Jump to content

Melhor Hospedagem para 3000 produtos cadastrados?


ontiverosvictor

Recommended Posts

Estou tendo problemas de hospedagem, está muito lendo a loja.

Tenho um catalogo de mais de 3000 produtos e gostaria de saber quem é o melhor serviço para hospedar a loja.

Tenho duas lojas, uma como revendedor e outra como varejista, devo colocar cada uma em um servidor dedicado ou as duas em um só?

Qual?

Amazon? Azure? Outro?

Link to comment
Share on other sites

AWS / Google Cloud / Embratel / Azure são excelentes.

Mas pode ser bem complexo configurar tudo para ficar 100%. Além de serem serviços consideravelmente caros.

 

O ideal é encontrar um meio-termo, com um datacenter confiável e um VPS ou dedicado pode pagar bem menos e ficar tão bom quanto esses.

Link to comment
Share on other sites

Legal, eu dei uma olhada.
Eles cobram em EURO e é fora do Brasil, isso não poderia deixar lento o tráfego? Já que meus cliente são do Brasil?

Você sugere um VPS para cada loja ou uma VPS com performance maior e colocar as duas lojas no mesmo ambiente?

Meu medo é ter muita lentidão devido a quantidade de produtos (média de 3200) que cada loja tem.

 

As limitações que encontrei nos serviços do Brasil é o tráfego de download/upload, isso pode limitar e até para minha loja, correto?

Link to comment
Share on other sites

As limitacoes de download e upload nao limitam o tráfego da loja, a nao ser que a sua loja esteja vendendo produtos virtuais.Para lojas com produtos nao virtuais nao tem influência.

 

Vc. deveria colocar as suas duas lojas em um VPS. De preferencia com dois dominios diferentes e duas lojas separadas com dois hosts em seu espaco web. Nao aconselho o multishop por possuir uma estrutura complicada e o uso de um banco de dados para as duas lojas ao mesmo tempo (o que pode dar problemas nos queries dependendo do tamanho de trafêgo). Para administrar as duas lojas com uma plataforma só vc. pode usar um ERP ou o Presta Store Manager por ex. Quanto ao SEO deverá adicionar textos e contento diferente, ou entao limitar o acesso de máquinas de busca aos seus produtos de uma das lojas para nao criar contexto duplicado.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, obrigado por esclarecer.
 

 

Então, são dois domínios diferentes, uma loja com objetivo aos revendedores de varejo e outra loja de varejo, eu tenho uma loja física que é distribuidora de produtos religiosos, então vamos montar dois ecommerce.

Devo contratar um VPS de 4GB RAM, para suportar as duas lojas, cada uma te mais de 3mil produtos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Trabalho a muito tempo com T.I. estou lançando serviço de hospedagem com CPanel. Estou ainda desenvolvendo o site, sistema por trás, etc antes de lançar o serviço na WEB, pois optei por não utilizar o WHMCS. Tenho uma loja Prestahop 1.6 de um cliente que investe R$ no Google para atrair muitos visitantes e a loja tem mais de 3000 produtos cadastrados (a loja existe desde 1999) . Também estou fazendo ajustes visuais no Template a fim de dar um update no visual, por isso existem partes "modernas" e partes "antigas" na loja.

Caso você não tenha ainda encontrado a solução talvez seja interessante você fazer um teste para ver se resolve seu problema. Como ainda não lancei os planos, a gente pode dimensionar de acordo com a sua necessidade a fim de pagar somente o que fores utilizar.

A loja é: http://www.bequinha.com.br/

 

Obs:

Não existe limite no trafego e a distribuição Linux é o CloudLinux.

 

 

Edited by Anderson Brunel Modolon (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...