Jump to content

As fotos, os produtos, os vídeos inseridos no tema defalt, em qual pasta está no prestashop?


Recommended Posts

Eu fiz um beckap da minha loja no servidor,e usava a versão do prestashop versão 1.5.4.1. Mudei de domínio por isso tive que fazer um backup e perdi praticamente tudo! Eu estou querendo recuperar todos os meus produtos cadastrados, foto, video youtube, e varias outras informações, mais eu não sei em que pasta procurar. ALGUÉM SABE ONDE FICA A PASTA CONTENDO TODAS AS FOTOS, VIDEOS , PRODUTOS CADASTRADOS DA LOJA NO PRESTASHOP. Pois não estou cosnseguindo encontrar meus arquivos.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Carlos!

 

Eu já fiz o backup da minha loja, eu quero saber em qual pasta fica os produtos, vídeos youtube, imagens. Pois eu não sei em qual pasta que está estes arquivos, para eu inserir na minha nova loja e domínio. agora estou usando a versão 1.5.5 do prestashop....EM QUAL PASTA ESTÁ ESTES ARQUIVOS QUE MENCIONEI..JÁ PROCUREI NO MEU BACKUP QUE FIZ DO PRESTASHOP 1.5.4.1 E NÃO ACHEI ONDE ESTÁ ESTES ARQUIVOS..  

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Eu estou com esse mesmo problema!

Eu acabei de abrir meu backup e quando vou na pasta img encontro várias imagens menos a imagens dos meus produtos.

 

Quando eu clico na foto de qualquer produto do meu site, percebi que eles estão no diretório /loja/1142-thickbox 

 

E a partir daí todas as URLs das imagens são dinâmicas, ou seja, para cada produto do meu site eu tenho um diretório

 

O mais curioso é que pela URL essa pasta 1142-thickbox deveria exisitir na raiz, e não existe.

 

Não sei se o PS esta fazendo alguma associação por banco de dados, o fato é que não sei aonde enfiaram essas fotos dos produtos?

 

Alguém help-me! 

Link to comment
Share on other sites

Eu estou com esse mesmo problema!

Eu acabei de abrir meu backup e quando vou na pasta img encontro várias imagens menos a imagens dos meus produtos.

 

Quando eu clico na foto de qualquer produto do meu site, percebi que eles estão no diretório /loja/1142-thickbox 

 

E a partir daí todas as URLs das imagens são dinâmicas, ou seja, para cada produto do meu site eu tenho um diretório

 

O mais curioso é que pela URL essa pasta 1142-thickbox deveria exisitir na raiz, e não existe.

 

Não sei se o PS esta fazendo alguma associação por banco de dados, o fato é que não sei aonde enfiaram essas fotos dos produtos?

 

Alguém help-me! 

Como já descrito neste tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/447892-como-recuperar-base-de-produtos-perdidos/

 

as imagens se encontram na pasta /img o diretório /loja/1142 nao está correto. Deveria ser /loja/img/p/1/1/42-thickbox.  (o p é para produtos, 1 é a pasta 1, o segundo 1 a sub-pasta de 1 e depois lá ficam as imagens). Se tiver mais de 1000 produtos entao tudo se repete uma instancia mais profunda sendo entao 11142)

Mas como vc. mesmo diz, a sua loja é um caso especial e pelo que lembro a software totalmente mexida. Vc. deverá seguir a arquitetura que vc. tinham alterado para recuperar da maneira que estava. Aqui nao podemos ajudar.

 

Já que pelo o que vc. diz as imagens existem, vc. já tentou regenerar as mesmas ? Aba "preferencias > imagens.

 

Imagens de módulos (banner, etc). ficam na pasta do módulo /modules/moduloemquestao/img.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...