Jump to content

Módulo Configurador de Tema, Bugou...


Recommended Posts

Amigos,

 

Uso o tema Default da Versão 1.6.

O módulo nativo Configurador do Tema (ThemeConfigurator), após sua atualização para versão 1.1.8, simplesmente não mostra no site as mudanças feitas no back-office, ele tenta mostrar as imagens anteriores, como elas foram substiruidas, no lugar aparece a imagem de interrogação.

 

Vejam o que já fiz para tentar resolver o problema.

 

- Limpesa do Cache.

- Reinstalação do Módulo.

- Regenerar miniaturas (Preferência/Imagens).

- Substitruição da Versão 1.1.8 pela 1.1.7.

- (Mais) Limpesa do Cache.

- Criação de um novo arquivo .Htaccess

- Limpesa do Cache.

- Cópia via FTP do tema, e reinvio deste tema para uma pasta com outro nome - Assim, escolhi o mesmo tema como novo, gerando um restart nas características do mesmo.

- Regenerar miniaturas (Preferência/Imagens).

- Limpesa do Cache.

- Por último utilizei o módulo "Limpador do Prestashop", as opções "Integridade Funcional" e "Limpeza de Banco de dados".

- Limpesa do Cache.

- Refiz toda a parte de direitos via FTP.

 

Nada disso adiantou.

 

Alguém pode me dizer o que mais posso fazer?

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Procedi com o indicado e infelizmente não deu certo.

 

Veja outra característica do erro.

 

Veja na imagem abaixo, mesmo após ter feito tudo já citado, ao acessar a loja e pedir para ver o código via recurso do próprio Navegador, note nas linhas com tarja azul, que continua aparecendo a configuração da imagem anterior a versão 1.1.8, como elas não existem mais, foram apagadas, surge a imagem com o sinal de interrogação. Será que eu consigo tirar isso direto no código? é prudente?

 

erro_versao118.jpg

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Prestashop 1.6.0.11. acabou de ser lancada. Eu faria neste caso um upgrade para a versao mais recente. as isto se nao estiver usando tema próprio e módulos que somente funcionem com PS 1.6.0.9. Quanto ao themeconfigurator eu nao estou entendendo o que vc. está usando, mas parece ser o live-edit ?

 

Por favor nao use este recurso. Ele é falho mesmo e em alguns servidores devido á configuracao nao mostram resultados satisfatórios.

Link to comment
Share on other sites

Deixa para lá. Pelo que vejo no screen nao é o live-edit e sim o próprio slider. Infelizmente nao tenho solucao. Pela minha experiencia é que após um upgrade alguma coisa nao mais funcinar é porque

 

1) a funcao está bugada

2) algum outro módulo está dando interferencia

3) ou na maioria das vezes é que o servidor está dando problemas por falta de configuracao correta.

 

Para 1) nao posso constatar nenhum bug em nenhuma das páginas que suporto

Ad 2) ative o modo debug - http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

ad 3) verifique se o seu servidor é mesmo compatível com os mínimos necessários, incluiíndo aqui para PS 1.6. também versao php 5.3. ou mais e o que é principal: memory_limit 256M e max_input e max_execution_time em 300 ambos, assim como magic quotes e security_mode ambos em OFF. O resto dos valores e direitos de escrita corretos vc. encontra neste tutorial: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...