Jump to content

Recommended Posts

Bom dia, já faz dias que enfrento esse problema de validar o cep, já tentei tudo que eu pude e não conseguir!!

 

bom no cadastro de endereço do cliente tem la o campo CEP e meus campos são validados, o CEP não funciona, já fui em Localização > Países > Brasil e coloquei nosso formato de CEP NNNNN-NNN já tentei colocar em formato americano e tentar validar o campo com CEP americano, e nem assim funcionou.

 

quem poder da uma olhada meu site é

 

https://reidoaluminio.com.br/loja

 

Usuario: [email protected]

Senha: teste

 

 

Link to comment
Share on other sites

Qual localização vc. está usando ? PT ou BR ? Se vc. instalou a software com o pacote de localização correto BRASIL (PT/BR), PORTUGAL PT/PT) então não terá nenhum problema com a localização dos CEP. Se vc. instalou com outro pacote de idioma é que terá problemas, por que cada país tem as suas diferenças que ficam no pacote de localização da instalação.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. instalou PT BR entao o standard está em

 

Formato do CEP: NNNNN-NNN

Indique o formato do CEP: use L para uma letra, N para um número, e C para o código ISO 3166-1 alpha-2 do país. Por exemplo, NNNNN para os Estados Unidos, França, Polônia e muitos outros; NNNNN-NNN para o Brasil, etc. Se você não quiser que o PrestaShop verifique o CEP para o país, deixe em branco.

 

Se vc. lá tinha outro modelo, entao nao instalou o pacote pt/br.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. está se referindo à validação do CEP na abertura da conta ? Ou não ?

 

O modelo do CEP instalando com o pacote de localização pt_br sempre foi NNNNN-NNN, nunca teve outro modelo de CEP.  Em todas lojas de meus clientes funciona a validade do CEP com 5 e 3 dígitos separados por uma hífen.

 

Se não for nesta opção a qual vc. se refere, entao vc. deverá contatar o desenvolvedor do módulo de cálculo de frete (fkcorreioslite). Eu coloquei lá o meu CEP. Inicialmente ele diz que o CEP está errado mas ele calcula o frete. Portanto é um problema do módulo em uso.

Link to comment
Share on other sites

Um dos dois: ou vc. não instalou pt_br de antemão, isto já indica que não, pois vc. diz que alterou o modelo do CEP na localização-> país -> BR para NNNNN-NNN e a outra possibilidade pode ser um problema do seu tema em uso que não respeita pacotes de localização ou algum outro módulo que vc. ativou (validação RG/CPF)

 

O módulo cálculo de frete está funcionando, não sei porque na primeira vez deu erro (mas pode ser que digitei um número errado mesmo :-))

Link to comment
Share on other sites

então quando disse que alterei o formato do CEP foi pra testar outros formatos, mais de padrão ele veio NNNNN-NN , como eu faço pra remover a validação ? até eu conseguir resolver o problema, porque e melhor não aparecer nada de validação do campo pro cliente do que aparecer vermelho, ai o cliente vai achar que ta errado e não completa o cadastro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...