Jump to content

Recommended Posts

Bom dia amigos

 

 

Tava enfrentando alguns problemas na minha loja, recentemente para corrigir tais erros fiz o upgrade para a versão 1.6.8, tudo tá funcionando normalmente agora, porém não estou conseguindo enviar emails smtp, tudo configurado conforme servidor porém não envia o email. Alguém sabe qual o módulo responsavel pelo envio para que possa instalar novamente.

 

 

Mensagem de erro: Erro no envio do e-mail para o seu cliente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Olá!

 

Estou usando versão 1.6.1.6 com o tema padrão e a loja está em localhost.

 

Em Parâmentros Avançados > E-mail há 3 opções

 

1 - Utilizar a função PHP Mail() (funciona; mas tem alta taxa de rejeição)

2 - Definir meus próprios parâmetros de SMTP (Ex: smtp.seudominio.com)

3 - Nunca enviar e-mails (pode ser útil para testes)

 

Logo abaixo em 'Teste sua configuração de e-mail' marcando a opção 1 e enviando um e-mail de teste o prestashop retorna a seguinte mensagem.

 

"Um e-mail de teste foi enviado para o endereço de e-mail que você forneceu."

 

Porém não chega e-mail algum.

 

Já utilizando o opção 2 a mensagem que retorna é: "Erro: Por favor, cheque a sua configuração"

 

E foi o que eu fiz:

 


Servidor SMTP: smtp.meudominio.com.br 

Usuário SMTP: [email protected] 

Senha do SMTP: minha senha

Encriptação: nenhum

Porta: 587

 

Entrei em contato com minha hospedagem e eles confirmaram esse configuração. Inclusive fizemos testes utilizando outros servidores SMTP.

 

Também colocaram um script no FTP para testar o envio dos e-mails, e, tudo correu conforme o esperado.

 

Dito isto, o que poderia estar faltando para que o envio utilizando os próprios parâmetros de SMTP funcione?

 

Abraço;

Thiago

Link to comment
Share on other sites

As configurações que usei no prestashop, são as mesmas que uso no Outlook e mesmo assim, liguei na hospedagem para confirmar.

 

Os outros testes de envio com outros smtp foram tentados no prestashop mas sem sucesso e também no script dentro do FTP, porém nesse caso, todas as variações de configuração tiveram exito.

 

Dúvida: - A loja estar em localhost, interfere no envio do e-mail configurado com stmp próprio?

Link to comment
Share on other sites

Como á escrevi. o localhost nao conecta ao internet.... Presuponho que está usando o XAMPP e nao uma plataforma com conexao ao net. webservice tmbm. nao funcionará,. se vc. for usar desta maneira.

Para usar os recurso do net, vc. terá que configurar a loja com todas as funcoes de um servidor, ou usar virtualbox por ex.

 

Passe a sua loja para um servidor em producao e verá que funcionará.

Link to comment
Share on other sites

Conforme prometido, voltei!

 

Instalei o presta "debaixo" do meu site.

 

Refiz toda configuração em Parâmetros Avançados > E-mail, inclusive com ajuda do suporte da hospedagem e ainda não envia e-mail.

 

Para conhecimento estou usando PHP 5.3 na hospedagem.

 

O que pode ser agora?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...