Jump to content

Recommended Posts

O Google está com uma política nova de priorizar sites criptografados (com certificado SSL).

Assim, se tiver um link com classificação similar a outro site, quem utilizar SSL sai na frente de quem não utiliza.

 

Caso queira mostrar sua loja no Facebook (as campanhas do facebook agradecem), também precisará do SSL forçado em todas as páginas.

 

Acredito que esta seja mais uma tendência que veio para ficar (e isso é muito bom) e, a menos que seu servidor seja muito ruim, não interfere tanto na performance da loja.

Link to comment
Share on other sites

O Google está com uma política nova de priorizar sites criptografados (com certificado SSL).

Assim, se tiver um link com classificação similar a outro site, quem utilizar SSL sai na frente de quem não utiliza.

 

Caso queira mostrar sua loja no Facebook (as campanhas do facebook agradecem), também precisará do SSL forçado em todas as páginas.

 

Acredito que esta seja mais uma tendência que veio para ficar (e isso é muito bom) e, a menos que seu servidor seja muito ruim, não interfere tanto na performance da loja.

 

Informação muito importante, valeu.

 

Vou forçar o SSL em meu site

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Colega, deu certo forçar o SSL em todo o site?

 

O seu SSL é compartilhado? 

 

Fiz uma avaliação da loja com alguns amigos e a certificação SSL (aparecer o https) foi unânime

 

 

1.6.09

 

Acabei comprando um certificado SSL da GoDaddy, eles estão com promoção dê uma olhada no site deles, e está perfeito, não forcei em todo site, somente nas páginas onde necessita de criptografia.

 

Qualquer dúvida é só gritar.

Link to comment
Share on other sites

Legal esta hospedagem

 

Estou com uma fora do Brasil e minha duvida estava no compartilhamento. Meu plano é ainda compartilhado e gostaria de subir para maquina virtual por necessidades de acesso e não pelo certificado SSL, embora o oferecido é para IP dedicado, mais ou menos no mesmo valor, 50 euros

 

Obrigado

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal

 

Estou aproveitando o TÓPICO pois estou tendo um problema com meu SSL. Eu utilizo a versão PrestaShop™ 1.6.0.9 hospedado na Hostinger.

Comprei o SSL Comodo pela própria Hostinger e efetuei a instalação utilizando o CPANEL da mesma e tudo funcionou corretamente.

Ativei o SSL em todas as paginas dentro do administrador do meu PRESTASHOP e efetuei a configuração necessária no meu .htaccess.

 

É a primeira vez que utilizo SSL

 

Em todos os navegares quando tento acessar ele da 2 alertas de segurança (as fotos estão logo abaixo) já tentei limpar cache dos navegadores e o erro persiste. Alguém pode me ajudar?

 

Agradeço desde ja!

 

https://41.media.tumblr.com/084c80a0b0844a9fac7c42879fff6a74/tumblr_noyqtbAi7i1uqax6po1_1280.jpg

 

https://40.media.tumblr.com/a8b8ba83e2b563d270f687a6fb6836a7/tumblr_noyqtjFQ5s1uqax6po1_1280.jpg

 

 

 

Obrigado!

 

 

Luciano

 

www.semtrampo.com

Link to comment
Share on other sites

O pessoal do suporte da Hostinger respondeu o seguinte:

 

 


Olá,
 


Foi um prazer poder ajudá-lo. Se você tiver qualquer outra dúvida não hesite em nos contactar novamente.



Foi um prazer poder ajudá-lo. Se você tiver qualquer outra dúvida não hesite em nos contactar novamente.

Sinceramente,
Rafael C.

Operadores de Suporte
www.hostinger.com.br
 
 
O que devo fazer?!
Edited by SoulFire (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom dia pessoal

 

Estou aproveitando o TÓPICO pois estou tendo um problema com meu SSL. Eu utilizo a versão PrestaShop™ 1.6.0.9 hospedado na Hostinger.

Comprei o SSL Comodo pela própria Hostinger e efetuei a instalação utilizando o CPANEL da mesma e tudo funcionou corretamente.

Ativei o SSL em todas as paginas dentro do administrador do meu PRESTASHOP e efetuei a configuração necessária no meu .htaccess.

 

É a primeira vez que utilizo SSL

 

Em todos os navegares quando tento acessar ele da 2 alertas de segurança (as fotos estão logo abaixo) já tentei limpar cache dos navegadores e o erro persiste. Alguém pode me ajudar?

 

Agradeço desde ja!

 

https://41.media.tumblr.com/084c80a0b0844a9fac7c42879fff6a74/tumblr_noyqtbAi7i1uqax6po1_1280.jpg

 

https://40.media.tumblr.com/a8b8ba83e2b563d270f687a6fb6836a7/tumblr_noyqtjFQ5s1uqax6po1_1280.jpg

 

 

 

Obrigado!

 

 

Luciano

 

www.semtrampo.com

 

Olá Luciano, tente apagar todos os caches tanto de BO como o dos navegadores.

 

Se não resolver seu problema é sim com seu servidor, na kinghost, de inúmeras  ligações e outros clientes reclamando o problema se deve a uma atualização que eles fizeram no apache, que estava ocorrendo inúmeros redirecionamentos e a mesma mensagem que vc está tendo.

 

Ligue no seu servidor e chute o pau da barraca.

caso você queira saber quais os sites que estão hospedados no mesmo ambiente web que o seu acesse:

http://www.yougetsignal.com/tools/web-sites-on-web-server/

 

 

 

 

a mensagem abaixo foi a que recebi de meu servidor:

 

 

Olá,

Ocorreu uma dificuldade com os redirecionamentos HTTPS para HTTP, onde era gerado um loop durante o processo, que foi gerada por atualizações de segurança do ambiente web o qual seu domínio está alocado.

Após a remoção de algumas configurações do Apache que geraram o conflito, o acesso foi normalizado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Rodinei estou brigando com o pessoal da hospedagem vamos ver ...

 

Tendo alguma noticia eu posto o resultado aqui pra vocês...

 

 

ah o site é:

 

www.semtrampo.com

 

 

Obrigado

 

e ai alguma novidade ? eu também utilizo a hostinger, e também preciso instalar um certificado, se você não conseguir eu já vou partir pra outro.

Link to comment
Share on other sites

e ai alguma novidade ? eu também utilizo a hostinger, e também preciso instalar um certificado, se você não conseguir eu já vou partir pra outro.

 

Fala amigo! Nada .. eu tive que migrar todas minhas lojas pra Blue Host... Foi indicação de uma empresa desenvolvedora amiga... Dizem que lá é simples e funciona! O valor das hospedagem são equivalentes então estou migrando..

 

Sorte ai tb.

Abraços

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fala amigo! Nada .. eu tive que migrar todas minhas lojas pra Blue Host... Foi indicação de uma empresa desenvolvedora amiga... Dizem que lá é simples e funciona! O valor das hospedagem são equivalentes então estou migrando..

 

Sorte ai tb.

Abraços

 

vou ver se migro também, já estou afim de sair da Hostinger, o suporte deles e muito confuso. acho que vou alugar um VPS e fazer a instalação do site nele, você está migrando para hospedagem normal ?

 

EDIT

 

Amigo eu acabei de instalar um certificado no na Hostinger! eu tinha comprado um SSL na godaddy pra um outro site meu, peguei este certificado pra testar com o prestashop, e funcionou de boa.

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Obrigada Daniel, vou dar uma olhada nestes que v. indicou. Abs.

Se o seu servidor roda cPanel (atualizado), basta ativar a opção "AutoSSL" que ele gera um certificado emitido pelo cPanel automaticamente para o seu domínio. 

No Let's Encrypt tem q gerar o certificado e instalar no servidor manualmente. 

 

Boas vendas com suia loja!

Link to comment
Share on other sites

Meu host é compartilhado, porém notei que o cadeado aparece na minha administração e se entro na página ele aparece e some rapidinho rssss.

Se puder dar uma olhada e inclusive testar fazendo seu cadastro e comprando alguma coisa pelo BCash fico grata, assim testo pra ver se está funcionando corretamente.

a loja é essa: www.casadebonecas.net.br

Grata,

Link to comment
Share on other sites

Meu host é compartilhado, porém notei que o cadeado aparece na minha administração e se entro na página ele aparece e some rapidinho rssss.

Abre o inspetor do Chrome (F12) ou o Firebug do Firefox que vc vai encontrar os erros de SSL.

Geralmente conteúdo não criptografado (imagens?) ou formulários direcionando para URLs sem

Link to comment
Share on other sites

tenho o chrome para Mac, então deve ter outro nome pois como inspetor não achei nada rssss.

Ontem havia dito que o cadeado aparecia na página da administração, pois hoje ao ir para a página de login olha o que apareceu:

post-13746-0-34648700-1500478505_thumb.png

Acabei desativando a opção de SSL da loja, mas não desisti de descobrir como fazer isso rssss.

Edited by roberta (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

A ativação do AutoSSL é no WHM. Não sei se seu host é VPS ou compartilhado...

O SSL está funcionando após a ativação?

Qual o link da loja pra vermos?

Amigo o que é WHM?

Conseguiu dar uma olhada na loja?

Abs.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Quando entro no meu site, na pagina inicial aparece como não seguro, como se eu nao tivesse o certificado. Mas quando clico num produto a pagina q aparece esta como seguro. Resumindo somente a pagina inicial esta sem o certificado, todas as outras aparecem como seguro, Já coloquei pra ativar o SSL em todas as paginas, mas na pagina inicial não aparece. O q eu faço?

aa.png

Edited by Anna Nehves (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, alguem pode me ajudar. Seguinte: Meu site ta hospedado pela hostinger, eu fiz a loja e ja estava tudo funcionando, comprei o certificado na hostinger mesmo e estavs tudo certo. Aí eu tive um problema no site. Do nada minha loja desapareceu e quando eu entrava no meu endereço ia pra uma pagina da wordpress.  Tentei resolver mas não consegui, aí apaguei tudo, exclui a prestashop, a wordpress e tudo, deixei zerado e depois coloquei a prestashop de novo e tive que configurar a loja toda novamente.  Agora esta funcionando, porem meu certificado não esta funcionando. 

Na hostinger esta ativo e já ativei na pagina da prestashop tambem, porem continua aparecendo como não seguro.  Não sei mais o que fazer. Alguem pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...