Jump to content

Recommended Posts

To com um código php e quero colocar no meu site mas to sem saber como. Vi essa resposta do select mas nao entendi muito bem e preferi não arriscar. https://www.prestashop.com/forums/topic/388217-inserir-script-google-analytics-resolvido/?p=1900054

 

Mas enfim, vou tentar descrever meu problema pra ve se alguem pode me ajudar. To com um código php, nada muito grande, só pra rastreamento dos correios, e quero  colocar  o retorno na página de pedido do meu tema. Posso colocar na na pasta html/config/config.inc.php mesmo ou existe uma saida melhor? Depois de colocado o código no site, como puxo esse resultado dele pra página que eu quero? Uso algum include ou algo do tipo? Espero que tenham entendido. To com o presta 1.6.0.14

 

 

Obs: Ah, antes que falem que o presta ja tem a opção do código de rastreamento, não é isso que meu script propoem. O script vai mostrar a situação do envio dentro da página do pedido. Sem ter que ir no site dos correios e ficar pesquisando. Daria uma bom módulo, mas como não sei fazer um, tem que ser manual mesmo. 

Edited by brenda ferreira (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nap página config/config.inc.php vc. nao deve alterar nada.

 

Se vc. quer rastrear algo entao tem que adicionar o código aonde ele deve rastrear. vc. está usando o módulo FKcorreios ? O código deveria ser inserido lá, ou entao nas páginas de checkou-out, mas nunca em um script que faz parte do core como a configuracao do próprio Prestashop que é o ficheiro config.inc.php.

 

Módulo de rastreamento dos correios já esixte. ùltima versao vc. encontra no github: https://github.com/strategio/rastreacorreios ou entao aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/309761-m%C3%B3dulo-rastreio-encomendas-ctt-gr%C3%A1tis/

Link to comment
Share on other sites

Não, acho que voce nao entendeu o proposito do script. Assim, sabe quando voce rastreia sua encomenda no site dos correios? e aparece aquela tabela de eventos sobre a situação da sua encomenda, então, esse script joga  essa tabela da pagina de ratreamento e da o retorno do apenas dos eventos. Entao eu iria implementar ele na página de Histórico dos pedidos, do mesmo jeito que tem o histórico da situação do seu pedido, eu iria colocar o histórico da sua situação do produto nos correios. Entendeu agora? Desculpe se me expressei mal da primeira vez. 

 

Aqui ta um exemplo, http://ferrari.eti.br/correios/samples/class.php?code=SS123456789Br só que sem essa parte da consulta, seria esses eventos ai, data, local e etc.. 

Edited by brenda ferreira (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Para implementar na página de históricos dos pedidos nao basta um simples código php. Vc. terá que mexer nas classes e controllers do Prestashop, além de abrir um novo campo no banco de dados eu creio.

 

O script em questao é totalmente inútil neste caso e caso para o desenvolvimento de um módulo de uso próprio.

 

PS; O script do Google analytics possue outras funcoes, sendo que vc. implementando ele somente le e executa na pórpia página do Analytics a estatísticas. Sendo entao a execucao é fora do Prestashop. Já aquilo que vc. quer implementar nao e é executado dentro do código Prestashop. Para isto tem que se extender todas as funcoes, um simples código nao funciona.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Mas a execução é toda fora do presta, é como se a página dos correios carregasse fora e o script puxa esse os dados do site, mas ele pega só as tabelas, justamente que são só os eventos. Creio que pra isso nao precise de nada avançado. Só queria saber um local onde poderia colocar esse código que lesse em todo o site. Depois eu configuraria direto no arquivo order-detail.tpl do meu tema pra apenas executar isso, entende?

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, implementei no order-detail.tpl um botao personalizado que ao clicar direciona o cliente direto para essa página de rastreamento. Coisa simples, fiz alguns teste e consigo fazer funcionar sem problemas. Mas ainda sim queria mesmo a função das tabelas ficarem dentro do meu site. O Código é coisa pouca mesmo, só pra puxa as informações do site que é executado fora do presta. Não preciso que nada fique salvo no meu site, nada no banco de dados, nada pra ser gravado. Se quiser posto o código aqui pra voce dar uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Pelo back-office somente ser accessível após log-in, vc. nao vai poder integrar simplesmente un script, sem codar um módulo sem suposta API. Para mostrar uma estatística de um lugar diferente no seu back-office vc. tem que alterar vários ficheiros controlladores (controllers) e também possuir uma conexao (API) com o servico. Nao basta um simples script.  Sem módulo nao tem jeito mesmo. Isto é us servico para desenvolvedores/programadores e nao uma instrucao, vc. ajeita aqui, ajeita ali, poe isto, etc....

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Este módulo pronto deve-lhe servir para rastrear os seus pedidos: https://www.prestashop.com/forums/topic/274643-module-track-shipments-delivery-notifications-for-108-carriers/

 

Download do módulo para PS 1.6.: https://www.aftership.com/download/prestashop/aftership-prestashop-16x.zip

 

A opcao nativa do Prestashop para rastreamento de pedisdos vc. já conhece ? Vc. adicionando na configuraca da sua tranportadora o link de rastreamento e nos seus pedidos o número de rastreamento, vai também poder controlar por pedido a entrega da sua encomenda.

 

Configuracao transportadora: Aba "frete -> transportadoras -.> escolhe a transportadora em questao -> editar". Na página "configuracoes gerais" vc. coloca lá em baixo o URL de rastreamento.

Configuracao pedido: Aba "compras -> compras > escolhe um pedido -> ver >" Veja lá na parte de cima do pedido à esquerda. Tem lá o no do pedido e em  baixo "imprimir" , "ver", etc....

 

Mais uma linha abaixo vc. tem duas abas: "estado" e "documentos". Vc., abre a aba "documentos" e edita lá a aba "frete,  acrescentando o número de rastreamento do pedido.

 

Na aba "ver detalhes completos" do pedido (em cima á direita) vc. vê todos os detalhes. Assim que vc. receber a confirmacao da sua transportadora para a entraga. vc. marca o pedido como "entregue"

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Acho que o select ainda não consiguiu entender a essencia do que eu quero. Mas tudo bem. Daniel então sem chances de fazer isso sem modelo? e se o código fosse em outra extensão que não fosse php? Porque driar módulo é sem rumo pra mim, ainda desenrolo alguma coisas na configuração dos codigos, mudar, personalizar e etc, mas modulo não consigo e nao tenho tempo pra estudo.

Link to comment
Share on other sites

eu tirei o código daqui http://www.profissionaisti.com.br/2010/04/classe-webservice-e-rss-php-para-rastreamento-de-encomendas-nos-correios/ olha só como o trabalho ta bem completo. Só queria saber se dava certo implementar ou se só com modulo mesmo.

Entao este código explica como adicionar uma classe, usar o webservice e com isto codar um módulo que esteja adaptado ao core do Prestashop. -vc. simplesmente extrai o código deles, ajunta ao código do Prestashop para entao ter um tanto.

 

 

Existem duas maneiras para isto: ou codar um módulo - mais sensato para estar aberto quando se faz upgrades do core, ou entao mexer no códiog do Prestashop tentando integrar o código em um monte de ficheiros do core (como já tinha mencionado mais acima nos controllers(controladores), classes e templates).

 

Eu sei que nao é isto que vc. quer ouvir, mas nao tem jeito mesmo. Deve acreditar em mim, com um experiencia de mais de 5 anos Prestashop.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...