Jump to content

Cadastro de Clientes - Lento Demais (jogando a toalha)


Recommended Posts

Senhores,

Boa tarde, desculpem mais uma vez incomodar, estou a ponto de jogar a toalha.

Não sou desenvolvedor, apesar de já ter sido programador de tecnologias desktop. 

Montei e consegui manter uma loja para o negócio de minha esposa, tudo vinha andando bem, nada foi atualizado nem alterado, porém de uns tempos para cá, estou com o seguinte problema.

--- O site esta com a navegação normal, mas quando é adicionado um item ao carrinho, e o cliente tenta criar sua conta para comprar, algumas (muitas) vezes, porém não todas, fica extremamente lento, levando até mais de 2 minutos na tela de cadastro dos dados do cliente e endereço, já tentei deixar o checkout com 5 passos e com 1 passo, mas acontece nas duas oportunidades, já tentei debugar e não peguei nada de errado .... isso vem me criando alguns sérios problemas, de pessoas tentando comprar e nos informando que não conseguiram devido a esta lentidão ... vale lembrar que ao passar desta tela o site volta ao normal .... ou seja, a lentidão esta apenas no momento de cadastrar o usuário, mas já é  suficiente para espantar quem quer comprar ... estou próximo de jogar a toalha mesmo do Prestashop, apesar de ter gostado bastante ... alguém teria alguma dica que eu possa tentar para solucionar este problema??? abaixo segue os dados, qualquer ajuda é muito bem vinda. Obrigado.

SITE: https://www.mimoslab.com.br

Versão: 1.6.1.23  (ficamos nesta versão pois ao criar o site tivemos problemas no modulo dos correios)

OBS: o servidor esta todo configurado certinho (HOSTGATOR), e eles informam que não viram nada que justifique a lentidão, apenas em alguns momentos picos de uso do servidor.

 

Mais uma vez, obrigado senhores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

O ideal é ativar o "modo debug" e o "debug profiling" para saber exatamente o que está dando problema.

Provavelmente é algum dos módulos que você instalou que pode ser incompatível com a versão do PrestaShop.
Ou ainda o servidor mal-configurado. A Hostgator é um dos servidores "muito ruins", especialmente se for um compartilhado.

 

Link to comment
Share on other sites

Daniel,

Vi que você entrou e criou um usuário de testes, antes disto eu havia removido um módulo e feito alguns teste, nos meus teste havia ficado melhor.

Você teve dificuldades no seu cadastro ?

Dei uma analisada com o debug profiling depois de sua sugestão, não tem nada e nenhum módulo que apresente um tempo alto. ..... agora pela manhã fiz alguns teste satisfatórios, mas como disse anteriormente o erro se manifesta aleatoriamente, vou continuar testando hoje para verificar se era o módulo mesmo.

Mais uma vez obrigado, e qualquer dica é sempre bem vinda.

Abs,

Caio Ferreira

 

Link to comment
Share on other sites

On 6/22/2019 at 12:24 PM, Caio Ferreira said:

Você teve dificuldades no seu cadastro ?

Não. Correu normal.

Dei uma analisada com o debug profiling depois de sua sugestão, não tem nada e nenhum módulo que apresente um tempo alto. ..... agora pela manhã fiz alguns teste satisfatórios, mas como disse anteriormente o erro se manifesta aleatoriamente, vou continuar testando hoje para verificar se era o módulo mesmo.

 

A ideia é essa. Debugar quando o problema ocorrer.
 

Boa sorte!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Senhores e Daniel Valente,

Boa tarde,

Daniel te agradeço por toda ajuda até o momento.

Finalmente depois de algum tempo, consegui identificar o momento exato que fica lento, mesmo que seja de forma aleatória. (você mesmo testou e conseguiu fazer um cadastro normalmente).

O momento é o seguinte: (sempre com cliente novo)

  1. Cliente entra na loja (normal)
  2. Cliente escolhe o(s) produto(s) e coloca no carrinho (normal)
  3. Cliente manda criar nova conta (normal)
  4. Cliente digita seus dados e endereço (normal)
  5. Cliente manda gravar as informações (neste momento já existe um carrinho criado, ele deveria ser cadastrado e associado ao carrinho, o cadastro é feito muito rapidamente, consigo monitorar pela administração site, o problema de lentidão ocorre no momento de associação ao carrinho, ou seja, quando se vai realizar um update nesta tabela do carrinho, para associar o cliente)

Minha dúvida é em que momento ocorre esta atualização do carrinho?, quais os arquivos que devo verificar? existe uma forma de debuggar esta parte? Alguém já passou por isso?

Salientando, que depois que passa deste ponto tudo volta ao normal, e que não existe lentidão em nenhum outro ponto do site.

Muito obrigado,

Caio Ferreira

Link to comment
Share on other sites

Estou num espaço compartilhado, a loja que a principio é um hobby de minha esposa, ainda não tem fluxo que justifique um servidor dedicado.

Fui na administração\desempenho desliguei os módulos de terceiros para testar, e não houve lentidão, o que me leva a crer que pode ser realmente um módulo. 

Vou tentar verificar cada um dos módulos que estão presente no momento deste cadastro e tentar me livrar do que for possível para refazer os testes.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...