Jump to content

Recommended Posts

Boas,

 

 

Estou a tentar crias a pagina "Promoções" mas até agora não estou a conseguir.

 

No produto pretendido, eu marco a opção "mostrar faixa promoção na imagem produto", mas isso só não chega para o produto aparecer na aba "Promoções"

 

Já li aqui que tenho de ativar a Regras de Preços do Catálogo.

 

Já tentei, e realmente consigo fazer aparecer o produto, mas tenho sempre de fazer um desconto ou em % ou em valor. O problema é que o preço que eu tenho no produto já está com o desconto, logo eu na regra do preço não meto nem % nem o valor do desconto, mas assim o produto não me aparece na aba Promoções!

 

Será que alguém pode dar-me uma pequena ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Se os seus produtos já estao com descontos, entao nao necessita aplicar uma regra, pois esta regra será a final, ou seja desconto sobre desconto... e regras funcionam com cupons, ou seja nao serao mostrados mesmo e somente podem ser comprados com desconto, se vc. adicionar o cupom ao carrinho. ;)

 

Para que os produtos sejam mostrados no módulo specials vc. terá que ativar o mesmo. Está ativado ? Aba módulos -> módulos -> Procure por "bloco de promocoes". Instale e configure. (configuracao nativa: Nao, 20 e 5)

 

Vc. está usando qual tema ? O nativo ? A sua versao Prestahop é qual ?

Link to comment
Share on other sites

Somente marcar o produto com a faixa nao vai servir para nada. Vc. adicionou um preco especial ao produto ? Na página do produto em seu back-office, aba: "precos" bem embaixo em "precos específicos". Nao esqueca de adicionar também uma data e salvar. Sem data nao vai mostrar, e de selecionar TODOS os grupos de clientes. Se for selecionar somente um, entao somente este grupo poderá ver o desconto..

 

Qual o domínio da sua loja. Talvez vc. está vendo uma página cacheada. Deleta o cache do seu browser e o smarty cache neste caso. Tutorial: https://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole - tópico #2 lá.

Link to comment
Share on other sites

Deletou o smarty cache ? Reinicie o módulo "bloco de promocoes"- chevron ao lado direito do módulo na lista de módulos.

 

mod_security no servidor em OFF ? Se nao estiver, entao desative na aba: preferencias -> SEO & URL's. -> Desabilitar o módulo mod_security do Apache = SIM

 

Na configuracao ou vc. coloca o preco novo, ou entao a porcentagem de reducao do preco do produto. Pelo que vejo no seu screen falta lá o impacto. Vc. nao definiu nenhum preco ou porcentagem, por isto é que nao mostra como reduzido.

 

 

post-741527-0-48755200-1462363482_thumb.png

 

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vejo no seu screen falta lá o impacto. Vc. nao definiu nenhum preco ou porcentagem, por isto é que nao mostra como reduzido.

 

 

attachicon.gifimpacto.png

 

Era isso que eu estava a tentar explicar-lhe, o preço que eu tenho no artigo, já tem o preço reduzido! dai eu não querer aplicar o impacto!

 

Não tenho outra solução sem ser assim então?

Link to comment
Share on other sites

Amigo Selectshop,

 

Parece que as coisas não querem avança, agora que percebi como tenho de fazer deparo-me com outro problema.

 

Eu estou a dar entrada de artigos por ficheiro csv! como tal lanço lá as promoções, neste caso a titulo de exemplo!

 

Produto 1.......

On sale (0/1) = 1
Discount amount = 5 (cinco €)
Discount percent = Vazio, pois aplico o valor de cima
Discount from (yyyy-mm-dd)  = 2016-05-01
Discount to (yyyy-mm-dd) = 2016-05-31
 
Até aqui tudo bem, dou entrada do produto ou produtos e as promoções aparecem, o problema é quando quero acabar/eliminar essa promoção!
Já tentei enviar o ficheiro com varias configurações e nada altera,
 
Produto 1.......
On sale (0/1) = 0
Discount amount = 0 (tambem ja tentei com "conjunto vazio")
Discount percent
Discount from (yyyy-mm-dd)  = 0 (tambem ja tentei com "conjunto vazio")
Discount to (yyyy-mm-dd) =  0 (tambem ja tentei com "conjunto vazio")
 
Quando importo o ficheiro, a única coisa que ele altera é o "On sale", de resto não me elimina a promoção. eu queria fazer isso pelo ficheiro, estou a fazer alguma coisa mal? ou é mesmo assim, não é possível por esse método?
Edited by João Pedro Santos (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O "on sale" é somente para ativar a faixa na imagem e não tem efeito nenhum na função, como já descrito mais acima.

 

Preços específicos vc. não pode manipular com os recursos nativos do Prestashop, que ainda estão em desenvolvimento e não completamente pronto. Faltam no csv alguns campos que são necessários para que funcione. Para usar esta função imediatamente, vc.terá que usar um módulo pago, ou então um addon como o Presta Store Manager.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...