Jump to content

Configuração do prestashop em um VPS


Recommended Posts

bom dia a todos!

 

bom eu estou fazendo a instalação da minha loja, já devo estar uns 60% concluido! só que no andei me deparando com algumas duvidas as quais tem que serem resolvidas logo,

 

eu estou usando uma hospedagem normal, e parece que essa minha hospedagem não suporta a instalação de SSL junto ao prestashop, então já e um motivo pra mim mudar,

 

minha duvida e a seguinte, estou querendo alugar um VPS e instalar meu site nele, eu já usei linux Ubuntu em meu computador e já criar um ambiante de desenvolvimento web, como instalação do PHP, Mysql, Apache, Phpmyadmin, e tudo mais, no caso do VPS e o mesmo esquema ? vou entrar em um ambiente linux remotamente e fazer esta mesma configuração ? instalar como se fosse um servidor local ? se sim ai depois redireciono meu dominium pro ip do servidor ? e nesse caso do VPS como e a instalação do SSL ? não terei problemas com isso ?

 

outra duvida, na hospedagem normal eu tenho lá o servidor de email e etc, com um VPS vou conseguir usar meus e-mails do domínio do site ?

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim o mesmo esquema. Se vc. for comprar o VPS do OVH, entao já existem vários pacotes Linux que pode escolher. Neste caso a software é instalada para vc. O acesso é via SSH ou entao vc. pega um pacote com Plesk para poder administrar mais facilmente. Pacotes OVH oferecem SSL igualmente. Vc. neste caso instala diretamente do seu painel de adminstracao do OVH. Quanto a outros provedores oferecendo VPS eu nao sei te dizer. Eu optei pelo OVH porcausa da distäncia, ou seja melhor provedor em meus arredores.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...