Jump to content

Colocar o site de vendas a funcionar no facebook


p13

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Tenho o meu site prestashop, e gostava de o colocar também como site de vendas no facebook. Alguém de dá soluções????

 

 

 

Tens de criar o aplicativo de site no facebook, para isso tesrás de ter a página da loja no facebook e depois vais AQUI e crias o teu aplicativo para chamar o site para o facebook.

Desta forma terás o site no facebook, sem a necessidade do utilizador sair do facebook e navagar na loja e fazer as suas compras.

 

8rt0.png

Edited by ideiasdesign (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma pagina da loja no facebook que está associada á minha pagina pessoal e onde partilho os artigos que vendo no site. 

Existe algum tutorial de imagem youtub que ensine a fazer isto que falas. Como não tenho experiência praticamente nenhuma não quero fazer asneiras e parece-me que sem alguns conceitos de programação o mais certo é mesmo fazer asneira.

Obrigada pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma pagina da loja no facebook que está associada á minha pagina pessoal e onde partilho os artigos que vendo no site. 

Existe algum tutorial de imagem youtub que ensine a fazer isto que falas. Como não tenho experiência praticamente nenhuma não quero fazer asneiras e parece-me que sem alguns conceitos de programação o mais certo é mesmo fazer asneira.

Obrigada pela ajuda

 

 

Está tudo bem explicado no site que indiquei " Facebook developers ".

Tutoriais em Português desconheço, no entanto é possível que eles existam mas não sei dizer.

 

Eu penso o que pretendas é algo semelhante a isto que aqui está Clica Aqui

 

Mas acredita que existe carrada de informação mas como é obvio em Inglês, e é super fácil!

Agora é claro que necessitas saber inglês.

 

Abraços

 

8rt0.png

Edited by ideiasdesign (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela ajuda.

O meu problema é que há determinadas situações que não conheço mesmo em Português :)

Por exemplo quando falas em "para isso tesrás de ter a página da loja no facebook", estas a referir-te a uma conta da loja ou uma pagina associada a uma conta como eu tenho?

Mais uma vez obrigada

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela ajuda.

O meu problema é que há determinadas situações que não conheço mesmo em Português :)

Por exemplo quando falas em "para isso tesrás de ter a página da loja no facebook", estas a referir-te a uma conta da loja ou uma pagina associada a uma conta como eu tenho?

Mais uma vez obrigada

 

 

Entende uma coisa, a nossa página do facebook particular é onde temos os amigos familia, etc..., outra é uma página especifica para promover a nossa loja online no facebook, ainda te dou um exemplo para perceberes. O operador de internet que tu utilizas tem uma página no facebook para divulgar os produtos deles e é essa página que eu falo, é ali que eles estão a expor o produto e a incentivarem os possíveis clientes.

Mas é obvio que irás sempre associar a tua página pessoal à do teu negócio no facebook, para não teres de andar a entrar e a sair entre contas, visto tu seres o administrador dessa página. Mas quem vai dizer gosto na tua página do facebook da loja são os clientes que nada têm a ver com a tua vida "pessoal" daí existir a dita página exclusiva à loja.

 

Mas uma vez que associas a tua conta particular à página da loja tens os mesmos previlégios, logo podes criar a tua aplicação para poderes associar a tua loja online, para que a mesma seja visualizada no facebook e o utilizador ou o cliente possam navegar na tua loja pelo facebook tal como te mostrei acima.

 

Eu compreendo que te estejas confuso como é obvio, pois não deves lidar com estas situações no teu dia-a-dia, daí existirem programadores para que possam ajudar. Por essa razão é que a maioria das pessoas vendem os seus serviços e ajudam só no que diz respeito à loja própriamente dita, apesar de ser uma coisa simples dá trabalho e estamos a falar de trabalho que envolve alguma concentração para que tudo corra bem, porque ficará exposto ao mundo, e como no nosso mundo gira à volta dos negócios é por isso é que não vez ninguém ajudar mais porque isso já não diz respeito ao funcionamento normal da tua loja é um extra que pretendes, para dar maior visibilidade ao teu negócio.

 

Espero que compreendas que não é má vontade em te poder ajudar mais nesse sentido, só que para gerares negócio envolve custos e conhecimento, daí existirem programadores em CEO, Marketing, etc... Mas não quer dizer que não exista informação porque ela existe, basta a procurares. Mas quem ganha dinheiro também dá a ganhar é assim que o nosso mundo vive.

 

Um grande abraço, e acredita que se queres uma coisa tu consegues!!

 

 

 

 

8rt0.png

Edited by ideiasdesign (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Algo como isto mas gratis. certo?

Facebook PS shop tab

 

 

também estou à procura do mesmo sem ter de precisar de conhecimentos de desenvolvimento, actualmente com tanto modulo existente e solidamente testado, estar a fazer desenvolvimento à medida é o primeiro passo para problemas no proximo update.

 

antes do prestashop tentei o ecwid para montar uma loja onde esta funcionalidade fazia parte do standard. com meia duzia de clicks criavas a loja no facebook 100% funcional (sem modulos pagos, sem desenvolvimento). o problema principal do ecwid é que como gestão de loja é fraquissimo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu desenvolvi este módulo (FB PS shop Tab) com um programador da BusinessTech. Nao acredito que algum desenvolvedor craque em aplicacoes FB e Prestashop vai deixar este servico para vc. de graca. Codamos mais de uma semana nesta aplicacao. E depois tem outra, codar nao é o maior trabalho, vc. também vai ter que fazer upgrades, pois FB toda hora mexe na sua plataforma e applicacoes acabam nao mais funcionando.

 

Sinceramente o preco estipulado é muito baixo em relacao ao trabalho que tivemos. Quem nao quiser pagar, tendo uma vantagem para sua loja e vendendo mais, vai ter que ou desistir ou codar por sí próprio.

Desculpa eu dizer: mas nao faz parte de nenhum standard vc. ter vantagens de venda em outras plataformas e esperar que esta aplicacao seja gratuíta.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...