Jump to content

Recommended Posts

Boa Tarde,  

 

 Tenho uma duvida que ainda não consegui solucionar para meu site Prestashop.  

tenho um site e-commerce que recentemente ficou pronto, porém preciso resolver um problema .Irei explicar abaixo detalhadamente a minha situação para melhor compreenderem. 

 

Situação 1: Tenho dois Fornecedores de meus produtos. Produtos X e produtos Y. No caso dos Produtos X preciso cadastrar a conta corrente do meu fornecedor pelo modulo Cielo para o pagamento ir direto para sua conta aonde já recebi a chave de produção. 

 

Situação 2: Os produtos Y preciso fazer a mesma coisa  e cadastrar uma outra conta corrente pois são fornecedores diferentes. É possível ter duas contas correntes ? 

 

Resolução: Como farei para configurar meu prestashop e dar esse comando para direcionar o pagamento para duas contas bancarias para os  produtos X e Y ? E como irei configurar no site para diferenciar o pagamento de produtos distintos em contas distintas ?

 

outra duvida, não estou achando o Modulo Cielo, parece que desatualizou ? o que fazer ?

 

Muito Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente vc. deverá colocar nos produtos x uma transportadora X somente para enviar a mercadoria. Para os produtos Y vc. deverá escolher somente transportadora Y.

Istop já elimina a possibilidade do usuário poder escolher uma tranportadora erronea, que é o primeiro passo do carrinho. O segundo passo que seria escolher o tipo de pagamente, vc. vai ter que resolver com um módulo extra, sendo qeu tranportadora X somente atende ao modo de pagamento X e transportadora Y somente ao modo de pagamento Y.

 

Eu conheco um módulo garatuíto aonde vc. pode configurar tipos de pagamento próprios, só que estes nao redireciona a servicos de terceiros como cielo, paypal etc.

 

http://www.prestashop.com/forums/topic/139475-modulefree-universal-payment-module

versao atual vc. encontra no github

 

Se vc. quiser uma solucao automática, entao somente codando um módulo novo. Se pode ser semi-automática. vc. enviando mail ao cliente com instrucoes de pagamento, controlando a entrada do pagamento manualmente, entao o módulo citado deverá ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, o meu tópico ficou incompleto. O terceiro passo é vc. usar um módulo (só conheco módulos pagos para isto) que somente autoriza o pagamento conforme o meio de transporte selecionado.

 

procure nos addons do prestashop pela palavra chave - payment by carrier : http://addons.prestashop.com/

 

Assim deve funcionar da maneira que quer usar.

 

Resumo: primeiramente terá que adicionar aos produtos X somente à transportadora X como única opcao de transporte. O mesmo para produtos Y.

 

Depois vc. adiciona os seus modos de pagamento conta x e conta y

 

E por fim vc. somente autoriza transportadora X para meio de pagamento X e transportadora Y para pagamento com conta Y.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde, 

 

Me tira uma duvida, fui verificar no site da Prestashop Addons  e o modulo da Cielo desatualizou, pois creio que necessito instalar-lo ? ! E agora ? Ele inclusive meu cliente ja tinha me passado os dados e a chave de liberação da conta da Cielo.

Como Irei instalar o modulo cielo se não está mais disponível ? 

Edited by ar-condicionados.com (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Se vc. for realmente usar o módulo cielo, entao vc. vai ter que comprar duas licencas e vai ter que adaptar o código, ou seja cielo 1 cielo 2 (cielo x/cielo y). De outra forma nao vai poder manipular duas contas diferentes mapeado aos produtos.

 

Se vc. quiser poupar dinheiro, instale o universalpay, configure vc. mesmo duas opcoes de pagamento para cielo x e cielo y, e trabalhe manualmente com as contas. Vc. vai ter que monitorar a entrada do dinheiro nas duas contas, pois nao existe conexao á um servico web neste caso.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...