Jump to content

página em branco após a instalação online


Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem ?

 

Pretendo montar uma loja Online e entre todas as plataformas que testei a que mais gostei foi do Prestashop.

Consegui instalar local , fazer o testes, enfim, aprendi a utilizar a ferramente, porém, após a instalação num servidor linux Online não consigo acessar.
O problema já começa na instalação Online, quando seleciono o idioma e ele não muda, volta para o Inglês. Dai tentei instalar Local e acessar Remotamente. Consigo fazer a instalação local mas ao terminar não dá acesso no site (acessando via web e não local) .

 

Em alguns tópicos dizem para modificar as permissões para 755 nas pastas e 644 nos arquivos, mas não funcionou.

 

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo ?

 

 

Obrigado

Edited by andreluis78 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

em 99% servidor mal configurado, ou então ao passar a sua página de localhost para o servidor algum erro de configuração.

 

Confira aqui a configuração mínima exigida ao seu servidor: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

 

Ative o modo debug, para verificar os erros que está dando: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

selectshop.at, bom dia !

 

Obrigado por ter respondido.

 

Dei as permissões conforme a página que enviou e ativei o Debug.

 

Deu estes dois erros :

 

Warning: failed to open stream: Permission denied in./classes/PrestaShopAutoload.php on line 184

 

Fatal error: Class 'PrestaShopException' not found in ./install/classes/exception.php on line 28

Edited by andreluis78 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu não contratei nenhum servidor Web. Estou utilizando um servidor próprio, quando digo Servidor OnLine, me refiro acessá-lo através da Web e não local.

 

O servidor apache está funcionando perfeitamente, visto que tenho outros sites hospedados no mesmo servidor e consigo acessá-los normalmente.

 

Quando ao erro também não sei porque na pasta install : já recorri a um CMS para montar uma loja porque não tenho tantos conhecimentos técnicos em PHP.

 

Se alguém tiver uma resposta objetiva ficarei muito grato se puder ajudar.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O problema está na configuração do seu "servidor". Verifique as configurações necessárias que linkei no tópico dois. Se o seu webservice está funcionando para outras páginas, então deve funcionar para Prestashop também. Configurar um servidor nao é coisa fácil, deve se ter ao menos um pouquinho de know-how, e isto inclue php, SQL e tudo o que corre no Apache.

Link to comment
Share on other sites

Caro selectshop.at, boa noite !

 

Sim : sou um iniciante no Prestashop mas acho que você está sendo um tanto prepotente. Na minha visão ter know-how é ajudar que tem vontade de aprender , e não utilizar seu conhecimento como subterfúgio para menosprezar as pessoas !

 

Quem te falou que não tenho know-how para configurar um servidor Linux ?

 

Se o problema fosse configuração dos servidores, a página também apresentaria erro quando acessada localmente. Como falei tenho vários sites hospedados em vhosts e todos funcionam, local e remotamente.

 

Sinceramente, com esse tipo de "ajuda", você vai fazer com que as pessoas que estão precisando de ajuda desistam de utilizar este programa.

 

Para provar que mesmo com tanto conhecimento você não está com a bola toda : consegui resolver o primeiro erro seguindo o passo que está no link abaixo sem mexer na configuração do servidor :

 

http://stackoverflow.com/questions/25263449/prestashop-1-6-0-9-override-and-performances-file-class-index-php-has-disappea

 

Sinceramente : Se este for o tipo de suporte que representa o Prestashop no Brasil vou mudar de plataforma !

Edited by andreluis78 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

99% de erros no Prestashop são devidos à má configuração do servidor. Isto não é prepotência, mas uma experiência de anos com Prestashop. Se vc. tem tanta experiência como fala, entao deverá saber que um Warning nao é um erro, mas sim uma advertência que algo não está correndo direito e também não vai causar uma página branca.

 

Quanto ao seu primeiro "erro", é um erro de cache no seu servidor, ou então um erro quando passou de um para o outro. Vc. montando uma loja localmente jamais deveria usar a função cache mesmo. E vc. como expert deve saber o porque.... Dica: cookie hash/strings. Acredito que o link do github por acaso resolveu o seu problema, pois é um problema de cache do servidor (que como já disse somente em produção deverá ser usado, mas nunca em lojas em desenvolvimento - mas isto um expert em informática deveria saber...). O link lá no github além de ser um problema de um override próprio que o usuário acrescentou (por acaso conheço o usuário Pete78 que é um velho amigo do Fórum Prestashop Alemão) E ainda por cima se trata de uma versão PS 1.6.0.9 !!

 

Quanto ao seu segundo erro, eu não sei o que vc. fez quando passou a loja para o seu "servidor" mas a pasta install nem mais deverá estar lá, e não é procurada mais mesmo após que vc. instalou o Prestashop, pois esta deverá ser apagada, assim como a pasta /admin renomeada para outro nome. Isto de acordo com as instruções de instalação.

Vc. infelizmente para receber ajuda propícia nem indica a versão Prestashop em uso ! Ou então aonde aparece o erro ou ao menos o que vc. fez um passo antes para aparecer o erro. Para mim parece que vc. está tentando fazer um upgrade sem conexão apropriada/devida ao web, porque é esse mesmo erro que dá. Mas é mera suposição minha que o passo anterior foi uma tentativa de upgrade local, pois vc. não passa nenhum dado prestável para nós podermos responder.

 

Eu (ou outro qualquer) por sua vez, não tenho bola de cristal para ver o que fez, pois a sua indicação deixa muito a desejar e ainda por cima nem indica com que tipo de usuário estou tendo contato.  A maioria aqui é nooby mesmo... Então se começa o suporte neste nível primeiramente.

Por tanto vou ignorar o seu desprazer na resposta que lhe dei.

Se quiser ajuda, então informe os dados adequados para que possamos ajudar. Sem dados, vc. sempre vai receber resposta standard, independente da plataforma de suporte que for usar. ;)

 

Tutoriais como instalar e passar o Prestashop para outro "servidor": http://doc.prestashop.com/display/PS16/Getting+Started

Tutoriais para Administrador de sistemas: http://doc.prestashop.com/display/PS16/System+Administrator+Guide

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Caro selectshop.at, boa tarde !

Obrigado pela atenção : só quero deixar claro que não sou nenhum expert em absolutamente nada, mas acredito que trabalhando com servidores Linux desde 1998, é dose ter que ler que você não tem o know how mínimo necessário para instalar, testar e aprender mais sobre o Prestashop, mas vou relevar e espero que possamos chegar a um acordo.

 

Vou tentar ser mais preciso nas informações : o php está configurado como as recomendações do forum, assim como, as permissões nas pastas e arquivos.

 

Quanto a versão utilizada é a 1.6.0.9 rodando na utilma versão do Mysql, Apache2 e PHP5. Será que pode ser isto ?

 

Vou tentar baixar a versão 1.6.1.0 e tentar seguir as suas recomendações.

 

Qualquer coisa posto o resultado.

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção !

Edited by andreluis78 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Versao php 5 qual ? Nao recomendo 5.6. em muitas delas Prestashop possue problemas. A versao 1.6.0.9 posuia um monte de bugs. Se vc. está montando uma loja, entao deveria usar a versao mais recente, que além de estar debugada, já possue nova técnica. Loja nova deverá ser 1.6.1. se possível. Upgrades devem ser feitos com cuidado...

Link to comment
Share on other sites

PHP Versão 5.5.12. Optei pela versão mais antiga do Prestashop porque o Site do PagSeguro, diz que o módulo do PagSeguro disponível para download foi desenvolvido para a versão 1.6.0.9 (Prestashop), porém imaginei que talvez pudesse não funcionar corretamente. Vou tentar instalar a versão mais atual ainda hoje e posto o resultado.

 

Obrigado pela atenção !

Link to comment
Share on other sites

Então deveria usar PS 1.6.0.11 que contém pouquíssimos bugs e corre bem estável. PS 1.6.0.14 tenho em uso somente após um upgrade de segurança que foi sugerido nestes últimos dias. Nao consegui notar diferença até agora. PHP 5.5. qualquer versão serve. Testei todas, e parei para usar 5.5.9.

Link to comment
Share on other sites

E por favor tome muito cuidado com o uso de módulos cache em combinação com versões php 5.4.+ (para cima). Veja aqui a surpresa que todos nós acabamos de ter:  https://www.prestashop.com/forums/topic/448978-prestashop-1610-a-new-level-of-performances/?do=findComment&comment=2081102

 

Fiquei meio fula com isto, pois em servidores baratos não existe a configuração opcache e muitos ainda andam usando php 5.2... No meu próprio servidor eu já uso opcache com fast-cgi faz anos e agora em combinação com ngnix, só que vc. sabe como são clientes.... o mais barato possível e a gente tem que fazer milagres....

Link to comment
Share on other sites

Uma loja simples com o PrestaShop (sem muitos produtos / categorias e com tráfego normal) normalmente não exige um servidor com hardware excelente.

Mas as configurações corretas são muito importantes para a loja rodar bem.

 

Logicamente, cada desenvolvedor tem suas preferências...

Eu prefiro utilizar o cPanel com suPHP (permissões automáticas), a Conny (selectshop.at) prefere Plesk...

Outros preferem configurar tudo manualmente ou com PHP-FPM, etc...

 

Mas as configurações necessárias são basicamente as que estão listadas aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/ 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...