Jump to content

Specific Price Error - Erro no Preço Específico


Recommended Posts

I creat a produt.
Add it´s image, description, price, etc.

Then i add a discount, let´s say.... 5%.

 

A few days later, to sale it faster, i try to give it a bigger discount, let´s say 20%.

It gives me a message, that it has already a specific price and won´t let increase the discount....

 




Eu crio um produto.
Adiciono a imagem, descrição etc.

Depois dou-lhe um desconto de sei lá...5% por exemplo.

 



Uns dias depois, com vista a despachar stock, aumento o desconto para 20%.

Quando tento fazer isso, dá-me uma mensagem dizendo que já há um preço específico e não me deixa mudar o desconto.

 


COmo dar a volta a isto?

post-900102-0-99235300-1423641989_thumb.png

post-900102-0-71383600-1423641995_thumb.png

post-900102-0-80624700-1423642017_thumb.png

Edited by Fanhoso (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Infelizmente as imagens que subiu nao se deixam abrir para ver melhor o que vc. quer fazer. ENTRETANTO uma dica:

 

Prestashop através do back-office nao deixa alterar os precos específicos uma vez adicionados. vc. terá que deletar primeiro para adicionar um preco novo com nova data. Somente tools de compra deixam vc. alterar um preco específico uma vez já adicionado.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agradeco. No entanto como eu escrevi. Vc. nao tem como alterar precos específicos que já foram adicionados ao sistema em data anterior. Vc. vai ter que deletar o preco, ou entao deixar e adicionar um novo que fique ativo desde a data de hoje. O porque nao é possível editar é uma questao de lógica. Se vc. tiver adicionado um preco especifico dia 02.02. e entrarem pedidos com este preco e for alterar o preco dia 10.02. para o outro, entao o programa nao saberia o que fazer com os pedidos que já entraram com o preco do dia 02.02. O Prestashop nao possue lógica para tal, sendo que é imprescendível vc. adicionar ao preco específico também a data de quando este é ativo. Assim que adicionar um preco nao com as mesmas condicoes ele tranca o primeiro preco e adiciona a nova regra válida a partir de hoje por ex.

post-741527-0-66949800-1423645299_thumb.jpg

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu tenho o mesmo problema.

Criei um novo produto e ao adicionar o desconto (com data de hoje até 2020), quando faço gravar dá sempre erro:

Ocorreu um erro durante a atualização do preço específico.

Nota que não existe nenhum outro desconto associado.

 

Versão do PrestaShop 1.6.0.14

URL da loja http://www.paulusstore.com/

Tema gráfico usado neste momento default-bootstrap

Versão MySQL 5.6.23-log

Motor MySQL MyISAM

Versão do software do servidor Apache

Versão do PHP 5.4.41

Limite de memória 512M

Tempo máximo de execução 660

Link to comment
Share on other sites

Pelo que lembro de um outro erro, a sua loja é um upgrade. Vc. estava usando antes do upgrade alguns overrides ? Me parece que o seu banco de dados está incosistente. Tem alguma forma de migrar os seus produtos para uma instalacao limpa ?

 

Quanto tmepo faz que a sua loja já está online, ou seja quantos pedidos e clientes já constam no banco de dados ?

 

Ativando o modo debug qual o erro que está dando que vem do banco de dados ?

 

Ativar modo debug: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

Os meus erros começaram a aparecer desde que fiz o upgrade para esta nova versão, erros:

- Regras de Iva: o problema já foi retificado na base de dados

- Atualização de Produtos: o problema já foi retificado na base de dados

- Agora este do Preço: por retificar, mas acredito que o problema tambem esteja na base de dados.

Como a minha instalação e configuração inicial foi feita por um amigo, eu não estou dentro do assunto e os erros consegui ver as solução no forum e no youtube.

Não sei migrar os produtos para solução limpa.

Overrides? Não faço ideia o que isso é, sei apenas que é uma pasta no FTP.

Ativei o modo debug e deu o seguinte:

[PrestaShopDatabaseException]

Unknown column 'last_connection_date' in 'where clause'
 

            UPDATE `ms_employee`
            SET `last_connection_date` = CURRENT_DATE()
            WHERE `id_employee` = 2 AND `last_connection_date`< CURRENT_DATE()
        

at line 646 in file classes/db/Db.php

 

641.             WebserviceRequest::getInstance()->setError(500, '
 '.$this->getMsgError().'. From '.(isset($dbg[3]['class']) ? $dbg[3]['class'] : '').'->'.$dbg[3]['function'].'() Query was : '.$sql, 97);
642.         }
643.         elseif (_PS_DEBUG_SQL_ && $errno && !defined('PS_INSTALLATION_IN_PROGRESS'))
644.         {
645.             if ($sql)
646.                 throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError().'<br /><br /><pre>'.$sql.'</pre>');
647.             throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError());
648.         }
649.     }
650.
651.     /**
Link to comment
Share on other sites

- A versao anterior antes do upgrade foi ?

- Upgrade foi feito como, com o módulo 1-clique ?

- atualizacao de produtos debugado, qual erro já foi debugado ? pois specific price também faz parte do produto

 

- verifique no seu banco de dados a existencia da coluna last_connection_date na tabela ps_employee. Deve ser a última coluna lá. Esta existe ? Se esta nao existe vc. deverá adicionar com os valores

`last_connection_date` DATE NULL DEFAULT '0000-00-00'

 se nao souber como, entao peca alguém que saiba mexer em phpMyAdmin para adicionar para vc. esta coluna na tabela ps_employees

 

- para evitar outros erros de upgrade ou deste genero vc. deverá controlar os direitos de escrita e também se o mod_security e magic_quotes no seu servidor estao em OFF como descrito por aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

- A versao anterior antes do upgrade foi ? 1.6.0.9


- Upgrade foi feito como, com o módulo 1-clique ? SIM


- atualizacao de produtos debugado, qual erro já foi debugado ? pois specific price também faz parte do produto  Não conseguia atualizar os produtos pois dava erro. Na BD tabela ms_tax_rules_group, inseri deleted, date_add e date_upd. Assim já ficou a funcionar.


Na minha BD não existia a tabela mas já consegui inserir `last_connection_date` DATE NULL DEFAULT '0000-00-00'


 


O suporte do meu servidor já retificou todas as informações necessárias para controlar os direitos de escrita e todos os outros.


O erro continua a existir Ocorreu um erro durante a atualização do preço específico.


Link to comment
Share on other sites

Por favor leia os logs de erro do servidor, para podermos identificar o erro do preco específico. Sem por menores fica difícil dizer o que acontece. Falha no banco de dados pelo visto nao é, porque senao teria aparecido o erro. Ou vc. desabilitou o modo debug novamente ?

Link to comment
Share on other sites

Também aqui falta na tabela ps_layered_price_index uma coluna ou os dados estao truncados.

 

Verifique se a coluna id_shop lá existe. Se nao existe entao acrescente com os valores: `id_shop` INT(11) NOT NULL,

 

Me parece que o seu servidor nao estava bem configurado quando fez o upgrade. Demasiados erros de banco de dados que nao costumam aparecer. Verifique no seu banco de dados se existem outras tabelas quebradas e conserte.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não exista, ja criei, agora novo erro:

 

Unknown column 'reduction_tax' in 'field list'

INSERT INTO `ms_specific_price` (`id_shop_group`, `id_shop`, `id_cart`, `id_product`, `id_product_attribute`, `id_currency`, `id_specific_price_rule`, `id_country`, `id_group`, `id_customer`, `price`, `from_quantity`, `reduction`, `reduction_tax`, `reduction_type`, `from`, `to`) VALUES ('0', '0', '0', '1763', '0', '0', '0', '0', '0', '0', '-1', '1', '0.3', '1', 'percentage', '0000-00-00 00:00:00', '0000-00-00 00:00:00')

 

Fiz captura de tela de uma parte da minha BD.

Tenho de fazer algo?

Nunca tive problemas com os uprage anteriores e fiz sempre através do Upgrade 1-clique, funcionaram sempre bem.

Desde já agradeço toda a ajuda prestada.

Link to comment
Share on other sites

OH... o banco está todo furado mesmo, nao sei o que aconteceu com o seu servidor quando fez o upgrade. Estava fora do ar por segundos, estava overheaded com muito tráfico ? Isto jamais deveria acontecer. Pode dizer isto ao seu provedor....

 

Provavelmente falta na tabela ps_specific_price a coluna reduction_tax -  valores `reduction_tax` TINYINT(1) NOT NULL DEFAULT '1',

Link to comment
Share on other sites

Os erros que estamos trabalhando entre outros se referem ao módulo blocklayered. Vc. configurou o módulo ? Está usando ? Eu sinceramente iria desinstalar o módulo e instalar novamente. no risco de perder a configuracao. Mas pelo menos desinstalando e instalando novamente ele se repara automaticamente. Mas antes de fazer isto, vamos ver se podemos solver todos os erros assim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...