Jump to content

Modulo que conecte com o software de facturacao e stock


Recommended Posts

  • 1 month later...

Existe um portugues: www.Astuto.pt tem programa comercial e um modulo que exporta directamente os produtos no mysql e retira todas as vendas. todo o processo é automatico.

facilitou-me imenso

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Não conheço, mas isso não é ligar-se ao software de faturação via webservice! A questão aqui tem a haver com teres um programa certificado do tipo SAFT e o prestashop vir buscar quer a numeração quer a fatura ao programa de faturação. Penso que não deve ser assim tão difícil, mas pronto... continuamos a aguardar...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Por acaso também andava à procura de informações acerca deste tipo de situação. a questão é ?

o Software é certificado ?

Se eu emitir facturas, elas aparecem com aquele código de 4 caracteres no final, (normalmente é no final).
Alguém já perguntou se existe já um modulo que se possa adicionar, e utilizar, de imediato?

 

Agradecia-se que pudessem tirar esta dúvida o mais breve possível, pois é de extrema importância, pelo menos para mim.

Obrigado.

 

José Alberto Silva

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Existe software que faz a sincronização com software certificado.

O que conheço (e trabalho diariamente) é o eConnector ligado ao PHC.

Não trabalha directamente sobre a base de dados do PHC mas é programado para fazer a sincronização em intervalos de tempo definidos permitindo também a sincronização manual.

Link to comment
Share on other sites

Estive a dar uma pequena vista de olhos e pareceu-me bastante interessante, mas vi que o pagamento mínimo mensal para podermos termos essa funcionalidade era de 34€.

Penso que seja muito puxado para pequenas empresas em que estão a começar e a tentar ter alguma produtividade ou tempo para conseguirem fazer tudo que pretendem.

Apesar de ser algo automatizado é preciso sempre alguém em cima da pagina.

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Andam mesmo distraídos. o InvoiceXpress cumpre a função de facturação mas, pasmem-se, embora tenha uma API aberta ainda não tem nenhum módulo para o Prestashop.

Por esta única razão tive que mudar para o PHC/eConnector

 

Edit: Na mesma situação está o Moloni, outro SaaS com API que não liga ao Prestashop

Edited by femo (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Penso que deveremos pensar ao contrario.

Dado que o InvoiceXpress cumpre a função de facturar e tem uma API aberta e documentada, o ideal seria alguém desenvolver um módulo para Prestashop em que bastaria seleccionar a(s) encomenda(s) a facturar e enviá-las via API para o InvoiceXpress.

Temos uma loja noutra plataforma e é assim que funciona (e bem).

Quanto à assistência ao InvoiceXpress, a Rupeal tem o problema de não disponibilizar nenhum nº de telefone, mas são bastante rápidos e práticos a resolver qualquer problema.

Link to comment
Share on other sites

Em termos de programas de facturação online como este, existem muitos mais?

Devido a actualização do Saft que tem tido, os programas deste genero (online) teem evoluído o suficiente para os clientes não terem problemas?

 

Eu conheço vários, mas na minha empresa trabalhamos com o InvoiceXpress e cumpre os requisitos. Atenção: não se pense que faz a gestão da empresa. É software de facturação. 

 

A minha mulher trabalha com o Moloni e para emitir meia dúzia de facturas por dia também cumpre bem os requisitos.

 

Se quiseres um ERP mais completo, o PHC FX parece-me muito bom, mas nunca trabalhei com ele.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Sobre um modulo de integração existe, mas também depende do programa de facturação que uses.

Mas conseguirmos fazer tudo isso apenas no prestashop consertesa que muitas empresas usariam apenas o prestashop para fazerem quase tudo que pretendem, e seria menos gastos e teriam tudo apenas em um sistema.

 

Se tivesse conhecimentos de programação ao nível de conseguir fazer um modulo para este efeito concretiza que já teria metido as mãos á obra.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O que este módulo deverá abranger ? Se for somente para excrever faturas com formulário próprio entao existe um addon (Prestashop Store Manager) que além de possibilitar formulários próprios, tem um monte de extra á bordo. Usamos este add-on e nao tocamos uma vez no back-office de Prestashop para faturacao, manuseamento de pedidos, artigos, clientes, fornecedores, estoque, etc. O addon também faz sincronizacao com ebay, quick books e peach tree e importe automático de precos e artigos para aqueles que usam um sistema drop shipping. Estoque manuseamos além de através de import, com scanner (EAN, UPC) (saída através de caixa eletronico e entrada de estoque físico).

 

Talvez uma solucao para algum de vcs...

 

Prestashop também tem um módulo nativo a bordo para conectar com opensi.

Link to comment
Share on other sites

O que este módulo deverá abranger ? Se for somente para excrever faturas com formulário próprio entao existe um addon (Prestashop Store Manager) que além de possibilitar formulários próprios, tem um monte de extra á bordo. Usamos este add-on e nao tocamos uma vez no back-office de Prestashop para faturacao, manuseamento de pedidos, artigos, clientes, fornecedores, estoque, etc. O addon também faz sincronizacao com ebay, quick books e peach tree e importe automático de precos e artigos para aqueles que usam um sistema drop shipping. Estoque manuseamos além de através de import, com scanner (EAN, UPC) (saída através de caixa eletronico e entrada de estoque físico).

 

Talvez uma solucao para algum de vcs...

 

Prestashop também tem um módulo nativo a bordo para conectar com opensi.

 

Não, tem de ser certificado de que não pode ser alterado / adulterado e de exportar um .XML de acordo com as regras das Finanças Portuguesas, que não devem ser fáceis pois ainda ninguém conseguiu.

Link to comment
Share on other sites

Sinto mas nao estou entendo. O que tem de ser certificado ? Uma Fatura ou Nota Fiscal vc. nao tem mesmo como alterar. Alteracoes no estoque vc. sempre vai ter. Por isso uma vez ao ano terá de fazer uma inventura. Clientes também devolvem mercadoria e esta vc. tem de anexar novamente ao estoque. Para isso nao é necessário nenhum módulo extra.  Isto está integrado em Prestashop nativamente.

O Presta Store Manager usa o banco de dados do Prestashop mesmo. Acredito que módulo certificado somente é para conexoes com banco de dados próprio, para se ter certeza de dados idoneos em ambos os bancos de dados. Com o PSM também é possivel fazer reportes próprios e exportacao de dados no formato XML. O design das faturas vc. mesmo pode fazer, sem ter que mexer em scripts do Prestashop. Mas como o nome já sugere é um Manager para Prestashop.

 

Seguindo os seus tópicos, leio que  o que vc. está procurando é um módulo de contabilidade e nao de faturacao e manuseio de estoque.

 

Sinto mas isto vai ser difícil de encontrar. A única solucao ERP que tem conexao para Prestashop é Opensi (nativa) e openERP (solucao de compra).

Em alguns países da Europa existem pequenas empresas que usando o webservice de prestashop já programaram conexoes para outros programas. Porém nao estou a par de cada pequena software existente na Europa. Isto sim tem que ser verificado em cada país em que é usado.

OpenERP é usado no mundo inteiro, mas também o manuseio desta Software é muito complicado por ser muito completa... Nao aconselho para empresas de pequeno porte. Os custos de empregados (ou tempo próprio) para manusear uma Software destas é enorme. Mesmo vc. nao usando os módulos (empregados, compras e fabricacao). ;)

Link to comment
Share on other sites

Liguei para lá, pediram para mandar mail, nunca me responderam

 

Eu não utilizador, mas nunca ouvi falar mal deles, tal como não responderem, enviar novamente, pode ter havido algum erro.

 

 

O que este módulo deverá abranger ? Se for somente para excrever faturas com formulário próprio entao existe um addon (Prestashop Store Manager) que além de possibilitar formulários próprios, tem um monte de extra á bordo. Usamos este add-on e nao tocamos uma vez no back-office de Prestashop para faturacao, manuseamento de pedidos, artigos, clientes, fornecedores, estoque, etc. O addon também faz sincronizacao com ebay, quick books e peach tree e importe automático de precos e artigos para aqueles que usam um sistema drop shipping. Estoque manuseamos além de através de import, com scanner (EAN, UPC) (saída através de caixa eletronico e entrada de estoque físico).

 

Talvez uma solucao para algum de vcs...

 

Prestashop também tem um módulo nativo a bordo para conectar com opensi.

 

Esse software também dá para ser usado em outro Sistema Operativo sem ser só Windows, tenho clientes que usam Linux e companhia...

Link to comment
Share on other sites

De acordo com a legislacao somente empresas com um volume acima de 100.000 Euro por ano sao obiragadas a usar.

 

Vendo a lista do link que vc. me mandou. vc. vai poder constatar que openERP é certificado.  (http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultaProgCertificadosM24.action filtre por openERP). openERP é gratuíto, mas muito complicado de manusear. Um connector já existe, mas é de compra:http://www.prestashop.com/forums/topic/233057-module-15-prestashop-openerp-connector/

Link to comment
Share on other sites

Eu não utilizador, mas nunca ouvi falar mal deles, tal como não responderem, enviar novamente, pode ter havido algum erro.

 

 

 

Esse software também dá para ser usado em outro Sistema Operativo sem ser só Windows, tenho clientes que usam Linux e companhia...

 

Sim, posuo multi-licencas e eu mesmo uso em windows e linux. http://www.prestashopmanager.com/product-information/store-manager-prestashop-features/

Link to comment
Share on other sites

De acordo com a legislacao somente empresas com um volume acima de 100.000 Euro por ano sao obiragadas a usar.

 

Vendo a lista do link que vc. me mandou. vc. vai poder constatar que openERP é certificado.  (http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultaProgCertificadosM24.action filtre por openERP). openERP é gratuíto, mas muito complicado de manusear. Um connector já existe, mas é de compra:http://www.prestashop.com/forums/topic/233057-module-15-prestashop-openerp-connector/

 

Nao é dificil facturar 100.000 euros

Link to comment
Share on other sites

Nao é dificil facturar 100.000 euros

Depende do que está vendendo, se estiver vendendo balas de goma, acredito que nao...

 

Mas o problema nao é problema mesmo, pois solucao pronta já existe, sem ter que procurar ou programar conexao própria. Também para sage existe um conector, mas somente encontrei na comunidade alema. O conector nao é multi-idiomas. Com o webservice tudo é possível, mas tudo custa tempo e dinheiro.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Boa tarde a todos,

 

Parece que as coisas alteraram um pouco mas nada de significativo.

No link abaixo encontramos um plugin Prestashop mas para a versão 1.5

https://www.moloni.com/dev/index.php?action=getPluginDetail&id=2

Mais informações sobre a API do moloni em:

https://www.moloni.com/dev/

 

Será que há alguma alma caridosa que me ajude a fazer um upgrade disto para a versão 1.6 do Prestashop?

 

Obrigado e um abraço a todos!

Edited by Jonadabe (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos,

 

Parece que as coisas alteraram um pouco mas nada de significativo.

No link abaixo encontramos um plugin Prestashop mas para a versão 1.5

https://www.moloni.com/dev/index.php?action=getPluginDetail&id=2

Mais informações sobre a API do moloni em:

https://www.moloni.com/dev/

 

Será que há alguma alma caridosa que me ajude a fazer um upgrade disto para a versão 1.6 do Prestashop?

 

Obrigado e um abraço a todos!

Já perguntou diretamente ao desenvolvedor do moloni ?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá,

Eu também tenho pena de estar no que parece ser o único país do mundo em que as facturas do prestashop não servem e precisamos ou fazer a factura manualmente à parte num programa certificado ou pagar para fazer uma integração entre o software prestashop e o de facturação... (depois vêm dizer que não há produtividade... mas adiante...).

A melhor solução que encontrei foi com o Projecto Colibri. Eles têm um software de facturação simpático e podem fazer uma integração com o prestashop. Para a integração, é preciso adquirir a versão profissional (a mais cara deles) e pedir um orçamento para a integração que se pretende pois, segundo percebi, é tudo feito à medida.

Utilizei com sucesso durante 2 anos a versão free deste software de facturação e recentemente necessitei de um apoio que me fez adquirir a versão licenciada. Nestes contactos com a empresa, falei sobre a integração e apurei o acima exposto. Fica a dica.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 9 months later...
  • 3 years later...

Dada a frequência e velocidade com que as leis são alteradas, e os softwares atualizados, parece-me que depender a faturação do Prestashop um pouco instável, não?

O prestashop recebe a encomenda e fatura de imediato. E se o cliente cancela a encomenda? Anula-se a fatura?

Não estou convencida aínda que seja a melhor solução mas já agora gostava de acompanhar este tópico também.

Link to comment
Share on other sites

Sempre era menos aquele trabalho de ter que se fazer por parte.

 

Infelizmente em Portugal ainda existem muitas coisas que envolve muito trabalho, mas acredito que ao estar tudo conectado que apenas nos temos de nos preocupar em fazer as coisas bem feitas no Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, FerreireX said:

Sempre era menos aquele trabalho de ter que se fazer por parte.

 

Infelizmente em Portugal ainda existem muitas coisas que envolve muito trabalho, mas acredito que ao estar tudo conectado que apenas nos temos de nos preocupar em fazer as coisas bem feitas no Prestashop.

Simplificar a lei portuguesa.. isso é que era 😅

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 10/2/2019 at 11:40 AM, taniacr said:

Dada a frequência e velocidade com que as leis são alteradas, e os softwares atualizados, parece-me que depender a faturação do Prestashop um pouco instável, não?

O prestashop recebe a encomenda e fatura de imediato. E se o cliente cancela a encomenda? Anula-se a fatura?

Não estou convencida aínda que seja a melhor solução mas já agora gostava de acompanhar este tópico também.

Boas, de facto o Moloni.com funciona com a integração Prestashop. Eu já cheguei a utilizar, mas não fazia a gestão do stock. Neste momento entretanto, embora ainda use o Moloni deixei de usar foi a plataforma Prestashop e ponto final! Estava farto de andar atrás de atualizações em cima de atualizações. Eu sei que neste momento o Prestashop me parece uma plataforma mais estável do aqui há uns anos, mas mesmo assim cansei...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Existem vários módulos que fazem essa integração com o Prestashop e programas certificados (por ordem alfabética):

- Fact.pt ( https://addons.prestashop.com/en/accounting-invoicing/50057-factpt-certified-invoicing-creation.html )

- InvoiceXpress ( https://invoicexpress.com/blog/vender-online-facturar-prestashop )

- Moloni ( https://plugins.moloni.com/prestashop/ )

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Por experiência, o módulo do InvoiceXpress só funciona bem se só venderem em euros e não fizerem promoções, pois o InvoiceXpress (espantem-se) não permite aplicar linhas de desconto, apenas aplica desconto em percentagem para cada um dos artigos, SÓ.. o que significa que se por exemplo aplicarem um cupão de 30% desconto sobre a order toda, a qual não se aplica a nenhum produto directamente.. não o podem fazer no InvoiceXpress out-of-the-box !!

Têm de andar a martelar o módulo para descobrir a que valor numérico se refere esses 40% (digamos que se resume a 20 euros), e "dividir o mal pelas aldeias" desse valor em cada um dos produtos que existam na order.. mas atenção, para não haver produtos em que o módulo envia valores negativos, caso tenham artigos que custem 2 euros, portanto também tem de se ter isso em consideração. Escusado será de dizer que dá asneira e saiem muitos valores errados, tornando absolutamente impraticável usar este software com lojas online..

É uma desgraça é o que é.. uma coisa tão simples como um desconto geral na factura não é possível fazer, algo que é "essencial" em qualquer negócio especialmente online, e obriga a dar voltas e voltas para tentar "contornar" isso..

Enfim !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O Moloni e o Fact permitem descontos por linha ao contrário do Invoicexpress :)

 

- Fact.pt ( https://addons.prestashop.com/en/accounting-invoicing/50057-factpt-certified-invoicing-creation.html )

- Moloni ( https://plugins.moloni.com/prestashop/ )

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...