Jump to content

Recommended Posts

Boa noite amigos! Sou bem novo aqui, e é o meu primeiro tópico no fórum do Prestashop!

 

Comprei um template na Theme Forest e estou tentando traduzir ele. (https://lojanerdside.com.br/index.php)

 

Mas não consigo de forma alguma traduzir porque sempre aparece este infeliz alerta: http://prntscr.com/bd6ubh

 

Já tentei solucionar este problema e não consigo de forma alguma por causa do meu provedor que impõe limitações.

 

Eu queria saber se há possibilidades de tradução manual, seria melhor para mim, mas não sei de forma alguma como fazer isso...

Edited by ffbfrederico (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Müde de provedor, pois com restricoes sempre vai ter problemas. Resolve um, aparece outro.

 

Quanto as traducoes de temas nao nativos: pode der que o tema possue passagens intraduziveis. Nao podemos dizer, pois nao conhecemos todos os produtos terceirizados.

Se o servidor possue restricoes capaz que as variaveis nem foram escritas, sendo assim nao estao a disposicao em um ficheiro para poderem ser alteradas manualmente.

Verifique no FTP se existe o ficheiro. /themes/seutema/lang/PT.PHP ou BR.PHP.

Link to comment
Share on other sites

Müde de provedor, pois com restricoes sempre vai ter problemas. Resolve um, aparece outro.

 

Quanto as traducoes de temas nao nativos: pode der que o tema possue passagens intraduziveis. Nao podemos dizer, pois nao conhecemos todos os produtos terceirizados.

Se o servidor possue restricoes capaz que as variaveis nem foram escritas, sendo assim nao estao a disposicao em um ficheiro para poderem ser alteradas manualmente.

Verifique no FTP se existe o ficheiro. /themes/seutema/lang/PT.PHP ou BR.PHP.

 

É o único problema que eu possuo.

 

Bem, dentro desta pasta possui: ar.php, en.php, es.php, fa.php, fr.php, index.php, it.php. Ele não possui pt.php e nem br.php

 

Eu consigo fazer algo em cima disso?

Link to comment
Share on other sites

A melhor forma de traduzir um tema novo é copiar a tradução do tema padrão (em Admin > Localização > Traduções), daí você já tem grande parte das strings traduzidas.

 

Depois, se você não conseguir resolver a limitação do seu host, só se baixar uma cópia da sua loja para rodar no seu computador (em localhost), traduzir tudo e depois subir os arquivos de tradução pelo FTP.

 

Boa sorte

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Copie BR.PHP do tema padrao para a pasta do seu tema.

/themes/default-bootstrap/lang/br.PHP -> /themes/seutema/lang/

 

BR.PHP se estiver usando o idioma Portugues Brasil, PT.PHP se estiver usando o idioma Portugues Portugal.

 

Fiz esta alteração, mas não consegui fazer o português br funcionar ainda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...