header 'Access Control-Allow-Origin-' está faltando). Parece ser um problema do seu tema.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O certificado aparentemente está instalado corretamente.

 

A fonte é bloqueada porque está sendo chamada no tema sem criptografia (https). Geralmente no arquivo /themes/<seutema>/header.tpl.

Ex: fonts.googleapis.com/css?family=Hind:400,300,500,600,700 

 

Algumas imagens também estão com chamadas incorretas. Por isso o cadeado fica amarelo.

Ex: www.brazilianstorms.com/img/cms/botoes/botao_conta.png 

 

Recomendo que utilize o Chrome e utilize as ferramentas para desenvolvedor (F12) para localizar todas as chamadas incorretas (fontes, imagens) e alterar o protocolo de "http://www" para "//www".

 

Quando estiver sem nenhum erro no console do Chrome, limpe o cache do navegador e/ou feche e abra novamente o Chrome e o cadeado deve ficar verde.

 

Boa sorte.

Daniel, obrigado pela ajuda, seguindo suas orientações tudo deu certo. muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...