Jump to content

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

 

Alguém pode me ajudar a aprender a fazer um backup geral da loja?

Banco de dados, fotos, categorias, tudo...

Deu um problema na minha loja e estou na versão 1.6.0.9 e vou atualizar para a mais recente agora, e depois quero voltar tudo como estava de configurações de produtos, da loja e fotos.

Há essa possibilidade?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

A funcao de back-up somente faz uma cópia do seu banco de dados. Aba: "parametros avancados -> back-up do BD"

 

Back.-up do FTP: desca uma cópia do seu FTP para a sua máquina local.

 

Ou entao vc. pode usar o Presta Store Manager aonde vc. pode escolher o que deve ser guardado (em conjunto ou separadamente). Presta Store Manager vc. pode utilizar gratuítamente por 30 dias. Download vc. encontra na págian dos addons officias do Prestashop.

 

Outra possibilidade é perguntar ao seu provedor, se este tem um tool no seu cPanel por exemplo que faca o servico (CPremote pro ex). Ou entao no Plesk o servico back-up.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Por acaso se eu fizer o backup completo da loja pelo cpanel da hospedagem, e logo após isso eu deletar a loja e instalar a versão atual, e mandar restaurar o backup que fiz, volta tudo ao normal?

 

Att,

Marco Bello

Se vc restaurar um backup completo, logicamente a loja vai voltar à versão anterior.

Vc deve realizar o backup completo e efetuar a atualização da loja pelo módulo 1-click upgrade, ao invés de apagar tudo e instalar uma loja nova.

 

Caso você tenha algum problema com a atualização (geralmente ocorrem problemas em um servidor mal configurado), pode restaurar a versão anterior com o backup completo.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Por acaso se eu fizer o backup completo da loja pelo cpanel da hospedagem, e logo após isso eu deletar a loja e instalar a versão atual, e mandar restaurar o backup que fiz, volta tudo ao normal?

 

Att,

Marco Bello

Se vc. puder fazer back-up do FTP + banco de dados é claro que pode restaurar tudo em um pacote, mas isto somente se no cPanel tiver esta opcao. Geralmente somente ou banco de dados ou FTP é que sao salvados. Verifique no seu cPanel ou entao com o provedor, pois existem muitas opcoes para back-up. Nao sei qual o seu provedor lhe instalou/liberou,.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Daniel,

 

Eu sempre fiz pelo 1 Click upgrade, mas ele não deixa atualizar (print em anexo).

Ele até localiza a nova versão mas não da opção de fazer o upgrade.

E até pra aproveitar, sabem como fazer upgrade pelas outras opções?

Já tentei colocar o arquivo u pasta dentro do caminho que ele pede nas opções mas também não da em nada.

 

1click.jpg

 

 

Obrigado!

Edited by Marco Bello (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu também nao consigo fazer upgrade com 1-click com back-up como opcao automática. A minha loja já está grande demais e o upgrade para no back-up. Desligue a opcao fazer back-up antes de atualizar e vai conseguir fazer o upgrade sem problemas com o módulo 1-click. No entanto vc. terá de salvar o banco de dados e também o seu FTP separadamente para o caso de dar falha.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas pessoal!

 

Consegui atualizar com o 1Click upgrade, mas na verdade eu que dei uma dormida no ponto, pelo menos eu não tinha esse conhecimento.

Precisei apenas colocar a loja em modo de manutenção, e após isso mesmo estando habilitado para ter o backup feito antes da atualização, deu certo.

 

Foi tudo tranquilo!

 

Obrigado a ajuda de todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

A funcao de back-up somente faz uma cópia do seu banco de dados. Aba: "parametros avancados -> back-up do BD"

 

Back.-up do FTP: desca uma cópia do seu FTP para a sua máquina local.

 

Ou entao vc. pode usar o Presta Store Manager aonde vc. pode escolher o que deve ser guardado (em conjunto ou separadamente). Presta Store Manager vc. pode utilizar gratuítamente por 30 dias. Download vc. encontra na págian dos addons officias do Prestashop.

 

Outra possibilidade é perguntar ao seu provedor, se este tem um tool no seu cPanel por exemplo que faca o servico (CPremote pro ex). Ou entao no Plesk o servico back-up.

comecei hoje com o prestashop 1.6.1.1 e tentarei utilizar o ftp para backup. acredito que assim posso quardar uma loja funcional enquanto aprendo. obrigado pela dica.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...