Jump to content

Recommended Posts

boa tarde, já passei por varias empresas de hospedagem br e nunca tive sucesso. vi muito se falar da OVH, eu andei olhando os planos deles e to pensando em contratar o 

 

OpenStack KVM
99.99% SLA
4 vCores
2,4 Ghz min / 3,1 GHz max
8 GB RAM
100 GB 
High Availability NVMe (Ceph)
$33.49 /month
 
 
VPS Cloud, seria esse mesmo o ideal ?
 
em distribuição qual escolher ?
 
w9fo77.jpg
 
vi que tem prestashop, o que seria ? 
Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ja tive VPS Cloud e o antigo Classic na OVH, sempre suportou muito bem minha loja, principalmente o Cloud.

 

Sempre instalei com a opção Cpanel, mais facil pra fazer a migração...Agora se vai começar uma loja do zero, escolha a opção Prestashop e depois de um retorno de como funciona... Se não gostar é só reinstalar o sistema.

Link to comment
Share on other sites

Ja tive VPS Cloud e o antigo Classic na OVH, sempre suportou muito bem minha loja, principalmente o Cloud.

 

Sempre instalei com a opção Cpanel, mais facil pra fazer a migração...Agora se vai começar uma loja do zero, escolha a opção Prestashop e depois de um retorno de como funciona... Se não gostar é só reinstalar o sistema.

 

minha loja já esta configurada e só migrar mesmo.

 

meu dominio br funciona normalmente lá ? ou tem alguma complicação ?

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu idem uso o VPS Cloud 2 (2 cores, 4GB Ram, 50 GB disco)  do OVH. O que vc. nao deve usar é o VPS Classic se ainda existir ou o pacote web hosting Preestashop...

 

Instalei sem Prestashop o pacote Debian com Plesk (minha preferência, pois o cPanel nao é tao professional como deveria, mas isto é questao de gosto mesmo).

 

Possuo uma loja com 10.000 produtos e 300 opcoes de filtragem (roda neste pacote com uma average de 2-3 segundos). Além do mais existem outros projetos instalados no mesmo espaco (WP - mercado de classificados, homepage, demo woocommerce e 1 blog, 1 Joomla, 1 opencart, 3x Prestashop - 10.000, 5.000 e 2.000 produtos + 3 outros PS - demo e dev nativos)

Link to comment
Share on other sites

Bacana! fiz meu cadastro lá, enviei os documentos, agora e só esperar pra mim fazer a compra, esse cadastro deles demora muito ?

 

fui no site da Odin e to testando o Plesk, só uma coisa a dizer, Ótimo!!! caramba nunca tinha usado ele, e parece que conheço a anos!! muito bom mesmo, adeus Cpanel.

Edited by guilomaker (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como disse: é gosto mesmo. O Daniel por ex. prefere o cPanel. Eu já nao, pois se vc. administra outras contas o Plesk tem vantagens.

 

Para mim nao demorou. mas eu nao tive que enviar documentos. Abri a conta. Em duas horas recebi os credenciais e instalei o pacote debian, após isto instalei o Plesk. Fiz algumas configuracoes do servidor já no Plesk e o resto através de SSH com putty. Redirecionei os meus domínios para o IP novo. configurei os domínios no Plesk adicionando banco de dados, contas mails, etc. Passei para o FTP as pastas para os div. domínios, importei os bancos de dados, alterei a configuracao dos settings no Prestashop e outros projetos e pronto. Tudo no ar em uma só tarde.

 

Fine tuning do servidor vim fazendo quando necessário. O pacote Debian com o Plesk, aonde vc. já pode configurar quase tudo me poupou um monte de trabalho.

É trabalhoso mudar de provedor, mas vc. também nao muda todos os dias ....

Link to comment
Share on other sites

talvez quando você fez o cadastro ainda não tinha essas exigências, mais ta bom só aguardar o retorno deles, e quanto isso estou dando uma olhada no plesk e já adiantando meu lado.

 

só uma coisa, lá na hora de escolher a distribuição Plesk, tem Plesk com CentOS e Plesk com Ubuntu. você instalou Debian e depois instalou o Plesk manualmente? posso contratar já a distribuição Plesk? e se sim CentOS ou Ubuntu? ou tanto faz?

Link to comment
Share on other sites

Sim isto mesmo. Eu instalei o pacote Debian wheezy e depois assinei para o Plesk na aba de licencas (veja screens) Assim se nao necessitar mais nao preciso renovar a assinatura. Eu pago por mes ou entao trimestralmente, isto é o meu hosting vence mensalmente e eu assino o que quiser. Também fui experimentando como vc. e pensei que se nao der certo, entao nao perco nada em investimento....

 

O seu domínio vc. redirecion mo painel DNS do domínio. Nao registre o domínio no painel do plesk, ou painel de controle do OVH. Assim vc. fica independente e o seu domínio sempre lá aonde comprou.

 

Vc. no Plesk somente adiciona um domínio novo, mas nao transfere!! após inserir no painel DNS do seu domínio o seu IP OVH dedicado (em todos os records AAA, wildcards, mail, etc...)

 

post-741527-0-20283200-1443270062_thumb.jpg

 

post-741527-0-14254900-1443270435_thumb.jpg

 

 

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

pra mim que não tenho tanta experiencia em linux, você indica fazer que nem você? mesmo que eu quebre a cabeça por uns dias? ou você indica já instalar a distribuição Plesk?

 

e se eu fizer igual a você no caso, eu contrato o VPS com debian, e depois ainda tenho que pagar pra usar o plesk ?

 

meu VPS vai sair a $33,49 , ai se eu não pegar a distro Plesk vou ter que pagar algo a mais na mensalidade ?

Link to comment
Share on other sites

meu vps na OVH esta liberado, estou com uma duvida sobre o plesk, 

 

se eu instalar já a distribuição plesk, eu vou ter que pagar alguma licença pra pra usar o mesmo?

 

e se eu fizer que nem você, la tem debian 8 , ele ou o 7 mesmo ? e se eu instalar o debian ai la em licenças tem as seguintes opções.

 

1tpt77.jpg

 

ai em baixo tem Numero de pacotes de linguagem, ate o 5. preciso disso ?

 

EDIT:

 

eu já vi aqui, o edition web admin já vem incluso, mais ele e limitado né, e como se fosse um cliente do edition web host, nele não posso adicionar revenda e nem clientes, mais como meu foco e uma loja esse web admin e o suficiente por enquanto, o se o dólar tivesse mais barato eu ate contrataria o web host, mais ele esta $19,59. isso da aproximadamente 80 reais por mês, que e quase o preço do vps. 

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ja tive VPS Cloud e o antigo Classic na OVH, sempre suportou muito bem minha loja, principalmente o Cloud.

 

Sempre instalei com a opção Cpanel, mais facil pra fazer a migração...Agora se vai começar uma loja do zero, escolha a opção Prestashop e depois de um retorno de como funciona... Se não gostar é só reinstalar o sistema.

 

instalei o prestashop pra testar, ele simplesmente instala a ultima versão do prestashop, no caso ele instala a 1.6.1.2 RC1. só que e mais negocio instalar o plesk e fazer a instalação do presta em um Host

Link to comment
Share on other sites

estou simplesmente amando  OVH, tudo descomplicado e pratico, ótima qualidade ate o suporte e bom.

 

fiz tudo igual você falou, instalei o Debia 7 x64 , peguei uma licença free do plest web admin, fiz a instalação do Plesk 12 via SSH, ativei minha key do plesk e show!!

 

já configurei meus dominios, ambos funcionando perfeitamente, como emails e tudo mais,

 

guilhermesena.com.br:8443

 

já estou migrando minha loja pra lá, ta tudo muito tranquilo e fácil. quero agradecer a você selectshop.at , você ajudou bastante nessa questão.

 

 

eu instalei varias distribuições pra testar, instalei o prestashop direto, achei ate interessante, mais ai o vps fica só pra ele, fazendo o que você falou, de instalar o debian e depois o plesk, nós da opção de usar o debian pra algo mais e fazer o que quiser.

 

aqui está a loja já configurada na OVH

 

https://reidoaluminio.com.br/

 

só uma coisa que ta me quebrando a cabeça

 

2romb29.jpg

 

no gtmetrix esta constando alguns arquivos sem gzip, já tentei fazer de tudo, o deflate mod já esta ativado gzip funcionando normal.

 

Solução para o GZIP

 

adicionei o seguinte codigo em Diretivas nginx adicionais 

# Enable Gzip
gzip  on;
gzip_http_version 1.0;
gzip_comp_level 2;
gzip_min_length 1100;
gzip_buffers     4 8k;
gzip_proxied any;
gzip_types
# text/html is always compressed by HttpGzipModule
text/css
text/javascript
text/xml
text/plain
text/x-component
application/javascript
application/json
application/xml
application/rss+xml
font/truetype
font/opentype
application/vnd.ms-fontobject
image/svg+xml;

gzip_static on;

gzip_proxied        expired no-cache no-store private auth;
gzip_disable        "MSIE [1-6]\.";
gzip_vary           on;
Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

1) combinar imagens com css -  isto é um problema do tema mesmo

2 ) Se vc. tem 90 ou 100 pontos (quase que impossível de alcancar mesmo), já nao faz diferenca nenhuma mais. No final é a rapidez da página que conta (3,9 segundos). Fast-cgi + opcode cache + ngnix é state of the art mesmo. Melhor configuracao vc,. nao vai encontrar.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

1) combinar imagens com css -  isto é um problema do tema mesmo

2 ) Se vc. tem 90 ou 100 pontos (quase que impossível de alcancar mesmo), já nao faz diferenca nenhuma mais. No final é a rapidez da página que conta (3,9 segundos). Fast-cgi + opcode cache + ngnix é state of the art mesmo. Melhor configuracao vc,. nao vai encontrar.

 

o combine images using css sprites eu nem tento resolver não, ali eu estava mostrando o Gzip, mais já conseguir resolver.

 

você acha então que meu site agora reidoaluminio.com.br está bem melhor do que estava ? posso parar de me preocupar com servidor agora e dar continuidade a loja?

Link to comment
Share on other sites

como faço pra criar um subdomínio que apresente o mesmo conteúdo do domínio principal ?

 

mão só redirecionar, e sim continuar escrito o nome do subdomínio na barra de endereços.

 

eu já tentei Adicionar nomes alternativos de domínio , mais sem sucesso, eu preciso instalar um SSL nesse subdomínio pelo plesk.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...