Jump to content

Como fazer importação de produtos?


Recommended Posts

Boas pessoal, o meu prestashop é versão 1.6.0.14

 

Queria saber se não existe uma maneira mais fácil de se importar produtos e preços duma vez sem ser por excel?

 

Sei que tem o método de tabela em excel mas não me consigo orientar, pois não sei que colunas/campos é que tenho que preencher..

 

Será que basta criar uma tabela com os campos que quero alterar e depois substituir os produtos?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Primeiro terei que editar a tabela com os campos que pretendo preencher certo?

Tipo: nome / referencia / descrição / descrição curta / categoria / preço de compra / preço de venda sem Iva / preço de venda com iva / etiquetas / titulo-meta / descrição-meta / 

 

Não é obrigatório ter campos que não quero preencher nem ter uma sequência obrigatória na tabela certo?

Link to comment
Share on other sites

A sequencia nao faz importancia, pois vc. quando importa vai mapeando a sua tabela do csv para a tabela no banco de dados a ser preenchida.

 

Veja lá o exemplo como foi preenchido. Vc. simplesmente deleta as linhas de 2 até o final, deixa o cabecalho da linha 1 e coloca em cada tabela os dados requeridos para o cabecalho da linha 1. Quando vc. importa o ficheiro, vc. configura "omitir" a primeira linha, que na verdade nao sao dados mas uma linha de mapeamento.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...