Jump to content

Contagem de produtos Carrinho


Recommended Posts

Boa noite!

 

Estou com um problema estranho em minha loja 1.6.0.1.4.

 

 

Eu clico em comprar um produto (quantidade 1) de determinado produto e finalizo (sem se cadastrar) e em seguida eu cancelo tal compra e esvazio o carrinho.

Em seguida, agora com o carrinho vazio clico em comprar este mesmo produto novamente, aí que surge o problema, o  prestashop está considerando àquela venda que cancelei, clico em comprar "uma" unidade e o carinho considera duas unidades, o sistema meio que grava a compra antiga e não considera que esvaziei o carrinho.

 

Alguém pode me ajudar estou desesperado.

 

A loja ainda não está no ar, estou finalizando-a.

 

Obrigado

Edited by Willians Gomes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando tema próprio ? O erro que descreve é um erro na sessao cookie que fica em aberta. Ou problema do seu servidor (XAMPP) configurado incorretamente, ou entao do tema em uso.

 

Vc. deveria subir a su loja para um servidor em producao e verificar se o problema persiste.

Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando tema próprio ? O erro que descreve é um erro na sessão cookie que fica em aberta. Ou problema do seu servidor (XAMPP) configurado incorretamente, ou entao do tema em uso.

 

Vc. deveria subir a su loja para um servidor em producao e verificar se o problema persiste.

 

Select, Obrigado por tentar ajudar, é o primeiro site que estou montando e algumas coisas são um pouco novas, por isso peço desculpas por perguntas aparentemente tolas.

 

 

Sim estou usando um tema próprio, Esta sessão que está em aberto fica no Backoffice do prestashop, consigo configurá-la?

No caso não uso o Xampp, desenvolvo direto no servidor, mesmo assim pode ter algum erro?

O que seria um servidor em produção, consigo fazer isso no meu próprio servidor?

 

Obrigado mais uma vez.

Edited by Willians Gomes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual o link da sua loja para podermos testar ? Provavelmente algum erro na configuracao da loja ou entao do seu servidor. Cada ordem efetuada o carrinho deleta a sessao cookie para que fique zerado para um segundo pedido. Se nao zera entao vc. está com um problema de sessao no cookie.

Link to comment
Share on other sites

Qual o link da sua loja para podermos testar ? Provavelmente algum erro na configuracao da loja ou entao do seu servidor. Cada ordem efetuada o carrinho deleta a sessao cookie para que fique zerado para um segundo pedido. Se nao zera entao vc. está com um problema de sessao no cookie.

 

Entendi, segue link do meu site: www.citygames.com.br, ainda em construção.

 

Outro problema que identifiquei é na consulta para valor do frete (tela carrinho), instalei o módulo de correios e até aí tudo bem, o problema é ao consultar o CEP, o bloco (campo) onde é colocado o numero do CEP a ser consultado, não interpreta corretamente o que é digitado, ele dá espaços entre numeros, exemplo: digitei 05425-902, aparece: _0_5_-4_2, e ele guarda o último numero do CEP.

Não sei se estes problemas tem correlação, mas ficaria muito grato se pudesse ajudar neste problema também.

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente o problema está no tema em uso. Vc. deveria contatar o desenvovelovedor do tema e pedir para que debuge os erros..

 

Nao tenho como cadastrar um endereco, pois o formuláro pede um número de taxa e o campo lá nem existe. Veja screen anexo.

 

Quanto ao CEP nao tive problema nenhum, este ele aceita.

post-741527-0-61044200-1430375886_thumb.jpg

post-741527-0-46491600-1430376003_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ima

 

Definitivamente o problema está no tema em uso. Vc. deveria contatar o desenvovelovedor do tema e pedir para que debuge os erros..

 

Nao tenho como cadastrar um endereco, pois o formuláro pede um número de taxa e o campo lá nem existe. Veja screen anexo.

 

Quanto ao CEP nao tive problema nenhum, este ele aceita.

 

É, imaginei que fosse algum problema do tema, já contatei o desenvolvedor obrigado, o problema que você citou no print, sobre informações obrigatórias do cadastro resolvi em partes: A do "Número do Vant" consegui resolver tirando a obrigatoriedade, no caso da "seleção do Estado" estou achando estranho, já que não existe o campo no cadastro do comprador, pois no Backoffice em Clientes> Endereço consta o campo "Estado", como faço para incluir ele no cadastro do cliente, já tentei de tudo e não consegui. Tentei via Localização> Paises> Editar Brasil e nada, será que é algum problema do tema também?

 

Obrigado pelo apoio!

Edited by Willians Gomes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim deve ser, pois nao existe selecao do Estado. Eu acrescentei Sao Paulo manualmente, mas ele apesar de acietar (veja no segundo screen ficou verde), o carrinho rejeita.

Entendi, mas o engraçado que que consta o campo estado no cadastro final do Cliente, veja o print.

 

E na tela de cadastro não tem? Será que eu deixei de configurar alguma coisa ou isso é um bug mesmo? Há alguma forma prática de resolver?

 

http://postimg.org/image/yxv9dbr3p/

Edited by Willians Gomes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim mas nao como campo de escolha. Vc. tem que acrescentar o estado manualmente. Isto é falha da l´goca no seu tema.

Amigo,

 

Resolvido, apenas habilitei a seguinte opçãpo:

 

CCC (COMBINAÇÃO, COMPRESSÃO E CACHE)> Mover o JavaScript para o final> SIM

 

Obrigado pela ajuda de todos.

 

Ob

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...