Jump to content

Dúvida sobre produtos compostos


Recommended Posts

Muito bom dia a todos.

 

Com certeza essa minha dúvida já foi questionada mas não encontrei no forum uma resposta que resolva minha dúvida... tentarei ser claro.

 

Um de meus produtos é uma central de PABX. Eu tenho diferentes formas de vender este mesmo produto, como por exemplo:

 

Placa base - Valor R$ 1

Placa base + 4 troncos e 12 ramais - Valor R$ 2,5

Placa base + 4 troncos + 12 ramais + 12 Voip - R$ 4,5

 

e por ai vai...

 

A pergunta. Como faço com que o cliente adquira esse produto na configuração que ele necessita... tentei de tudo aqui... sapatos tem valores diferenciados com o número... só não entendi como faer isso... alguém me ajuda?

 

Estou usando o presta 1.6, meu ecommerce é o www.mtelecom.com.br. tá em modo de manutenção mais se alguém se habilitar a me ajudar abro o conteúdo...

 

Ah... sendo construtivo... muito confuso esse fórum... poderia ser mais simples o mecanismo.... demorei um tempo pra entender o funcionamento... desculpem-me os moderadores, só estou querendo ajudar.

 

Desde já, obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

Vc. adiciona combinacoes ao produto base e usa o gerador de combinacoes.

 

Produto base

 

Adiciona todas os atributos possíveis:

4 troncosd, 6 troncos, 8 troncos, etc.

12 ramais, 16 ramais, 8 ramais, etc

12 VOIP, 16 VOIP, 18 VOIP, etc.

 

Depois de adicionar todas as possibilidades de combinacoes vc. usa o gerador de combinacoes para gerar: Produto base´, 4 troncos, 12 ramias, 12 VOIP por ex. No gerador vc. escolhe a combinacao possível.

 

Tutorial em Espanhol: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Gestionar+Atributos+del+Producto

Tutorial em Inglês: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Product+Attributes

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda. Realmente funciona, mais ainda não é bem isso que eu busco.

Teria de ser algo a se adicionar as placas ao mesmo produto, para que na hora do faturamento, o cliente receba cada item em separado.

 

Não sei se eu estou conseguindo ser claro com isso. Apesar de pertencerem ao mesmo equipamento, cada ampliação é um produto diferente e tem de ser faturado dessa forma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...