Jump to content

Vendas a varejo para outros países e situações exclusivas


Recommended Posts

Bom dia!

Nossa loja que está sendo montada trabalhará com quase todos os países da America (Sul, Central e Norte) e Canada.

No PrestaShop existem os impostos que são aplicados em cada local/País, porém, isso seria para vendas locais, no caso das vendas serem baseadas no Brasil, alguém poderia me orientar onde consigo obter os impostos e/ou taxas a serem consideradas para cada país/estado; ou, se alguém já tem essa experiência, qual a solução adotada?

Outro detalhe, eu posso ter uma promoção para o Brasil e ter uma outra diferente para os demais países, como fazer isso nas regras do carrinho (produto), sem que o cliente de um país tenha acesso à visualização de outro país?

Espero ter colocado de forma a ser compreendido.

 

Agradeço por qualquer ajuda!

Link to comment
Share on other sites

1. o Prestashop já está pré-configurado para tratar de impostos para vendas internas de um país e vendas para países terceiros. Vc. nao necessita configurar nada. As regras estao depositadads na configuracao das zonas.

2. Precos especiais vc. configura no produto. Veja lá as possíveis configuracoes na aba do preco. Pode configurar por país, moeda ou entao por imposto.

Link to comment
Share on other sites

Entendi!

Minha dúvida qto aos preços especiais, seriam quanto as promoções, por ex.:

Gostaria de dar um desconto de 20% no Brasil para pessoas que comprassem no mínimo R$ 800,00 (qq produto) e para os demais países, gostaria que o desconto de 20% fosse aplicado para quem comprasse no mínimo US $ 300.00 (qq produto).

Se uma pessoa na Argentina entra na loja e a página mostrada é a do Brasil, ela vai ver o mínimo de R$ 800,00 para o desconto, ao passo, que se ela abrisse a pagina e já entrasse a pagina no idioma dela, ela iria ver o desconto sendo aplicado para quem comprasse no mínimo US $ 300.00.

A loja ficou definida como Real para o Brasil e Dólar para os demais países.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...