Jump to content

Prestashop 1.6. Lancamento em 17.03.14


Recommended Posts

Agora é oficial, Prestashop 1.6. será lancada em 17 de marco.

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/312345-drum-roll-please-prestashop-v16-will-be-released-on/?view=getnewpost

 

Release candidate foi lancado hoje mesmo: http://www.prestashop.com/forums/topic/313040-prestashop-160-rc1-is-available-for-download/

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Legal, Conny. Ainda não tinha visto o RC1.

Vamos testar!

 

http://www.prestashop.com/pt/versoes-desenvolvedores

 

Me prometeram não ter muitas modificações no core...

Tomara mesmo, senão teremos que adaptar muito os módulos...

 

Quem puder instalar, testar e postar considerações sobre esta versão antes do lançamento, escreva aqui. 

É uma boa hora pra quem já conhece um pouco o funcionamento do PrestaShop auxiliar o PrestaTeam com os detalhes da nova versão.

Link to comment
Share on other sites

Estou clonando o meu super shop que sempre dá WO quando feito um upgrade. Volto com informacoes por aqui assim que tiver colecionado impressoes.

 

O que é muito positivo, pois já estava testando as últimas versoes, o speed para lojas grandes é tremendo... Teve uma melhora em 100% !

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Testei a 1.6.0 RC1 e estou impressionado, foram feitas grandes melhorias e realmente destaca-se o desempenho.

Testei alguns módulos do 1.5, nada de mais apontar.

 

Espero que quando lançarem a RTM não haja logo sub versões, ou se houver não seja nada de mais!

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Xi, novamente deu WO da mesma forma como um upgrade falhou com a última versao beta (1.6.0.3). Parece que nao fixaram nada e agora também nao é possível acessar ao back-office....

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/313098-prestashop-16-rc-is-released/

 

Aconselho nao fazer upgrades. Lojas novas (instalacao nova) funcionam sem problemas, pelo menos nao constatei nenhum, mas ainda nao saíram os módulos extras que estou usando, portanto configuracao standard e nativa.

Link to comment
Share on other sites

O campo CEP (postcode) não aparece na opção Criar Conta (controller=authentication?back=my-account#account-creation) quando configurado para cadastramento de Conta e Endereço, nas demais opções ok. 

Link to comment
Share on other sites

O campo CEP (postcode) não aparece na opção Criar Conta (controller=authentication?back=my-account#account-creation) quando configurado para cadastramento de Conta e Endereço, nas demais opções ok. 

Vc. se refere a uma instalacao nativa ou um upgrade de uma loja clonada ?

Link to comment
Share on other sites

Houve também uma mudança na posição do Hook Product Footer em product.tpl. A posição passou para o final da página (o que seria normal de acordo com o nome do hook), no entanto isso dificulta o posicionamento de módulos como: cálculo de frete, parcelamentos e outros.

Seria interessante a criação de um hook intermediário, posicionado logo após o primary block, evitando assim alterações manuais no tpl.

Link to comment
Share on other sites

Confirmando o problema sobre o CEP (postcode) ocorre também com instalações para o USA.

Em um primeiro momento o campo não aparece, você preenche os dados e clica para salvar os dados, aí aparece a mensagem de erro que o CEP (postcode) é necessário e o campo é mostrado.

Link to comment
Share on other sites

Houve também uma mudança na posição do Hook Product Footer em product.tpl. A posição passou para o final da página (o que seria normal de acordo com o nome do hook), no entanto isso dificulta o posicionamento de módulos como: cálculo de frete, parcelamentos e outros.

Seria interessante a criação de um hook intermediário, posicionado logo após o primary block, evitando assim alterações manuais no tpl.

Fokus

Se eu fosse você, adaptaria os módulos para o HOOK productActions...

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

 

Obrigado pela dica.

Eu havia analisado esse Hook mas ele fica ancorado na "coluna" direita e não possui espaço suficiente para as informações. O design ficaria esquisito.

Por isso sugeri 'adaptar' os módulos...

De qualquer forma, para nossos módulos vou ter bastante trabalho para alterar o layout para o novo padrão com bootstrap.

Desenvolver temas exclusivos então.. vai ficar 3x mais trabalhoso...

Link to comment
Share on other sites

Daniel, Conny e demais experts,

 

Quando envio um módulo via opção Adicionar Novo Módulo, as pastas e arquivos do módulo enviado estão ficando com permissão 777, quando o correto seria 755 e 644 respectivamente. Isso está causando um erro 500 em uma de minhas classes (quando altero as permissões processa normal).

 

Fiz um teste no mesmo servidor de hospedagem com o mesmo módulo no Prestashop v1.5.6.2 e as permissões ficam normais.

 

Alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

É vero...

Adicionaram esta alteração de CHMOD ao arquivo /controllers/admin/AdminModulesController.php:

$path_parts = pathinfo($file);
if (isset($path_parts['filename']) && @filemtime(_PS_MODULE_DIR_.$path_parts['filename']))
Tools::chmodr(_PS_MODULE_DIR_.$path_parts['filename'], 0777);

Acredito que vai ajudar os servidores sem permissões automáticas (suPHP / suExec), mas deveria ser opcional.

Se você não puder colocar no tópico, me avise que eu coloco, pois vai gerar um problema de segurança.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, ainda uso a versão 1.4.8...o que seria o ideal:

 

1o. - Fazer Upgrade

2o. - Fazer instalação do zero

 

Outra coisa que tal abrir um tópico fixo onde as pessoas podem ir colocando os modulos testados e funcionando na versão 1.6.

Link to comment
Share on other sites

Tudo também depende do tamanho da loja e a quantidade de adaptacoes/módulos próprios ou extras nao nativos que estiver usando ! Eu aconselharia um upgrade manual somente banco de dados. Veja o meu tutorial aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/249064-tutorialupgrade-ps-versao-11-12-13-para-a-versao-ps-15/

 

De qualquer forma um upgrade primeiro para PS 1.5.6.2 seja com o módulo 1-click-upgrade e depois para 1.6. seria aconselhável. E O QUE É MAIS IMPORTANTE, SEMPRE EM UM CLONE E NUNCA DIRETAMENTE NA SUA LOJA EM PRODUCAO !! Independente do modo que vai usar (com módulo ou manual).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Amigo, segui seu tutorial certinho só que no backup do banco de dados ele traz a acentuação com caracteres e não como está no banco de dados com os acentos corretos.

 

Ai quando eu faço upgrade e acesso a loja fica aparecendo assim: orgânicos

 

Como da para corrigir isso?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...