Jump to content

Recommended Posts

Boa noite!

 

Uso o PrestaShop™ 1.6.0.9 e estou com um problema.

 

Quando vou entrar na conta (usuário já registrado) aparece um erro:

 

Falha de autenticação

 

Testei em vários navegadores e com vários usuários e aparece sempre esse erro. Alguém já passou por isso? Sabe como ajudar?

 

Obrigado,

Rafael

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica! Desativei o modulo, porem o problema continua. 

Eu instalei o Prestashop em outro endereço sem instalar nenhum módulo novo e ocorre o mesmo problema.

Será que pode ser problema algum com servidor?

Link to comment
Share on other sites

Vc. instalou em outro endereco. Pimba !!! Com esta loja também teve alguma mudanca de servidor, etc ? Se vc. for instalar em outro servidor, entao terá que usar 1:1 o FTP e o banco de dados. Vc. instalando uma versao nova vai criar no banco de dados chaves hashes diferentes. Vc. entao importando o banco de dados nesta loja nova, é certo que os clientes nao mais vao poder se autenticar, pois a paridade da chave hash nao mais funciona. Os hashes sempre sao adicionados em paridade quando o Prestashop é instalado.

 

O que exatamente foi o que vc. fez, com a loja que está dando falha na autenticacao ?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Obrigado pela ajuda!

Agora eu fiz o seguinte.

 

1- baixei a versão mais atual do prestashop no site

2- criei um novo banco de dados e usuário

3- instalei a ultima versão com novo banco de dados em novo endereço (comecei a loja do zero usando apenas módulos nativos)

 

Tudo terminado, admin ok e a loja no ar.

 

4- me cadastrei como cliente

5- sai da conta

6- tentei logar novamente - Falha de autenticação

 

Não consigo ver nada errado com o site. Por isso já estou imaginando que pode ser um problema do servidor.

Edited by rafa_513b (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim, se em uma loja instalad hoje e cliente criado hoje, nao consegue autenticar, entao é problema do banco de dados ou configuracao erronea do servidor. Quais sao os dados do seu servidor ? ou melhor, verifique se o servidor cumpre os requisitos mínimos descritos aqui: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

 

Pode ser um problema no módulo do servidor mod_security que deverá estar em OFF. Mas pode ser também outra coisa. Sem chonhecer a configuracao do servidor fica difícil mesmo, só chutando. Neste caso vc, deveria entrar em contato com o seu provedor e analisar os logs de erro, no momento que escreveu o erro "falha de autenticacao". O log do servidor deverá conter mais informacoes.

 

EDIT: o seu provedor també deverá verificar a configuraco do servidor com relacao ás sessoes cookie. Pode ser alguma incompatibilidade com a versao php em uso ou entao configuracao erronea. Os logs de erro do servidor deverao dizer o que acontece quando se mostra o erro "falha de autenticacao".

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Valeu pela ajuda!! Não resolvi ainda, mas já sei que o problema é possivelmente com a configuração do servidor. Estou contratando um novo! 

 

Já fica minha dica aqui, estou sofrendo com a Dialhost, o painel de controle deles é ruim e o suporte não consegue ajudar.

 

Assim que tiver novidade com o novo servidor informo o desfecho dessa história.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...