Jump to content

Artigos Personalizados- Prestashop 1.7.4


Recommended Posts

Olá sou nova neste mundo do Prestashop e estou a desenvolver uma loja online para uma ourivesaria e gostaria de saber se alguém me consegue ajudar com o seguinte:

No site temos artigos que são possíveis de personalizar , neste caso anéis, pulseiras e colares nos quais podemos fazer gravações.

Acontece que todas estas gravações têm custos adicionais. Todos os produtos já estão com o preço, como consigo fazer para adicionar um campo personalizável onde o cliente (caso queira) consiga escrever a sua personalização e ao mesmo tempo adicione ao carrinho o custo adicional da gravação ao custo do produto?

Muito obrigada pela ajuda!! 

Link to comment
Share on other sites

Esta opcao é uma opcao nativa do Prestashop. Todos os produtos sao configuráveis. Use a opcao prevista para tal. Vai na aba "opcoes" de um produto. Lá vc. encontra uma secao de costumizacao.

Exemplos vc. encontra no demoshop do Prestashop. Abra lá o artigo "Customizable mug" - produto com ID 19.

Documentacao vc. encontra aqui: http://doc.prestashop.com/display/PS17/Managing+Products - Secao Customization

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela ajuda! A parte para os clientes poderem personalizar eu consigo por .. A minha questão é adicionar um custo ao fazer isso.

Por exemplo temos pulseiras que custam 25 €, mas se os clientes quiseres personalizar essa mesma pulseira a própria personalização tem um custo de + 4€.. ou seja no carrinho apareceria:

Pulseira- 25€

Gravação- 4€

Total: 29 €

O que eu não consigo fazer é adicionar esse custo .

 

Link to comment
Share on other sites

Em 09/02/2019 em 3:06 PM, selectshop.at disse:

Vc. adiciona uma selecao ao produto. Produto standard (sem personalizacao) preco x. Assim que o cliente for selecionar uma dos features posíveis. vc. adiciona um sobre preco. Neste caso é igual como qualuer produto com feature: Tamanho, cor, etc.

Já tinha feito e tinha-me dado erro, mas já voltei a tentar e ja consegui! Muito Obrigada pela ajuda mesmo!!!!

Já agora se não for incomodar, será que sabe como posso fazer com que seja obrigatório os clientes se registarem apenas com dados válidos? Isto porque tive uma encomenda online e o cliente inventou todos os dados e mesmo assim foi possível concluir o registo . Mais uma vez muito Obrigada!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...