Jump to content

Tabela ps_product_lang dados duplicados.


Recommended Posts

Ola,

 

Meus produtos não estão trazendo as descrições que foram cadastradas para eles.

 

Percebi que na tebela ps_product_lang existem varios cadastros com o mesmo ID_PRODUCT e com diferentes ID_SHOP.

 

Sendo que possuo as informações la mas creio que o prestashop está buscando a linha errada da tabela.

 

Por exemplo:

ID_PRODUCT | ID_SHOP | Description
1          | 1       | Otimio produto
1          | 2       | Otimio produto
1          | 2       |
1          | 3       | Otimio produto
1          | 3       |

Creio que ele não sabe onde buscar esta informação.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Os dados nao estao duplicados, mas sim para cada idioma existe uma traducao. Nao sei os idiomas que instalou mas em geral ID 1 = en (Inglês), ID 2 = outro idioma, ID 3= mais outro idioma. Nunca delete totalmente o idioma ingles, pois este é a chave do banco de dados. Basta desativar, se nao estiver usando.

 

Para verificar qual idioma é qual vc. vai na tabela ps_lang e descobrirá o ID que corresponde á cada idioma em uso. E por favor nao mexa no banco de dados sem saber qual a funcao cada ID tem. Prestashop tem um monte de dependências e se vc. deletar ou alterar uma a software acaba nao mais funcionando corretamente ;)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Entendi!

 

Já localizei o ID das linguagens..

 

As descrições foram cadastradas para as ID_LANG 05 que seria Espanhol...

 

Teria como eu mover todas da ID_LANG 05 para GN_LANG 04?

 

Ou talvez apontar somente o modulo que apresenta as descrições dos produtos?

 

Abraço.

Edited by espector (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Com phpmyAdmin ou com o back-office opcao SQL-Management vc. poderá criar SQL-queries duplicando os dados de um linha para outra, no entanto vc. deveria investigar, porque estes dados faltam. Vc. deletou algum idioma ?

 

ID 4 e ID 5 no tópico inicial nem existem....

 

 

SQL-query seria:


INSERT INTO `nome do banco de dados`.`ps_product_lang` (`id_product`, `id_lang`, `link_rewrite`, `meta_description`, `meta_keywords`, `meta_title`, `name`, `available_now`, `available_later`) VALUES (6, 5, 'belkin-leather-folio-for-ipod-nano-black-chocolate', '', '', '', 'Belkin Leather Folio for iPod nano - Black / Chocolate', '', '');

Sendo que 6 neste caso é o ID do produto, que vc. necessita saber e 5 o ID_lang. Infelizmente a tabela product_lang contém um monte de dados e colunas e é uma das mais difíceis de retrabalhar. Vc. vai ter que adicionar linha por linha...

 

Outra opcao é vc. exportar os seus produtos com phpmyAdmin em um ficheiro CSV e retrabalhar este, adicionando/copiando no Excel os dados faltantes e importar o ficheiro csv novamente com o phpmyAdmin (ou entao com Heidi-SQL que é mais fácil de manusear).

Link to comment
Share on other sites

Com phpmyAdmin ou com o back-office opcao SQL-Management vc. poderá criar SQL-queries duplicando os dados de um linha para outra, no entanto vc. deveria investigar, porque estes dados faltam. Vc. deletou algum idioma ?

 

ID 4 e ID 5 no tópico inicial nem existem....

 

 

SQL-query seria:


INSERT INTO `nome do banco de dados`.`ps_product_lang` (`id_product`, `id_lang`, `link_rewrite`, `meta_description`, `meta_keywords`, `meta_title`, `name`, `available_now`, `available_later`) VALUES (6, 5, 'belkin-leather-folio-for-ipod-nano-black-chocolate', '', '', '', 'Belkin Leather Folio for iPod nano - Black / Chocolate', '', '');

Sendo que 6 neste caso é o ID do produto, que vc. necessita saber e 5 o ID_lang. Infelizmente a tabela product_lang contém um monte de dados e colunas e é uma das mais difíceis de retrabalhar. Vc. vai ter que adicionar linha por linha...

 

Outra opcao é vc. exportar os seus produtos com phpmyAdmin em um ficheiro CSV e retrabalhar este, adicionando/copiando no Excel os dados faltantes e importar o ficheiro csv novamente com o phpmyAdmin (ou entao com Heidi-SQL que é mais fácil de manusear).

 

 

Opa!

 

Acho que foi cadastrado em outro idioma, dai alteramos e ficou sem as descrições!

 

É acho que vou ter que recorrer para a alteração manual.

 

Vou tentar algo com update!

 

Abraço!

 

Aceito sugestões!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...