Jump to content

Exibir coluna "sidebar" só em algumas paginas


Recommended Posts

bom bia!

 

na minha loja por padrão ele tem uma coluna sidebar na esquerda, eu removi ela porque prefiro da visibilidade só aos produtos na pagina inicial, ai eu removi da seguinte forma.

 

fui no arquivo layout.tpl e removi essa linha

 

{if isset($HOOK_LEFT_COLUMN) && $HOOK_LEFT_COLUMN|trim && !$hide_left_column}{$left_column_size=3}{/if}

 

ai a coluna desapareceu, só que eu quero tirar ela só pagina inicial, e exibir e algumas outras, como posso estar fazendo isso ?

 

esse e meu site, ainda em construção.

 


Link to comment
Share on other sites

então eu fui na pagina ai aparece 

 

displayLeftColumn , e todos módulos que se encontram ali.

 

só que lá e pra remover o módulo do gancho, eu quero tirar o hook da pagina inicial, não exibir o displayLeftColumn na index e em algumas outras paginas, não estou localizando onde é.

 

não aparece opção de modificar o hook

 

10p588y.jpg

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Em cada módulo você deve clicar em "Editar" e informar quais páginas você não quer que aquele módulo apareça.

 

Lembrando que displayLeftColumn é diferente de displayLeftColumnProduct e displayLeftColumnBottom.

 

Tenho certeza que você vai encontrar.

 

É sempre recomendado pesquisar nos manuais também: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Front+office+Positions#FrontofficePositions-Editinganattachedmodule

Link to comment
Share on other sites

Além do mais pode remover a coluna totalmente usando a opcao: "preferencias - > temas - > configuracao avancada -> conluna esquerda padrao = NAO e mais abaixo desativar todas as opcoes para a coluna esquerda. Isto fará com que o espaco reservado se aumente e use somente duas colunas (em vez de tres) no seu tema.

Link to comment
Share on other sites

Você tentou fazer o que eu disse?

Se não tiver nenhum módulo na coluna, ela não aparece.

 

É possível configurar essa condição no código do template, mas já depende de conhecimento em PHP/Smarty.

 

deu certinho, e que eu clicava pra editar e não estava conseguindo chegar na parte de adicionar as paginas que não e pra aparecer tal modulo, ai coloquei index em todos que tinham na displayLeftColumn e deu certinho, obrigado pela força.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...