Jump to content

Desconto de acordo com a forma de pagamento


Recommended Posts

Boa tarde moçada!

 

Tenho a versão 1.3.7 do prestashop, e estou com a necessidade de aplicar 5% de desconto quando o usuário escolher a forma de pagamento "Depósito em Banco".

 

Tenho duas contas disponíveis para o usuário escolher e disponibilizei duas formas de pagamento a mais para o cliente, utilizando o modulo nativo da plataforma (bankwire) e uma outra inserida por mim (ibanking).

 

formas-de-pagamento.jpg

 

Achei módulos de desconto, porém para UMA das formas, e esses módulos não funcionam direito! Por estar bugado mesmo ou por eu ter uma versão diferente de prestashop.

 

Agradeceria se alguém pudesse me sugerir outra soluçao, pode ser algum módulo novo ou implementação na unha mesmo... Obrigado

Edited by Romeu (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Desde o lancamento de Prestashop 1.4. há dois anos atrás o suporte para PS 1.3. foi encerado. Vai ser difícil vc. encontrar um módulo de compra para esta versao. Atualize a sua loja ou procure um desenvolvedor que lhe possa codar um módulo como voce necessita.

Link to comment
Share on other sites

Atualizar a loja fica meio difícil, trabalhamos essa versão na empresa, e no momento tenho que me virar com isso mesmo...

 

Vou ter que dar uma olhada modulos de desconto de outras versões e adaptar pro meu caso, o problema é que não tenho tempo pra me dedicar a isso.

 

Tinha pensado em criar um cupom de desconto e atribuir esse cupom na venda efetuada com a forma de pagamento desejada, até consegui fazer isso e o cupom foi listado na venda finalizada com o valor de desconto correto, mas o valor final da venda não foi afetado. Segue o print...

 

email-finalizacao.jpg

 

Se alguem tiver alguma ideia de onde posso ter deixado de mexer, fique a vontade... kkk

 

Valeu!

 

Edit 1:

Obs.: O ponto em que atribuí o cupom foi no validation.php do meu módulo da forma de pagamento... Pelo que vi o a tabela "cart" do meu DB recebe os dados de acordo com o esperado (eu acho), mas quando a "orders" é gerada os valores vem sem o desconto, mesmo constando o cupom no meu order_discount.

 

Creio que tenho que além de atribuir o cupom no cart, devo atualizar o valor final dele também, mas vai ficar pra depois o teste rs

 

Edit 2:

Da erro quando atribuo o valor descontado no cart, quando vou finalizar, os valores finais do cart e do order não batem.

Não sei o ponto onde devo atribuir o cupom, agradeço se alguem me der uma luz. Flw vlw

Edited by Romeu (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu nao mais tenho uma versao PS 1.4 instalada, mas pelo que me lembro já nesta versao existia a tabela "temporária" ps_cart. Esta tabela é a tabela responsável pelo processo de compra, ou seja o cliente logado colocando produtos no carrinho a tabela registra até a ordem de compra (mesmo depois de comprados os produtos). Se nesta tabela os valores já nao estao corretos é porque existe um erro no script (ou seja o script em questao já nao está respondendo pois foi codado para outra versao Prestashop). É a única dica que te posso dar.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...