Jump to content

Esconder atributos fora de stock

Recommended Posts

Olá !

Tenho procurado em vários foruns por respostas, inclusivamente experimentado alguns módulos, mas não estou a conseguir resolver um "problema"..

Tenho uma loja de sapatos, e há números que eventualmente ficam fora de stock. Eu queria poder desactivar esses atributos no Layer Navigation (Catálogo) ou seja, que esses números não aparecessem na filtragem dos clientes, pois torna-se confuso procurar uma coisa que depois, dentro do produto, não está disponível.

Encontrei um módulo que desactiva os produtos quando estão fora de stock, mas não o faz a um atributo (tamanho) específico, só quando o Produto em si chega ao 0 (o que não é o caso).

Alguém sabe uma solução ? Ou algum módulo que o faça ?

Vc. configura isto na aba: preferências -> produtos -> página do produto: Não está disponível amostra de produtos, na página atributos do produto = NAO e Exibir botão "Comprar" quando o produto tem atributos = NAO para evitar que o cliente coloque o produto no carrinho sem escolher uma combinacao.

No layered navigation vc. nao vai poder desabilitar, pois o filtro trabalha sobre TODOS os produtos. Se a cor, ou o tamanho estiver disponível em outro produto entao ele vai ter que mostrar, nao é ?

A base de compra é o produto mesmo, e nao o filtro.

Este tutorial nao serve para Prestashop 1.6. foi desenhado para PS 1.5.6.2. e o módulo blcklayered versao 1.9.

Tanto que já se mexeu demais no módulo block layered nestes últimos meses. Nao aconselho fazer nenhuma adaptacao, pois na próxima versao nao mais funcionará. Além do mais este módulo está para ser redesenhado completamente.

Conny

Se a pessoa tiver conhecimento (programação / PHP / Smarty / e AJAX, neste caso), pode resolver seu problema, se souber por onde começar.

Como normalmente ninguém pesquisa no fórum ou no google antes, só estou apontando um caminho possível.
Para não ficarem pensando que nada tem solução, e evitando oferecer soluções que não tem nada a ver com o que o usuário pediu.

Mas este módulo é muito problemático mesmo.

Se não souber muito bem o que está fazendo, recomendo que não mexa.

Obrigado pelas respostas.

Mas essa opção não faz exactamente o que preciso selectshop.at. O que precisava era que se o tamanho 40 não está disponível, quando a pessoa activar o filtro "40" no Tamanho ele não mostrava aquele produto pois, efectivamente, não há. O que acontece é que como o produto é apresentado, só depois do utilizador entrar no produto é que percebe que afinal aquele tamanho não existe.

Poderia ser que houvesse um módulo que fizesse isto, mas anda difícil.. Queria evitar código.

O Daniel lhe indicou um tutorial que faz o que vc. quer, só que como ambos já informaram: o módulo blocklayered é um módulo muito complexo e também bugado em termos de consumo de memória no seu servidor.

O módulo está sendo redesenhado nestes últimos meses step por step. Nao vale apena vc. adaptar código hoje e nunca mais fazer um upgrade do módulo, pois ele está em trabalho. Nao vai conter o seu requisito, mas eu somente iria fazer alteracoes em uma coisa pronta. Vvc. adaptando hoje e fazendo daqui em um mes um upgrade do módulo, nao mais vai funcionar.

E isto funciona no PS 1.6 ?

O melhor a fazer então é duplicar o módulo, e trabalhar nessa versão própria, e ter em atenção não actualizar o módulo hehe

Estou farto de procurar e não consigo encontrar nada que faça isto.. Adoro o PrestaShop, mas custa-me a crer que não exista opção para isto, parece-me ser algo tão básico e essencial que me está a custar aceitar que não venha por default.. :(

Há algum sítio específico onde possa fazer essa sugestão ?

Edited by zaok (see edit history)