Jump to content

Link to database cannot be established


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem ?

 

Eu tenho um "molde" do ps 1.6 instalado na minha máquina já com as configurações que preciso e tudo traduzido(coisas como url que não vem traduzido), então quando eu vou criar um novo projeto eu faço uma cópia da pasta, crio o bd com o nome do projeto e importo o arquivo sql que exportei da base, configuro o shop_url pra pegar dessa pasta(ao invés de /shop-base/ eu mudo pra /nomedoprojeto/) e configuro o config/settings.inc.php para pegar esse novo bd, até ai beleza, eu executo e ele pega as informações de categorias, cms, etc normalmente, mas eu to tendo um problema com os produtos, ele tá tentando pegar do database antigo, que no caso eh shop, e não do database do meu projeto novo, então ele mostra o nome do produto mas não mostra a imagem e quando tento ver mais detalhes ele exibe a seguinte mensagem:

 

 

 

Link to database cannot be established: SQLSTATE[HY000] [1049] Unknown database 'shop'

 

 

Alguém ´poderia me ajudar por favor ?

Link to comment
Share on other sites

Então como eu disse, na tabela shop_url eu já alterei de /base-shop/ para /totalfer/ que no caso é o nome do projeto, ai na pasta do base-shop eu já tenho um arquivo sql que havia exportado, e exportei tudo, ai eu criei um db chamado totalfer onde importei esse arquivo sql e lá no settings configurei para pegar desse db, tipo, ele até taz os produtos, mas não mostra as fotos, e quando clico em ver mais da esse erro.

Link to comment
Share on other sites

Atualização: Eu fui lá em seo e url, clique em salvar pra ele regerar .htaccess, pois antes havia mudado direto pelo bd, agora ele deu uma diferença, ele mostra a imagem padrão que é aquele ? grande e quando abro o produto ele dã o seguinte erro:

 

OPfYHms.png

Link to comment
Share on other sites

na tabela ps_configuration, coluna PS_SHOP_DOMAIN e PS_SHOP_DOMAIN_SSL como já disse vc. tem que colocar o URL da loja. Na mesma tabela na coluna _PS_BASE_URI_ vc. coloca /sualoja se ainda estiver com somente /.

 

Evite mexer em tabelas do banco de dado diretamente. Vc. tem a opcao para alterar URL's no seu back-office -> SEO & URL's.

Lá vai no domínio www.sualoja.com.br, no SSL idem e na base /pastadaloja.

 

Se a sua loja foi um upgrasde da Versao PS 1.4. ou PS 1.5 entao é bem capaz que ainda exista a linha da base no ficheiro /config/settings.inc.php. Se for o caso entao altere lá manualmente a base de / para /sualoja. MAS ESTA LINHA DEVERÁ NAO MAIS TER USO MESMO, pois já foi eliminada. Vc. pode até comentá-la ou entao alterar.

 

No .htaccess vc. também nao precisa alterar nada manualmente. Entretanto somente se vc. já alterou, entao o bloco da linha 19 - 21 deverao sestar assim:

RewriteEngine on
RewriteRule . - [E=REWRITEBASE:/sualoja/]
RewriteRule ^api/?(.*)$ %{ENV:REWRITEBASE}webservice/dispatcher.php?url=$1 [QSA,L]

E o bloco da linha de erro assim:

#If rewrite mod isn't enabled
ErrorDocument 404 /sualoja/index.php?controller=404

O resto das outras linhas nao levam a sub-pasta.

 

/sualoja neste caso é aonde o seu clone está localizado (www.seudomino.com.br/sualoja) neste caso.

Link to comment
Share on other sites

Então, a shop-base na verdade fica no meu localhost, assim como o clone no qual estou trabalhando.

 

 

 

na tabela ps_configuration, coluna PS_SHOP_DOMAIN e PS_SHOP_DOMAIN_SSL como já disse vc. tem que colocar o URL da loja. Na mesma tabela na coluna _PS_BASE_URI_ vc. coloca /sualoja se ainda estiver com somente /.

 

Já fiz isso na verdade, em Preferências>Seo e Url coloque localhost em DOMINIO DA LOJA e SSL DOMINIO e /totalfer/ em URI BASE

 

 

Evite mexer em tabelas do banco de dado diretamente. Vc. tem a opcao para alterar URL's no seu back-office -> SEO & URL's.

Lá vai no domínio www.sualoja.com.br, no SSL idem e na base /pastadaloja.

 

Ah sim, eu soh mexo no database nessa hora que preciso setar uri base para o clone, senão ele vai ficar pegando do meu shop-base, fora isso gerencio apenas pelo back-office

 

 

 

Se a sua loja foi um upgrasde da Versao PS 1.4. ou PS 1.5 entao é bem capaz que ainda exista a linha da base no ficheiro /config/settings.inc.php. Se for o caso entao altere lá manualmente a base de / para /sualoja. MAS ESTA LINHA DEVERÁ NAO MAIS TER USO MESMO, pois já foi eliminada. Vc. pode até comentá-la ou entao alterar.

 

Não, a minha loja base é instalação direta do prestashop 1.6

 

 

Vou verificar essa questão do htaccess e retorno em breve, obrigado por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Era isso mesmo:

 

1) Eu precisava ir no back-office do clone, em seo e url, clicar em salvar para regerar o arquivo .htaccess pra parar de dar problema de bd

2) E ativar o mod_rewrite, pois é a primeira vez que to fazendo uma loja virtual nesse novo pc, e antes não precisei trabalhar com url amigavel, então não foi necessário habilitar module rewrite do apache no wamp

 

Já estava estranhando, pois já havia feito todas as configurações de dominio, ssl, uri base, conexão bd e não estava funcionando, agora consegui :P

 

 

Muito obrigado :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...