Jump to content

[Resolvido] Erro no campo link_reescrever / friendly-url .


Recommended Posts

PrestaShop™ 1.5.3.1

Tempo de Carga:0.100s

 

Actualizei recentemente o prestashop e dá me repetidamente um erro quando adiciono, ou edito alguma coisa.

 

 

2 erros

  1. O campo link_reescrever (English (United States)) é inválido.
     
     
  2. O campo link_reescrever (Português (Portuguese)) é inválido.

 

 

Penso que deve estar relacionado com o facto de não conseguir ter tudo na mesma linguagem.

 

O presta não me dexa traduzir tudo para português. Já tentei mudar o htacess e blá blá mas sem sucesso.

Tenho assim 2 linguas, o portugues e o US, traduzido para portugues.

 

Com esta nova actualização, aparece-me constantemente este erro quando edito ou adiciono alguma coisa.

 

 

Alguma ideia para resolver a situação?

 

post-405117-0-58852700-1357833811_thumb.jpg

 

(este é o erro)

Edited by [email protected] (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Coloque o anexo em foramto jpg e não no formato pdf se faz favor.

 

O erro que lhe aparece não tem nada a ver com traduções.

 

No back-office, na página do produto verificar na tab SEO o último campo Friendly-Url, pois o erro está relacionado com este campo, que deve estar sempre preenchido.

 

Pode ter acontecido que durante o upgrade estes campos tenham ficado em branco ou com caracteres não permitidos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O Titulo do seu tópico está desajustado em relação ao conteudo...

 

Edite o titulo e:

  • se o problema está resolvido coloque o titulo: [Resolvido] Erro no campo link_reescrever / friendly-url .
  • se o problema está por resolver coloque o titulo: Erro no campo link_reescrever / friendly-url .

​Não se esqueça de colocar um post de como resolveu o erro , para puder ajudar os outros utilizadores com o mesmo problema a encontrarem mais rapidamente a solução ;)

 

 

Agora não estoua conseguir fazer o uploadda imagem para o forum :mellow:

 

Não é no "my media"?

 

 

 

My media é a sua colecção de ficheiros, que contêm todos os uploads que fez até ao momento ;)

 

Ao responder ao tópico clique em More Reply Options e no canto inferior esquerdo do editor de texto que aparece para responder ao tópico, pode encontrar a secção de upload em destaque Attach Files

 

Atenção que não consegue efectuar uploads se estiver a utilizar o campo de resposta rápida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Todos os produtos têm o SEO no sitio. Mas continua a dar o mesmo erro,sobretudo quando toca a mudar quantidades (tenho tado a mexer nisso agora).

 

Mas esta versão temme dado alguns problemas, este que coloco em cima, o facto de não deixar adicionar mais produtos na encomenda já criada "Alert - não é possivel adicionar um produto no despacho proferido".

 

Não sei o que faça, se tente resolver ou se volte para a antiga. <_<

Link to comment
Share on other sites

Não importa o que altere na ficha do produto que enquanto o link-rewrite ou friendly-url não estiver dentro dos parametros da validação irá ter sempre o mesmo erro.

 

Coloque uma imagem dos campos de SEO de um produto que dê o erro ao gravar.

 

 

Aconselho-o a trabalhar com o back-office em inglês porque assim não obtem os erros traduzidos e será mais fácil identifica-los e procurar por uma solução para os mesmos ;)

 

Trate um assunto por cada tópico, pelo se prentender ajuda para o outro erro deverá abrir outro tópico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lembra-se do que eu afirmei na minha primeira resposta

Pode ter acontecido que durante o upgrade estes campos tenham ficado em branco ou com caracteres não permitidos.

 

Se reparar no seu friendly-url tem uma palavra com acento "cartão" e isso não é permitdo.

 

Experimente editar o campo e tentar escrever uma palavra com acento verá que o acento não será colocado.

 

Para corrigir sem ter de editar basta clicar no botão Criar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado exadra. Realmente bate certo quando diz que o acento não aparece novamente.

 

Fiz isso manualmente e com o criar. Deixa de haver acento.

 

Mas aqueles 2 erros continuam.

 

Quando fiz a actualização, o presta abriu-me uma página à parte com uma série de coisas, mas parecia estar tudo relacionado com esses 2 erros.

Link to comment
Share on other sites

Depois de ir ao translations e tentar mudar as linguagens para fazer o procedimento acima,

 

"Warning, your hosting provider is using the suhosin patch for PHP, which limits the maximum number of fields to post in a form: 2048 for suhosin.post.max_vars.

2048 for suhosin.request.max_vars.

Please ask your hosting provider to increase the suhosin post and request a limit of 4534 at least or edit the translation file manually."

 

não deixa alterar :D .

 

Eventualmente terá de ser feito manualmente, digo eu...

 

Aguardo por mais umas dicas suas exadra :P

Link to comment
Share on other sites

Grande confusão que vai na sua cabeça ;)

 

Quando disse que tem de alterar nas outras linguagens, eu estava a referir-me a alterar na ficha do produto, clicando na bandeira que tem ao lado do campo friendly-url.

 

O que você fez foi ir mexer nas traduções do Prestashop que não tem nada a ver com as traduções das fichas dos produtos.

 

Acerca do erro que obteve é um reflexo claro de estar a utilizar um serviço de hospedagem limitado em recursos,.

 

"Warning, your hosting provider is using the suhosin patch for PHP, which limits the maximum number of fields to post in a form: 2048 for suhosin.post.max_vars.
2048 for suhosin.request.max_vars.
Please ask your hosting provider to increase the suhosin post and request a limit of 4534 at least or edit the translation file manually."

 

 

Efectue uma pesquisa pelo termo suhosin aqui na nossa comunidade e vai encontrar a forma de contornar o problema, porque já houve outros utilizadores com o mesmo problema.

 

Para ter o seu back-office em inglês como lhe tinha recomendado anteriormente basta editar as sua preferencias de utilizador do back-office e alterar o idoma padrão em que quer ver o mesmo.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se a minha ajuda lhe foi útil acho que mereço um Like This

 

Nunca se esqueça de dar um like nos tópicos ou posts que lhe forem úteis, pois assim incentiva os membros da comunidade a serem mais participativos.

 

Veja também o tópico que acabei de criar com o php.ini optimizado para Prestashop

http://www.prestashop.com/forums/topic/215803-configuracao-do-servidor-com-phpini-optimizado-para-prestashop/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Estou com problema parecido . 

 

do nada apareceu este problema , infelizmente perdi muitas configurações que eu já havia feito no site .

quando tento adicionar um produto ou modifica-lo apresenta o seguinte erro : Este campo link_rewrite é necessária pelo menos em Portuguese-Brazil 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...