tugapresta Posted July 17, 2015 Share Posted July 17, 2015 Ola a todos Estou a tentar criar um site em prestashop,ainda estou a ver outras opções mas estou bastante inclinado a fazer a mesma em prestashop,ja instalei e desinstalei,pois ainda estou a fazer testes,por isso não tenho ainda loja disponivel, no entanto ja vi centenas de paginas e externas de prestashop,aqui no forum,etc e não vejo nem consigo ver nada acerca este assunto. Iremos trabalhar com uma financeira que só faz credito para profissionais liberais e ou empresas. Neste caso necessitava de ter um modulo ou forma de por exemplo usar o modulo transferencia bancária e editar o mesmo para poder aparecer quais os documentos que o cliente necessita ter caso o pedido seja aprovado. Para a analise inicial so precisamos do nif da empresa ou profissional e depois caso seja aprovado ou seja necessário mais documentação o cliente tem de enviar determinados documentos,mas isso depois o cliente pode ser contactado via email ou telefone. Existe forma de o cliente assim que for ao carrinho e escolher esta forma de pagamento pedir para preencher nos tipos de pagamento escolher renting e colocar nif e telefone,morada,etc e finalizar a compra com este tipo de pagamento? Ficando obviamente pendende de aceitação da financeira ou não,tal como os outros passos a nivel de pagamento? Visto que geralmente o processo de abertura de conta no site é geralmente email e pass e raramente o cliente depois vai ao perfil colocar os restantes dados é possivel fazer de uma forma como os pagamentos tradicionais no prestashop(Transferencia bancária,cheque,etc).Existe algum cuidado a ter numa duplicação e edição de forma arcaica de um modulo tipo transferencia bancaria ou cheque?? Estou a instalar e testar a loja sempre em Prestashop 1.6.0.14 Atenciosamente Antonio Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 17, 2015 Share Posted July 17, 2015 A financeira proporciona alguma API aberta para inclusao como módulo ? Qual a financeira ? Talvez já exista um módulo pronto . Link to comment Share on other sites More sharing options...
tugapresta Posted August 4, 2015 Author Share Posted August 4, 2015 Exmo selectshop Mais uma vez obrigado pelas respostas que deu nos nossos tópicos,peço desculpa de só agora conseguir responder e agradecer. Não é disponibilizado modulo nenhum pela financeira nem por este tipo de empresas. A única forma é utilizando o nosso acesso ao site da financeira e pesquisar ou fazer o pedido através do site, o que não queremos por razões óbvias. O que era mesmo necessário era tipo um modulo que funcionasse como o cheque por exemplo com algumas informações no texto por exemplo que em caso de aprovação é necessário determinados dados e documentos da empresa. E que o pedido de pagamento fique pendente de pagamento ou passo a passo tal como o cheque ou eventualmente outras formas de pagamento deve ter também. Alguém por exemplo ja conseguiu replicar um modulo de raiz e conseguiu criar outro com este tipo de alterações?Conseguiram facilmente,ou é necessário solidos conhecimentos de prestashop para fazer este tipo de alterações? Existe algum modulo nesta fase preferencialmente gratuito que seja instalado e que funcione? Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts