Jump to content

Dúvidas na configuração - detalhes Front Page


Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou encontrando alguns problemas para configurar detalhes como:

 

Dados de contato na coluna da direita;

Imagem no footer;

Links das informações no footer.

 

Versão: 1.5.6.2 - Tema Default

 

1) Na coluna da direita, onde há o Fale Conosco, não encontro o módulo ou as propriedades para alterar a Informação "Nossos atendimento..." o telefone alterou após editar os blocos de contato, assim ocorreu com os dados de contato no Rodapé.

 

2) Não encontro o módulo Footer ou Rodapé que possibilita retira a imagem Seu dinheiro de volta, Troca na loja, etc... ou substituí-la;

 

3) Os dados/links em Informações do Footer/rodapé mostram vários links, porém no módulo CMS, existem somente 5 opções, estando apenas 4 habilitadas, conforme segue:

1 Entrega - Habilitada;

2 Informações Legais - Habilitada;

3 Termos e condições de uso - Habilitada;

4 Sobre nós - Habilitada;

5 Pagamento seguro - desabilitada.

Como e onde alterar? Mesmo em Módulos>posições não é possível editar essas informações.

 

PS: como inserir imagem no post do fórum?

 

 

Agradeço desde já.

 

Link to comment
Share on other sites

Os links de informação no rodapé vc. encontra no módulo "bloco CMS". Verifique se em cima vc. tem um bloco extra "Informacoes". Abrindo o mesmo pode alterar os links.

 

Os contatos da loja no rodapé vc. encontra a aba: Preferencias -> contatos da loja, bem embaixo.

 

O módulo dinheiro de volta é o módulo: Bloco cms personalizado.

 

O módulo Fale conosco é o módulo: Bloco de informacoes de contato. (Bloco de contato é aquele que aparece no topo da página á esquerda)

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

No Bloco CMS, sim, existe o bloco extra "Informações", porém abrindo, ele dá as mesmas 5 opções para habilitar ou não, além da opção de localização à direita ou à esquerda, e Mostrar lojas Sim ou não. Nada mais.

 

Os contatos da Loja no rodapé, verifiquei que fazendo alteração no módulo: "Bloquear informações sobre contato", alterou as informações do "Fale consco" do rodapé:

Nome da Empresa; Endereço; Número de telefone e e-mail.

 

Bloco CMS personalizado não encontro em parte alguma, já olhei a lista de módulos um a um e não existe;

 

O módulo fale conosco que me refiro na coluna da direita, verifiquei que alterando o módulo: "Bloco de contato" alteram o telefone e e-mail do botão "entre em contato conosco", além disso, não oferece mais nada para se editar, inclusive a parte do texto "Nossos atendimento está disponível 24 por dia"

 

Ou eu estou muito mal para encontrar esses módulos/blocos ou meu Presta shop está com bug, segue mensagem do Debug ativado:

 

Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/narusign/www/loja2/modules/chatcraftysyntaxhostnet/chatcraftysyntaxhostnet.php on line 398 Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/narusign/www/loja2/modules/chatcraftysyntaxhostnet/chatcraftysyntaxhostnet.php on line 400 Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/narusign/www/loja2/modules/chatcraftysyntaxhostnet/chatcraftysyntaxhostnet.php on line 401 Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in /home/narusign/www/loja2/modules/chatcraftysyntaxhostnet/chatcraftysyntaxhostnet.php on line 418

 

Ps: como inserir imagem no post?

Edited by Julio.sp (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

"Deinstale o módulo: chatcraftysyntaxhostnet/chatcraftysyntaxhostnet

 

Este nao faz parte do core nativo do Prestashop e está dando erro."

 

Mostrei o erro para o suporte do Hostnet e aparentemente resolveram esse erro.

 

"Ah, desculpa vc. está usando uma versão Prestashop um tanto fora da data....

 

Na versão PS 1.5. o bloco se chamava: Block reinsurance. "

 

É o Bloco Resseguros, consegui retirar a linha toda, sendo que excluindo todos os itens, a linha toda some.

 

Muito grato pelo auxílio.

 

Somente me resta a questão do texto do fale conosco na coluna da direita, que, pelo suporte, não faz parte de nenhum bloco, mas para alterar o texto se faz pela tradução... sem sucesso continuo sem encontrar onde editar.

 

Idem com a coluna de informação no rodapé. Se eu desabilitar a opção : Exibir vários links e informações no rodapé, toda a coluna, inclusive os links indesejados desaparecem. Pelo que o suporte me informou, é possível, que os links estejam lá por estarem assim configurados em algum outro módulo ou bloco. Para mim ainda continua um mistério.

 

PS: visualizando a páginal pelo Live Edit, o item em questão " Fale conosco", está em um bloco de contato...

Edited by Julio.sp (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...