Jump to content

Recommended Posts

Prezados,

 

hoje tenho um plano da Hostnet de R$ 39,90 que me atende muito bem, porém estou tendo problemas em adquirir o meu certificado SSL, pois eles querem que eu faça um up grade para um pano de no minimo R$ 99,00, que no momento seria muita coisa pra minha loja, e os mesmo não querem me vender um certificado separadamente.

 

Poderiam me indicar alguma empresa que me disponibiliza esse certificado e que seja compatível com servidor deles?

Link to comment
Share on other sites

Se eles nao querem vender certificado separadamente, é porque nao vai poder instalar mesmo. Vc. tem acesso root através de SSH ao seu servidor para por exemplo instalar módulos Linux ou fazer upgrade de Linux ? Se nao entao nao vai poder instalar certificado que nao seja deles, por nao ter direitos root ao seu espaco web.

Link to comment
Share on other sites

Se eles nao querem vender certificado separadamente, é porque nao vai poder instalar mesmo. Vc. tem acesso root através de SSH ao seu servidor para por exemplo instalar módulos Linux ou fazer upgrade de Linux ? Se nao entao nao vai poder instalar certificado que nao seja deles, por nao ter direitos root ao seu espaco web.

Como eu sei se tenho acesso ao root, qual caminho devo fazer?

Link to comment
Share on other sites

O provedor deve ter-lhe fornecido dados para login com SSH. Qual o pacote do hostnet que vc. está pagando ? Se for plano Start Cloud vc. nao tem acesso e nao poderá instalar certificado SSL vc. mesmo por ser um pacote compartilhado. A partir de private cloud creio que seja possível, mas os planos aqui comecam com os citados R$ 99,00.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O provedor deve ter-lhe fornecido dados para login com SSH. Qual o pacote do hostnet que vc. está pagando ? Se for plano Start Cloud vc. nao tem acesso e nao poderá instalar certificado SSL vc. mesmo por ser um pacote compartilhado. A partir de private cloud creio que seja possível, mas os planos aqui comecam com os citados R$ 99,00.

é isso mesmo que eles querem que eu faça, coloque nesse plano,

teria como transferir o meu site para um servidor que me ofereça o que a hostnet oferece nesse plano strt 2 com a mesma faixa de preço?? e que eu possa colocar o ssl?

 

Vi tmb que algumas empresas vendem o selo de site seguro, seria a mesma coisa?

Link to comment
Share on other sites

Sim é possível, só que vc. é que vai ter que transferir. Documentacao de como transferir de um servidor para outro: http://doc.prestashop.com/display/PS16/System+Administrator+Guide#SystemAdministratorGuide-MovingPrestaShop

 

Quanto aos planos vc. é que vai ter que verificar se outro provedor lhe fornece o necessário. Recomendacoes vc. encontra neste tópico: https://www.prestashop.com/forums/topic/259860-enquete-qual-o-host-mais-indicado-para-prestashop/

 

Vender selos = Vender certificado SSL. Este é vendido por um ano, sendo que vc. vai ter que pagar extra.

 

Porque vc. nao pode instalar SSL no seu pacote compartilhado: Porque nao possue IP próprio. Para se instalar um certificado é necessário um IP dedicado. IP dedicado significa um espaco virtual privado. Por isto este custa mais. Certificados compartilhados do servidor nao servem para Prestashop, e nem fazem nexo nehum...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...