Jump to content

[Module] Random Special


Recommended Posts

O contador regressivo (timer) foi baseado no trabalho de Rod_ no seu módulo Hot Price Module v0.9.2.

- Este módulo cria uma promoção aleatórea.


- Uma vez ajustado um percentual de redução, uma primeira promoção é criada.


- Esta apenas aparecerá no Front Office se um intervalo de tempo for ajustado.


- A qualquer momento a promoção pode ser trocada ao clicar no botão "Trocar A Promoção Agora".


- Horário de verão, se sim, adiciona 1 hora ao tempo atual.


- Se o intervalo de tempo for ajustado para zero, nenhuma promoção será mostrada no Front Office.


- Se um tempo futuro for ajustado para início da promoção, um contator regressivo até esta data irá aparecer.


- Uma promoção ativa pode ser trocada em uma data específica. Clique no botão "Ajustar Momento da Troca".



Por favor diga o que pensa a respeito este módulo, afim de melhorá-lo.

- This module creates a random special.


- Once a reduction percent is submited, a first special is created.


- It only will appear on front office, if a range time is set up.


- At any time you can change the special by clicking on "Change Special Now" button.


- DST, if yes, adds 1 hour to current time.


- If range time is set up to zero, no special will appear on front office.


- If a time in future is set up to begin a special, a countdown timer to it will appear.


- You can turn on the special and make it change at a specific time.



Please tell what do you think about this module, in order to make it better.

randomspecial2.0.zip

Link to comment
Share on other sites

Que estranho só eu tenho problema com tradução, então não é o módulo.
Sugiro ajustar o cronômetro para a cada minuto para testar:

*/1 * * * * /SpecialUpdate.php

Eu sempre deixo aberto o phpmayadmin, na tabela ps_prouct para ver a dança as promoções, além e atualizar o front office e ver o novo produto em promoção. Aqui funciona muito bem em localhost, nao testei no servidor.

Link to comment
Share on other sites

iso pb é minha tradução pessoal. Não é br, tão pouco pt porque eu a atualizo sempre e de acordo com minha vontade. Mas não eiza e ser estranho, as opções para trauzir me aparecem, no entanto, o módulo não é traduzido no back office. Curioso.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu acredito que é por causa do caminhos (path). Pode ser {$this_path}, {base_dir}, ás vezes só funciona algo como ../modules/randomSpecials/ficheiro.php. Agora é testar e ver qual a opção melhor funciona....ai ai ai. Tomara que alguém descubra por mim.

Link to comment
Share on other sites

Há 3 chamadas de arquivos, cujos caminhos devem funcionar:

1. No ficheiro randomSpecials.tpl:




2. No ficheiro pseudo-cron-image.php:

include('pseudo-cron.inc.php');



3. E no ficheiro crontab.txt:

*/1 * * * * /SpecialUpdate.php



Acredito que informando corretamente os caminhos deva funcionar no servidor, uma vez que em localhost, funciona muitíssimo bem do jeito que está. Às vezes, uma simples troca de aspas duplas para simples, ou vice-versa, corrige o problema.
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, o módulo está online no meu site.

Como tenho alguns produtos em promoção tenho que procurar qual ficou também, mas...

Como todos os descontos que faço são monetários e não percentagem, quando é um produto com percentagem aparece desconto de 10%, ou seja, está a funcionar

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

mozack tiveste de alterar alguma coisa para funcionar???
Aqui nao há meio de funcar.
No backoffice aparece e tá tudo bem, no frontoffice nao aparece nada...

Ja andei para trás e para a frente mas nada


Olha, eu fiz assim:

1 - Upload
2 - Install (BackOffice)
3 - Config cronjobs/cronjobs.txt (escolhe tipo 10 em 10 minutos ou de minuto a minuto para testar)
4 - Vai a www.atualoja.com/modules/randomSpecials/SpecialUpdate.php (vais ver um 1 numa página branca, quer dizer que actualizou)
5 - Vai a tua loja e vê o produto

A mim aparece, mas estou a testar numa loja 100% funcional com muitas promoções ou seja, tenho que procurar o produto que ficou em promoção
Link to comment
Share on other sites

Olha,

Estranho estranho é que a mim aparece vê aqui: http://biquinimodapraia.com.br/biquinis-brasileiros/137-biquini-brasileiro-love.html

Agora, há 1 ou 2 erros:

1º Este artigo já estava em desconto em valor monetário e não em percentagem

2º agora ficou mais barato no entanto, fez o desconto sobre o preço original e não sobre o já descontado ou seja: o biquini custa 54.99 com desconto está a 49.99 e com o modulo ficou em 49.49

3º o artigo aparece na lista de promoções mas o preço lá são 49.99 (definido por mim)

4º Quando vais à página do artigo aparece a promoção com o random -10% e fica em 49.49 (certo!)

5º Se tento adicionar este artigo ao carrinho vai com o preço que defini, neste caso 49.99

Tem erro

Link to comment
Share on other sites

por coincidencia ou não começou agora a aparecer...
mas tem erros

muda quando quer e lhe apetece, nao de 1 em 1 min

e se eu for no backoffice e alterar a percentagem de desconto ele nao muda nos produtos na loja...

Link to comment
Share on other sites

Por favor, leiam o primeiro post a fim de saber como o módulo deveria trabalhar.
Uma vez instalado o módulo, definido o percentual de redução e ajustado o tempo no ficheiro crontab.txt, nada há mais (ou haveria) de fazer. O módulo não cria bloco algum, ele escolhe um produto aleatóriamente, preenche os dados da promoção, apaga o anterior e esta é vista no bloco specials nativo do prestashop.

A cada vez que a página principal é visitada, o cronômetro é acionado através do ficheiro randomSpecials.tpl, o qual não aparece no front oficce, apenas aciona o cronometro, que verifica se é o momento ou não de colocar outro produto em promoção. O ficheiro randomSpecials.tpl, contém um falso link para uma imagem, que,por sua vez, esse sim, aciona o ficheiro SpecialUpdate.php responsável pela dança das promoções.

Quanto ao caso da interferência nas promções por valor, realmente eu deixei de fora, trabalharei neste problema hoje e agradeço se investigarem o porque o ficheiro randomSpecials.tpl não estar funcionando.

Muito curioso, em localhost funciona perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Deves esperar o tempo e atualizar a página, como eu disse, o que dispara o cronometro é o acesso á página principal, o programa verifica se é o momento ou não de mudar a promoção. Não é um relógio, mas uma rotina que compara os ajustes no crontab.txt com a hora/data atual e procede a mudança se for o momento.

Estou reformulando o módulo baseado em vossas informações, por isso, tudo é importante.

Link to comment
Share on other sites

Ok,

Essa parte do funcionamento do modulo já percebi. Mas porque é que ele paga os que estão com desconto já, esse link que dei em cima foi accionado pelo random e já tinha desconto. No entanto, na lista de promoções do prestashop ele aparece com o meu desconto e não com o do random.

Depois, se clicarmos no produto aparece correctamento o desconto, mas sobre o preço normal e não sobre o desconto que eu já tinha feito.

Mas, quando adiciono ao carrinho ele vai com o desconto que eu fiz e não com o desconto random...

Não sei se me fiz entender...

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

É que a consulta que faz a seleção do produto a ser colocado em promoção, considera os produtos com percentual de redução = 0.
Assim, mesmo que haja um desconto por valor, é gerada uma promoção por percentual á ele. É uma falha corrigível facilmente, depois que eu desobrir pq funciona ótimamente em localhost e não no servidor.

Outra opção seria ajustar a redução no módulo e usar o cronômetro do cpanel do servidor para disparar a troca da promoção,do mesmo jeito que seria pelo crontab.txt.

Link to comment
Share on other sites

eu acho que ele devia mudar o produto a cada espaço de tempo mas rotinadamente nao a cada entrada.

tipo relogio, como cronometro nao tem tanta logica.

se ficar tipo relogio, vai ser algo tipo leilão e vai fazer com que os clientes fiquem mais tempo na pagina e ou voltem mais vezes....

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Mas, mesmo que o cliente permaneça na página por causa do produto em promoção, sem refresh, passado o tempo de mudar a promoção, ao clicar no produto ou qualquer outro link, a promoção mudará. Fui claro? Pois afora esta opção, que conheço só usando o cron do cpanel do servidor, fica até mais fácil depois de ajustado e funciona como relógio. Pesquisa no seu servidor essa função. Eu estou a trabalhar em todos os problemas.

Outra coisa, se o cliente em nada clicar, outro o fará, e a promoção mudará, a função nao serve apenas para o cliente que está conectado, mas para todos. E a idéia é que mude de acordo com o tempo estipulado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Não está pronto ainda, só quero saber se melhorou a interferência nas promoções por valores. Melhorei, também, a função que faz as trocas para aceitar qualquer prefixo de base de dados.

Testado online e parece funcionar. Link no primeiro post.

Link to comment
Share on other sites

há aqui duas situações:
sempre que faço f5 ele muda o produto, so ha via de mudar na passagem do tempo que estipulei.

outra situação tem a ver com o desconto... eu tenho no backoffice 3% mas ele continua a fazer os 10% que inicialmente lá tava


será algum erro meu

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Hi ! sorry, but I do not speak Português !

I find this module is a very very interesting idea !!

But I do not understand how I can put the parameters to make it work in the crontab.txt file

Could you please publish here a sample of such a settings ?
What are the parameters we are able to define in the cron tab ? time ? how many articles ?

Tks for your help !
Fabrice

Link to comment
Share on other sites

Hi ! sorry, but I do not speak Português !

I find this module is a very very interesting idea !!

But I do not understand how I can put the parameters to make it work in the crontab.txt file

Could you please publish here a sample of such a settings ?
What are the parameters we are able to define in the cron tab ? time ? how many articles ?

Tks for your help !
Fabrice


Hi Fabrice,

Take a look at: Pseudo-Cron
Link to comment
Share on other sites

há aqui duas situações:
sempre que faço f5 ele muda o produto, so ha via de mudar na passagem do tempo que estipulei.

outra situação tem a ver com o desconto... eu tenho no backoffice 3% mas ele continua a fazer os 10% que inicialmente lá tava


será algum erro meu

obrigado


Bom, arrisco que deves ter mudado o percentual, assim, a promoção de 10% foi mantida e adicionada uma de 3%?? Foi isso?
Link to comment
Share on other sites

Hi Ehinarr !

Tks for the link... ;-) I already visited it. but did not understand how I can use it in that case :-)
sorry, but I am not really familiar with cron jobs...

lets says, if I want that 5 products are selected as random sales, + change every 12 hours what should be the info to integrate in the txt file ?

and is there anything else to do to make that work ? or is the module working lets say "alone" with this info completed ?

Link to comment
Share on other sites

We currently are working in order to fix some issues. The products to be put on sale, are chosen from all that you have. For change every 12 hours: 0 12 * * * /SpecialUpdate.php where:
* = minute
* = hour
* = day
* = month
* = day of week
* = job

Link to comment
Share on other sites

We currently are working in order to fix some issues. The products to be put on sale, are chosen from all that you have. For change every 12 hours: 0 12 * * * /SpecialUpdate.php where:
* = minute
* = hour
* = day
* = month
* = day of week
* = job


Great ! tks for so fast reply :-)

and if I want more than 1 product ? may I add as much line as products ? is that the theory ?

anyway, great ID !!

ps : it takes only in consideration activ products isn't it ?
and the bugs you speak about, are they major or not important ones ?
tks again ;-) !!!
Link to comment
Share on other sites

Only one product is randomly selected at a time, as if it were an auction.
If the product is active or not, I had not thought of that.
Most problems were resolved, except the translation, which does not work yet, and I do not know why.

Link to comment
Share on other sites

Continua igual.
Mantem o desconto de 10% num produto e 5 em outro e no backoffice ta 3%.

Outra coisa é o seguinte entro na loja e se carregar em f5 10 vezes seguidas ele dez vezes seguidas muda o produto, quando deveria manter o produto por 1 minuto

Link to comment
Share on other sites

Vê ai: www.lojae.com. Como podes ver todos os produtos tem descontos diferentes....


Aproveito para perguntar se me sabes dizer como faço para colocar aquela barra horizontal de categorias por baixo da barra azul.
Já tentei de tudo e nao consegui


Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Se havia produtos anteriores em promoção, o módulo não interefere. Nesta última atualização sim, assim que é definido um novo percentual, o imediatamente anterior é apagado com a promoção deste percentual e criada uma nova, já com o novo percentual. Adicionei um bloco só para ele, aceito sugestões. E o módulo vai avançando.

Outra coisa, experimenta um intervalo maior, penso que de minuto a minuto fica estreito para o módulo trabalhar, se depois disso, atualizar a cada f5, aí sim é um bug. E o problema dos descontos por valores, resolveu?

Descarga no primeiro post.

E onde está o @mozack que não se apresenta? O módulo é idéia dele...

Link to comment
Share on other sites

Ajeitei a tradução, problema curioso, era apenas o nome da pasta, que continha um S maiúsculo...
Estou a esperar mais alguma informação afim de postar a versão enxuta e com a tradução funcionando e mais algum ajuste que seja necessário.

Link to comment
Share on other sites

Bom, pela falta de mais posts, acredito que já posso encerrar esse módulo.
Atualizei o primeiro post já com a versão funcional e traduzível. Nos meus testes, tanto em localhost, como online, tudo funcionou muito bem. Até pensei em acrescentar um timer ao estilo hotprice, aí sim pareceria um leilão, mas achei coisa demais.

Abraço a todos e obrigado pelos feedbacks, sem eles o módulo não iria adiante. Um exemplo foi o módulo tablereservation que iniciei e não conclui na comunidade francófona, sem alguém que teste e compartilhe suas avaliações, boas ou más, não há como aperfeiçoar nada.

Agradeço ao empenho.

Link to comment
Share on other sites

Vou experimentar já, já.

Quero agradecer muito teres dedicado o teu tempo a fazer um módulo que te pedi, é o segundo que peço e que concluis com sucesso.

MUITO OBRIGADO

Estou disponivel para qualquer coisa em que possa ajudar.

Muito, muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, muito obrigado aos dois, vocês são 5* MUITO OBRIGADO : 100% (mesmo)

Quanto aos correios é dentro do brasil e para fora do brasil, mas a origem é brasileira, estou a usar o módulo dos correios, mas quando tento desinstalar não consigo, tenho que arranjar solução, com o módulo não consigo vender para fora do Brasil

Agradeço tudo que tem feito por mim e pela minha loja, muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

Já viste o hotprice, com aquele timer? Quase que eu pus um timer (countdown) naquele estilo. Mas achei meio complicado, tomara que o vinoalvino lá da comunidade italiana veja utilidade neste módulo e implemente o contador regressivo, aí sim ficaria 10*.

Link to comment
Share on other sites

Sim, por mensagem privada fica dificil para mim e afasta a possibilidade de outros resolverem seu problema. Como disse, não uso o módulo correios, mas quem sabe algum palpite meu resolva seu problema. Com o exadra e o invoice funcionou.

Link to comment
Share on other sites

OK,

Amanhã faço o topico. Lá no forum do brasil não estão ajudando muito é pena. Preciso vender fora do brasil também mas tá dificil por causa do modulo.

Amanhã faço o tópico. Tenho andado com algum trabalho para manter meus sites no ar...

OBRIGADO por tudo. tens sido uma ajuda fantástica. OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa: Suas promoções são com intervalo de 24 horas, como se ocorrer agora, vence só amanhã às essas horas ou vence à meia noite? Acho que consegui ajustar o timer, estilo hotprice, quer testar? Se não gostar, pode mudar para o estilo padrão ou nenhum. 3 opções, com timer, sem timer e nenhum bloco.

Link to comment
Share on other sites

Teste esse aí então:

- Adicionei a possibilidade de escolher:
1. Sem Bloco-> Mostra no bloco promoções em conjunto com as demais promoções.


2. Simples -> Mosta em um bloco separado ao estilo do Bloco Promoções. e


3. Com Timer -> Mostra em bloco separado ao estilo hotprice.



- Adicionei também a possibilidade de ajustar (somar ou não uma hora ao timer) ao horário de verão.

Agradeço se testar. Cadê o TASG que sumiu?

randomspecial.zip

Link to comment
Share on other sites

Bom, é que a impressão é de que há um descompasso no timer. A promoção é para ser durante 24 horas. Aqui, havia um descompasso de 2 horas entre a hora do meu relógio e o da loja, fazendo a promoção expirar antes do tempo. Será que é fuso? Espero que mais alguém teste para saber e ajustar isso.

Link to comment
Share on other sites

Boas amigos.
Realmente sumi, fui passar dois dias na casa da mama, também é preciso.
Já vou ver essas novas actualizações.

Outra coisa eu é que agradeço a disponibilidade... nada fiz ainda por vocês e muito tenho recolhido.

Quanto ao filme vou ver se um ou dois contactos que tenho, conseguem arranjar. Vou dar uma ajuda nisso ao exadra, ele também tem sido excepcional.

Link to comment
Share on other sites

Boa. testa aí e verifica se há dissiparidade no timer. Eu encontrei um erro de duas horas para o final da promoção. Aqui, há horário de verão, mas não para todas as regiões. Mas é de uma hora e eu inclui essa opção para resolver o problema. Agira dias horas não sei o que é. Talvez ahora do cliente e a hora da loja ou servidor...Bom espero informações para incluir a opção de corrigir o fuso se nescessário.

Link to comment
Share on other sites

Fui nas traduções alterar um erro que tinhas numa palavra e após gravar desapareceu todas as traduções deste modulo voltado para inglês.

Voltei lá e traduzi e depois de gravar voltei lá e ja nao tava lá nada outra vez.

Porque será isto??

Link to comment
Share on other sites

A questao das traduções, não sei, mas se não percebeste, é um novo módulo este, chamado randomspecial enquanto o anterior era randomSpecial. O PS, por alguma razao nao traduz módulos que tenham suas pasta com letras maiúsculas (UPPERCASE).



O módulo está definida para um intervalo de 24 horas entre as promoções. Ao gravar uma nova promoção, é gravada a data/hora atual e o timer a usa com um adicional de 24 horas. Mas quem faria uma promoção na internet de apenas uma hora?

Link to comment
Share on other sites

Bom o que estou tentando fazer é considerar a hora de início. Se foi hije às 20:30 hs, encerrra amanhã à essa hora. Não parece aceitável? Depois disso funcionar a contento, eu implemento a possibilidade de definir um prazo menor.

Link to comment
Share on other sites

Sim funcionou perfeito.

Mudou mesmo na passagem do dia.
Se tá aleatório tambem tá bem.
Eu aqui apenas tenho dois produtos e deve ter sido por isso que voltou no mesmo...

Penso que agora tá perfeito...

vou criar mais produtos e testar nos proximos dias na passagem.

Link to comment
Share on other sites

É engraçado, a mim foi buscar também o mesmo produto. depois de acabar a promoção, no entanto fiz o update manual e alterou.

Quanto à hora é estranho, não tenho certeza de onde ele vai buscar a hora, mas concerteza ao servidor. O meu está nos Estados Unidos, talvez seja a razão de neste momento faltarem 13 horas, eu defini para mudar ás 24h, provavelmente muda ás 24h do servidor porque aqui em PT é as 02h da manhã...

Não me importo muito com isso porque o site vende é no Brasil, ou seja a diferença não é tanta.

Vamos ver!

Link to comment
Share on other sites

É um dado importante. estou adicionando mais algumas funções e já posto a nova versão com possibilidade de mudar manualmente a promoção sem que mude o percentual de redução e sem ter que rodar no navegador o SpecialUpdate.php, também a possibilidade de ter no timer um intervalo menor de tempo que 24 horas.

Essa dissiparidade com o servidor deve ser ajustada, vou pensar em algo, porque aqui, também nao mudou no momento correto.

Link to comment
Share on other sites

Realmente há uma dissiparidade entre o servidor e o agendamento que deve ser compensado, incluirei isso na próxima versão candidata.

Essa inclui, como sugerido pelo TASG, a capacidade de que o timer seja menor que 24 horas. Também agora se pode fazer a troca da promoção manualmente, sem precisar do navegador.


Não preciso dizer que, se ajustar o timer para 3 horas, o agebdamento no crontab.txt deve acompanhar.


Que falta: O calculo da diferença entre o sevidor e a hora local; e auxilio na configuração do crontab.txt.

Agurado vossas considerações.

randomspecial.zip

Link to comment
Share on other sites

Realmente há uma dissiparidade entre o servidor e o agendamento que deve ser compensado, incluirei isso na próxima versão candidata.

Essa inclui, como sugerido pelo TASG, a capacidade de que o timer seja menor que 24 horas. Também agora se pode fazer a troca da promoção manualmente, sem precisar do navegador.


Não preciso dizer que, se ajustar o timer para 3 horas, o agebdamento no crontab.txt deve acompanhar.


Que falta: O calculo da diferença entre o sevidor e a hora local; e auxilio na configuração do crontab.txt.

Agurado vossas considerações.


Downloaded

;)

Vou testar online de uma vez eheh
Link to comment
Share on other sites

Pequeno erro (digo eu)

O timer deixou de contar, penso que falta a função javascript. Fiz uma alteração e já funciona de novo. Agora não sei é se a alteração foi bem:

function load(func) {
 var oldonload = window.onload;
 if (typeof window.onload != 'function') {
   window.onload = func;
 } else {
   window.onload = function() {
     oldonload();
     func();
   }
 }
}
document.onreadystatechange = function() {
    if (document.readyState == "complete") {
          timer();
      }
  }

load(timer);

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...