Jump to content

Como recuperar base de produtos perdidos


Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Tive um problema com servidor nesta semana e acabei perdendo 2 semanas de atividades do site.

Tive que restaurar um backup anterior de 2 semanas, e com isso perdi os clientes cadastrados desse período e os produtos anunciados (cerca de 50)

 

Para não ter que recadastrar novamente, gostaria de saber se existe alguma pasta do PS que eu possa copiar para recuperar a maior parte dos dados, como produtos e fotos? 

 

Eu tenho o backup feito 1 dia antes, mas que esta com erro nas configurações, e tenho o backup anterior que esta funcional. Os bancos de dados do backup novo aparentemente estão corrompidos.

 

O que posso recuperar com base em cópia de pastas mesclando o backup antigo com o backup novo?

 

Onde ficam guardados os dados de produtos e fotos no PS? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Nas pastas do FTP o Prestashop nao escreve nenhum tipo de dados. A única excecao sao as imagens que vao para a pasta /img.

FTP = pastas da software, Banco de dados = qualquer tipo de dados (clientes, configuracao da loja, produtos, etc)

 

Se vc. nao pode recuperar o banco de dados de duas semanas atrás até hoje, entao os dados estao perdidos para sempre, mas pelo que leio vc. tem um back.up de 1 dia antes.

 

Se vc. nao fez nenhuma alteracao em ficheiros no FTP nas duas últimas semanas basta recuperar o banco de dados. Sendo assim vc. somente perde as alteracoes feitas em ficheiros, que na verdade nao tem grande importancia neste caso. Importante mesmo é o banco de dados. Este deve ter uma versao atual.

 

O seu provedor nao faz back-ups para casos de desastre ? Afinal de contas neste caso a responsbilidade de defeito na hardware se encontra no provedor e nao no administrador de lojas. Neste caso é ele que instalando uma hardware nova recupera automaticamente tudo o que estava rodando antes do crash.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ok! Realmente o que ocorreu foi um desastre.

 

Bem...o backup do nosso banco de dados não é automático, eu tenho que fazê-lo semanalmente.

 

Então eu tenho vários backups como na imagem em anexo.

 

Qual é o backup do banco de dados que devo restaurar? 

 

img1.jpg

 

img2.jpg

 

Eu localizei pelo meu Cpanel as opções de backup e restauração do B.D mas minha preocupação é que existem usuários associados nesses bancos, e será que vai ter alguma senha? 

 

Estou pensando em excluir os atuais, depois subir os backups para tentar restaurar os dados

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...