Jump to content

[Encerrado] Pedidos usando conta de um perfil "Empregado"


Recommended Posts

Procedi com a criação de uma conta na opção /administração/empregados, criei o perfil e dei as preferências.

 

Pergunto, somente pelo backend um empregado, com as preferências correamente configuradas, pode proceder com uma venda? usando opção de menu pedidos?

 

Beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao entendi a sua pergunta. Qualquer administrador do site que tenha direitos de acesso ao back-office como administrador da página pode criar do back-office mesmo nao somente contas de clientes (nao esqueca também de adiciona para o cliente um endereco), como também criar pedidos para este cliente. Nos pedidos vc. pode acrescentar um pedido manualmente. PS 1.5. e 1.6. Outras versoes PS nao possuiam esta opcao.

Link to comment
Share on other sites

É verdade, nem eu entendi o que escrevi... (risos)

 

Vamos lá. Temos a opção empregados no menu administração, lá podemos cadastrar usuários para acessar o back-office do Presta, nesta opção já consta a conta do administrador gerada na instalação do Presta.

 

Estou correndo atrás da configuração correta para cadastar usuários com características de vendedor (promotor), onde o mesmo irá vender produtos do site e ganhará comissão para isso.

 

Já estudei e sei como cadastrar gerar perfins e dar as permissões corretas, apenas tenho uma dúvida, usuários cadastrados nesta opção (/administração/empregados), não podem acessar e fazer sua venda pelo front-office (site)? fica restrito suas vendas somente no back-ofiice?

 

Observo que a opção de gerar pedido pelo back-office é muito bom.

Observo2 que irei usar o módulo Agile Seller Commission para gerenciar as comissões.

 

Agradeço,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. for usar Agile, que á aúnica opcao de vc. dar comissao, entao nao terá que fazer mais nada além de instalar o módulo e seguir lá as instrucoes de configuracao. Na verdade nao terá que fazer nada no seu back-office agora, pois nao vai frutar, ou adiantar em alguma coisa.

 

Agile desmonta a arquitetura do Prestashop em várias partes e cria uma arquitetura completamente nova. Vc. configurando os mínimos da loja sao o suficiente. Instala o módulo e configure entao lá as opcoes novas que o módulo traz.

Link to comment
Share on other sites

Não irei usar o módulo Agile Multiple Seller / vendor ($ 144), e sim o Agile Commission Seller ($ 74,90).

 

A diferença é que o Agile Multiple Seller / vendor modifica realmente a estrutura do presta para que teu site passe a vender produtos de terceiro e o site receba comissões (Ex:Mercado Livre), além deste módulo, existem vários outros complementares que eleva o custo para quase $900 (dólares).

O Agile Commission Seller regencia comissões para vendedores, o que estou precisando.

 

Foi o próprio desenvolvedor que me aconselhor a usar somente o Agile Commission Seller uma vez que o site irá pagar comissão ao vendedor (promotor), e para isso preciso cadastrar, criar perfil e dar permissões aos vendedores (/administração).

 

Ainda preciso da resposta de minha dúvida.

 

"usuários cadastrados nesta opção (/administração/empregados), não podem acessar e fazer sua venda pelo front-office (site)? fica restrito suas vendas somente no back-ofiice?"

 

Agradeço,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

 

"usuários cadastrados nesta opção (/administração/empregados), não podem acessar e fazer sua venda pelo front-office (site)? fica restrito suas vendas somente no back-ofiice?"

 

Agradeço,

 

Beltrão.

Isso deveria ser um feature do módulo agile commission, mas acredito que nao. O custo para um módulo com próprio back-office ou seja próprio design seria maior do que mencionou. Eu conheco uma aplicacao parecida, só que também no WordPress se usa o back-office nativo para tal... Outra solucao seria como disse cara pois software dentro de uma software...

Siga as instrucoes do desenvolvedor do agile. Ele é que melhor conhece o que codou, aonde e como.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aviso.


Este módulo foi indicado aqui no Fórum, mediante uma necessidade que externei de ter um módulo para registro de vendedores e pagamento de comissões por venda e etc...


Infelizmente, depois de três semanas e $ 250,00 gastos, descobri que o Módulo Agile Multiple Seller não atende minha necessidade, ele é excelente para que terceiros vendam produtos em sua loja (ex: Mercado Livre / Ebay).


Se você pensa em ter produtos de terceiros vendidos em sua loja, esse é o módulo, se não - não compre.


 


Beltrão


Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...