Jump to content

Modificar Seo E Url Amigavel


Recommended Posts

Porque nao inclue alterando a URL na aba "preferencias -> SEO & URL's -> esquema de URL's. Tente {id}-{category:/}.........

 

O prestashop não aceita o id da categoria como parametro na url do produto. Se colocar dessa forma aparece o nome da categoria, preciso do id.

Link to comment
Share on other sites

O nome da categoria aparece somente como o comando {category} mas certamente nao como indiquei {id}-{category}.  ;)

 

Vc. terá que expandir a funcao de qualquer forma como override nos ficheiros php, pois a ID da categoria nao consta na lista de variáveis possíveis. Eu tentei colocando o ID e o que vem é o do produto e nao da categoria. Provavelmente Prestashop nao definiu para evitar dublettes com ID's de produtos e de categorias.

 

Os ficheiros responsáveis sao: /classes/Meta.php e /controllers/ProductController.php. Alteracoes nestes ficheiros somente deverao ser feitos através de overrides, para nao impedir um upgrade (estes ficheiros serao sobreescritos quando fizer um upgrade da software e as alteracoes serao deletadas).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Os ficheiros responsáveis sao: /classes/Meta.php e /controllers/ProductController.php. Alteracoes nestes ficheiros somente deverao ser feitos através de overrides, para nao impedir um upgrade (estes ficheiros serao sobreescritos quando fizer um upgrade da software e as alteracoes serao deletadas).

 

Consegui resolver o problema do produto adicionando o parametro meta_keyword na url, antes do id do produto. Agora o problema seria nas categorias.Estou migrando de plataforma e não consegui manter os ids das categorias. Os ficheiros que você me indicou acima também servem para redirecionamentos do link de categorias?

 

Grato pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...