Jump to content

Como mudar o Dominio da Loja?


Recommended Posts

Tenho uma loja emporiodoprazer.com  Servidor Vps hostdime

Porem agora vou mudar o dominio para emporiovallentine.com.br   

 

Basta eu pedi para a hostdime alterar o nome de dominio mais o hostname do servidor e alterar la no backoffice que minha loja automaticamente ja muda?

 

Ou devo mecher em algum codigo e coisa e tal?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais nada o administrador do domínio emporiovallentine.com.br. terá que tomar providencias para que este também possa ser visitado. No momento vejo que existe um redirecionamento para www.emporiodoprazer.com. Este deverá ser retirado do DNS do domínio emporiovallentine.com.br.

 

 

Para mudas na sua loja vc. nao mexe em nenhum código, mas simplesmente altera na aba de configuracao o domínio:

 

Aba "Preferencias -> SEO & URL's"  - Lá vc. altera em "definir URL da loja" o domínio atual em ambos campos URL e SSL para emporiovallentine.com.br e salva.

 

Mas antes de mais nada verifique no FTP se na pasta da sua loja (raíz da loja) existe um ficheiro .htaccess e este possue poderes de escrita. (ao menos 0755 ou entao 0777). Se nao altere os poderes de escrita e altere somente depois os valores na aba preferencias.

 

Após isto deleta o cache do seu browser e verifique.

Link to comment
Share on other sites

poise ,eu pedi apenas pare  a hostdime mudar o hostname e o noem do dominio,  e to fazendo a propagancao do registro br. parece que demora 48 horas ne ?

 

Porem nao alterei nada no backoffice e nem no ftp, 

 

Mas eles disseram que basta depois de o dns propagar eu digitar normalmente www.emporiovallentine.com.br/admin123 que vai dar certo...

 

Oque voce acha?

Link to comment
Share on other sites

Parece que agora o domínio emporiovallentine.com.br está funcionando, só que lá nao existe nenhuma loja.... Vc. deverá para que funcione:

 

a) fazer um pointing no DNS do empórivallentine ao emporiodoprazer pois é lá qua loja está fisicamente (domainpointing - verifique no net como se faz).

b )se isto nao funciona tente adicionar ao .htaccess raíz da sua loja também lá um redirecionamento

 

Exemplo:

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.emporiodoprazer.com$ [NC]
RewriteRule ^(.*) http://www.emporiovallentine.com.br/$1 [R=301]

Para evitar todos estes transtornos e se nao der certo mesmo. faca uma cópia (back-up) do seu FTP no /emporiodoprazer e simplesmente suba todas as pastas e ficheiros para /emporiovallentine.com.br.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou com um problema parecido (ou pior). Subi a loja no domínio ano passado (benvindaboutique.com.br) e no servidor Amazon. Como vi que demoraríamos muito para entender tudo do Prestashop, subimos numa outra plataforma (illuria) e assim ficamos por um ano. Agora quero voltar minha loja para o Presta e não consigo.

 

hoje ela esta no domínio "benvinda-1200792729.pswebstore.com". Fiz nesse por não conseguir fazer no domínio principal. Já desvinculei totalmente do illuria mas quando vou colocar o domínio novo "Aba "Preferencias -> SEO & URL's" caio no site do Presta e lá diz que esse domínio já existe. Não me lembro de ter feito isso da primeira vez mas busquei todos os domínios possíveis para ver se esse domínio esta "prezo" por algum motivo.

 

Consigo fazer isso de alguma outra forma? Via FTP ou alguma outra maneira de arrumar isso?

 

ME AJUDEM!!!

Link to comment
Share on other sites

Vc. terá que alterar o IP do seu servidor no DNS do seu domínio para poder acessar o mesmo no seu novo servidor. Vc. já passo o FTP do seu servidro antiogo para o novo ? Se sim, basta somente alterar no DNS o IP para o seu servidor novo para acessar o seu domínio. Veja que pode demorar 24 hrs. para que todos os servidores do mundo tenha no banco de dados o novo acesso IP do seu domínio registrado.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Antes de mais nada o administrador do domínio emporiovallentine.com.br. terá que tomar providencias para que este também possa ser visitado. No momento vejo que existe um redirecionamento para www.emporiodoprazer.com. Este deverá ser retirado do DNS do domínio emporiovallentine.com.br.

 

 

Para mudas na sua loja vc. nao mexe em nenhum código, mas simplesmente altera na aba de configuracao o domínio:

 

Aba "Preferencias -> SEO & URL's"  - Lá vc. altera em "definir URL da loja" o domínio atual em ambos campos URL e SSL para emporiovallentine.com.br e salva.

 

Mas antes de mais nada verifique no FTP se na pasta da sua loja (raíz da loja) existe um ficheiro .htaccess e este possue poderes de escrita. (ao menos 0755 ou entao 0777). Se nao altere os poderes de escrita e altere somente depois os valores na aba preferencias.

 

Após isto deleta o cache do seu browser e verifique.

Muito Obrigado me ajudou muito ! estava procurando isso 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...