Jump to content

Recommended Posts

então eu já usei outras plataformas, estou utilizando o prestashop pela primeira vez, e andei olhando uns topicos onde falam que ele precisa de um servidor bom pra funcionar bem, e ai que entra minha duvida. eu simplesmente uso o host normal sem ser vps, ou dedicado, uso uma hospedagem, eu não vou conseguir usar o prestashop nessa hospedagem? eu tenho que ter um servidor dedicado?

 

eu só quero montar a loja virtual com produtos da minha loja física, só a hospedagem não basta?

 

Meu servidor

 

 

 INFORMAÇÃO DO SERVIDOR

Informação do servidor Linux #1 SMP Fri Apr 18 09:06:31 EDT 2014 x86_64

Versão do Software do Servidor Apache

Versão PHP 5.5.21

Limite de memória 256M

Tempo máximo de execução 120

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Veja aqui as requiscoes mínimas ao servidor: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

O problema de hospedagens compartilhadas é que vc. nao tem possibilidades de alterar valores da configuracao do servidor. Se o seu provedor for tolerante, pode até usar uma hospedagem compartilhada. Sendo que um IP dedicado para o uso de SSL vc. já deveria possuir. Páginas com certificado SSL tem preferencia nas máquinas de busca e também clientes hoje olham se uma página tem SSL ou nao. É uma questao de sentimento de seguranca que muitos clientes exigem. Sendo que SSL com servidores compartilhados sem IP dedicado já nao é possível. Mas a decisao é sua.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um site meu o qual eu contratei um ssl e instalei normalmente em meu servidor, e o mesmo funciona normal. será que posso então continuar com meu servidor? quais seriam essas alterações quais eu teria que fazer no servidor, pra ver se a empresa que eu uso da suporte pra isso.

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Atencao: certificados SSL DO SERVIDOR nao servem para Prestashop. O certificado deverá estar direcionado/instalado diretamente para o URL. Certificados compartilhados o Prestashop ignora. (é obvio porque: nao faz nexo vc. compartilhar SSL com outros, pois nao tem seguranca nenhuma).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Outro problema com servidores compartihlados é o tráfico. Se todos os requisitos necessários sao cumpridos. vc. deve tentar. Se a página ficar muito lerda, vc. além de perder pontos no ranking da sua página, acaba perdendo clientes. Nínguém gosta de páginas lerdas e que demoram abrir em cada request.

Link to comment
Share on other sites

o ponto principal é, sempre usei opencart e woocommerce, ambos nunca deram problemas nesse sentido, se eles não deram o prestashop pode dar? o prestashop e diferente nesse ponto? porque não to montando uma coisa tão grande assim, e apenas pra expor mercadorias da minha loja física, sem muito acesso pelo menos por enquanto, o prestashop consegue me atender ou não? ele só atende grandes projetos com maiores invertimento?

Link to comment
Share on other sites

Para ser sincera. tudo depende do que vc. quer realizar. Lojas pequenas estao montadas com WooCommerce rapidamente. Prestashop além de egirir um mais ao servidor por possuir um banco de dados 3 vezes maior do que o Woo, também possue muito mais features. Eu também monto lojas com Woo para os meus clientes ou entao OC, mas tudo depende mesmo do que o meu cliente quer, e aonde ele se sente melhor guardado. Eu prefiro mesmo o Prestashop por ser intutitivo e de fácil manuseio. Já o Woo e OC (ou joomla com algum cart) sao muito complicados no manuseio de muitas coisas. Woo possue uma excelente base que é o WP. Só que por ser uma software muito usada como o joomla (fácil de atacar).

 

No final o que decide mesmo é: o que eu quero, o quanto quero gastar, quais sao os meus requisitos à software (estabilidade, desenvolvimento contínuo,...). Prestendo crescer, ter um banco de dados sólido que posso usar no futuro (migracao para outra software se nao mais serve esta ?),etc. etc.

 

Fica muito dfícil lhe dar conselhos, pois nao sabemos o que vc. tem em mente para o futuro ?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...