Jump to content
roberta

Exportando categorias e produtos no prestashop 1.6.0.9

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando exportar as categorias e os produtos do meu presta mas não sei pq. elas não vem completas, nas categorias fica faltando a url das imagens e nos produtos fica faltando as url de rescritas, e muitas outras coisas. Como a loja está cheia de erros será que é isso? ou será que tenho que fazer alguma configuração que desconheço.

Se puderem ajudar fico muito agradecida.

post-13746-0-39514500-1497978884_thumb.png

Está exportando com o que ? com a funcao nativa ? Se sim, entao este nao inclui todas as tabelas a serem exportadas. Neste caso terá que usar outro addon/módulo pago ou grátis.

Sim a função nativa. existe algum modulo gratuito que faz isso?

Aproveitando, importando os produtos tenho que copiar a pasta ima/p para a nova loja antes de fazer a importação de forma nativa?

Grata por mais essa ajuda.

Se vc. exportar os produtos e importas os mesmos novamente em loja nova, de nada vai te adiantar vc. copiar a pasta /img, pois importando os artigos em um outro banco de dados eles receberao outro ID.  Se vc. quiser usar os ID's antigos, entao deverá importar os produtos COM os ID's. Neste caso poderá copiar a pasta /img para a loja nova.

Somente por curiosidade, porque está exportando/importando ? Porque nao usa o banco de dados atual ?

Existe a possibilidade de importar diretamente banco de dados para banco de dados se conhecer as tabelas correspondentes e as dependencias que o Prestashop escreve através do phpMyAdmin. Se nao conhece, entao olhe por um módulo grátis na secao do fórum Inglês.

Encontrei um módulo muito bom no fórum que me indicou, agora preciso aprender a usar corretamente rsssss.

Grata.

Roberta, você conseguiu fazer a exportação e importação corretamente? Preciso exportar meus produtos para uma nova plataforma.

Para exportar produtos do Prestashop vc. usa a funcao nativa da página dos produtos no back-office. No topo direito da barra de navegacao vc. encontra uns icones. Um dele é para exportar os produtos.

Outra possibilidade é usando este módulo gratuíto: https://www.prestashop.com/forums/topic/37900-free-module-products-export-module-v260-updated-13082017/

Para importar produtos e categorias vc. usa a funcao "parametros avancados -> importar csv.

Tutoriais: http://doc.prestashop.com/display/PS16/CSV+Import+Parameters

Hello,

Maybe you can help me.

My Prestashop version is 1.2.4, and i need to export to a CSV file all the products, but i can´t find the tool to do it.

So if you can help me, i´ll appreciate.

Thank you for your attention.

Edited by Ariel1 (see edit history)