Jump to content

Aumentar o tamanho das imagens na pagina principal.


Recommended Posts

Olá a todos,

Gostaria por gentileza que me ajudassem ensinando como eu aumento o tamanho das imagens dos produtos na pagina principal da loja. 

Quero apresentar as imagens dos produtos em tamanho maior em novos produtos, destaque e mais vendidos.

 

Uso a versão 1.6.0.14 com tema original

 

Desde já obrigado a todos que puderem colaborar.

Link to comment
Share on other sites

Como o bootstrap gerencia as larguras, você precisa alterar a quantidade de produtos por linha, no arquivo /themes/<seutema>/product-list.tpl

{if $page_name !='index' && $page_name !='product'}
{assign var='nbItemsPerLine' value=3}
{assign var='nbItemsPerLineTablet' value=2}
{assign var='nbItemsPerLineMobile' value=3}
{else}
{assign var='nbItemsPerLine' value=4}
{assign var='nbItemsPerLineTablet' value=3}
{assign var='nbItemsPerLineMobile' value=2}
{/if}

Pode ainda alterar o CSS, reduzindo o espaço entre as colunas (padding), porém não recomendo, pois pode danificar a função responsiva.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, muito obrigado pela dica.

 

Diminui de 4 para 3 e as imagens dos produtos nas categorias aumentaram de tamanho como eu queria. 

 

Porém na pagina principal não. Continua com 4 produtos pequenos por linha.

 

Eu modifiquei somente esta linha do arquivo: {assign var='nbItemsPerLineTablet' value=3}

 

Estava com numero 4 e como pode ver coloquei 3. Pode me informar onde altero para ficar só 3 produtos na pagina principal ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Se vc olhar o código que eu postei vai ver que tem uma condicional:

{if $page_name !='index' && $page_name !='product'}
  {* Se não for na Home ou na página do produto *}
{else}
  {* Se for na Home ou na página do produto *}
{/if}

Logicamente, você precisa alterar as variáveis de acordo com a condição.

Link to comment
Share on other sites

Desculpe amigo minha ignorancia mas não compreendi a questão de condicional. Tenho que substituir else por /if ? Se for não funcionou, a pagina nem aparece.

 

Poderia me dizer o que realmente tenho que colocar no texto do arquivo para aparecer 3 produtos com imagens maiores na pagina principal ? Novos produtos, destaques e mais vendidos.

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

RESOLVIDO !

 

De tanto quebrar cabeça descobri como alterar a quantidade de produtos na home e desta forma fazer com que as imagens ficassem maiores.

 

Para quem usa a ultima versão de Prestashop, 1.0.6.14 segue abaixo onde deve ser modificado:

 

Theme/productlist.tpl

 

<li class="ajax_block_product{if $page_name == 'index' || $page_name == 'product'} col-xs-12 col-sm-4 col-md-3{else} 

 

É só alterar a coluna col-md-3 para col-md-4 por exemplo que a home vai apresentar a imagem de 3 produtos em tamanho grande.

 

Só isso, simples né ?

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 8 months later...

 

Boa tarde
1.6.0.6 prestashop
 
Quando clico na imagem do produto , (para ver o produto) a imagem esta pequena, muito menor que a enviada para o Servidor. (eu clico em - preferencias - imagens então qual das opções(9) tenho que alterar?

 

Provavelmente não é um problema de configuração das imagens. Talvez alguma alteração incorreta no tema.

Manda o link (sempre) pra que possamos ver o problema na loja.

Link to comment
Share on other sites

Todas imagens sao retrabalhadas/redimensionadas antes de ficarem visíveis na sua página. Nenhuma imagem possue o tamanho 1:1. Somente imagens inseridas por link direto é que nao sao redimensionadas.

 

O tamanho das imagens vc. pode manipular no seu back-office na aba: "preferencias -> imagens". Nesta aba vc. encontra o tamanho de redimensionamento das imagens,  mas atente que de nada adianta alterar valores lá exageradamente, pois o template restrita o tamanho das imagens em última instância.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...