Jump to content

Módulo Cartão de Crédito Offline para versão 1.6


Recommended Posts

Olá pessoal,

Alguém poderia me indicar um módulo de cartão de crédito offline compatível com a nova versão 1.6 em português? Minha loja está configurada, funcionando, menos o módulo de cartão, pois a versão antiga (1.5.4) não é compatível. Encontrei o Add-on aqui no Prestashop.com, mas não há tradução para o português. Se eu comprá-lo, eu consigo traduzir depois? Por favor, me deem uma sugestão... Obrigada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que posso recomendar é não utilizar módulos de cartão offline.

 

Armazenar os dados de cartões é uma das falhas de segurança mais perigosas para o usuário e para o lojista.

Caso algum problema ocorra, e esses dados eventualmente forem copiados do seu banco de dados, nem queira saber o tamanho da encrenca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A única coisa que posso recomendar é não utilizar módulos de cartão offline.

 

Armazenar os dados de cartões é uma das falhas de segurança mais perigosas para o usuário e para o lojista.

Caso algum problema ocorra, e esses dados eventualmente forem copiados do seu banco de dados, nem queira saber o tamanho da encrenca.

Olá Daniel! Obrigada pela recomendação. Por enquanto sou apenas eu que cuido, então não haveria problemas. Mas concordo que seria melhor implantar algo mais seguro, pensando no futuro da loja. Temos contrato com a Rede por enquanto. Qual módulo devo comprar para integrar com eles, que funcione na versão 1.6? Só encontrei Cielo nos add-ons...

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel! Obrigada pela recomendação. Por enquanto sou apenas eu que cuido, então não haveria problemas.

Em tempos de heartbleed (openSSL está ativado em 90% de todos os servidores do mundo!) nao é a questao de uma pessoa somente cuidar dos dados, mas sim um tema de seguranca em geral. Qualquer um hacker de fundo de quintal pode hoje em dia acessar ao o que quiser na web.

Aconselho vc. usar um servico que tenha api para o Prestashop. Neste caso os dados sensíveis nunca vao ser processados no seu servidor, mas sim no servidor do seu prestador de servicos. O problema é que a maioria destes prestadores exige um site com certificado SSL. Vc. já tem um certificado próprio direcionado somente para o seu domínio ? Certificados SSL do servidor nao servem para Prestashop, tem que ser um próprio para o seu domínio.

 

Vc. poderia também usar paypal, que nao exige um certificado SSL. Paypal já está integrado em Prestashop. Somente ativar e configurar no seu back-office.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...