bkghostface Posted May 7, 2014 Share Posted May 7, 2014 Olá. Estou com um pequeno bug aqui na minha loja em Prestashop 1.5.6.2. É bem simples; quando um usuário não é cadastrado no site, qualquer peça que ele colocar no carrinho aparece como FRETE GRÁTIS. Nas configurações de Envio, eu coloquei para o frete ser grátis apenas para valores acima de R$ 250,00 e isso funciona certinho quando o cliente está cadastrado. Mas quando não está, aparece frete grátis sempre! Se quiserem dar uma olhadinha, o link da loja é este: www.missli.com.br Seria isto alguma configuração que deixei errada? Ou um bug mesmo? Como arrumo? Aguardo uma resposta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosC Posted May 7, 2014 Share Posted May 7, 2014 Boas, Aparece frete grátis porque como o cliente não esta logado o sistema de calculo apresentar o frete grátis. Pode alterar a descrição do "frete grátis" para outra coisa como "Calcular Frete", pode fazê-lo no backoffice em traduções. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Ferreira Posted June 22, 2014 Share Posted June 22, 2014 Boas, Aparece frete grátis porque como o cliente não esta logado o sistema de calculo apresentar o frete grátis. Pode alterar a descrição do "frete grátis" para outra coisa como "Calcular Frete", pode fazê-lo no backoffice em traduções. Cumps Olá, sua dica é muito interessante... Procurei em Localizaçãos>Traduções e em todos os campos que alterei não mudou o status de "Frete grátis!" Alguma dica? Será que está no pacote br padrão? Valeu!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted June 22, 2014 Share Posted June 22, 2014 @marlcusdiasfereira - qual a versao Prestashop que está usando ? O problema tem muitas razoes, uma delas a versao que está usando. Iu vc. simplesmente quer alterar a traducao ? PS 1.6. - localizacao -> traducoes-> traducao da loja, tema default-bootstrap (ou o seu tema que está usando), idioma portugues -> modificar -> ocultar os grupos de campos, para expandir todos os campos -> procure através da sua barra de procuar do browser por "frete grátis" vai encontrar lá a expressao 3 vezes. Se o seu problema for de configuracao mesmo, ou seja o frete grátis aparece em todas os carrinhos, entao leia aqui o tutorial oficial: http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Shipping Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSIMAR Posted July 8, 2014 Share Posted July 8, 2014 Boa tarde esse probleminha também tá me deixando incomodado, pois o usuário as vezes questiona que apareceu frete grátis e na hora de finalizar é calculado o frete. O meu problema é um pouco maior devido usar o módulo transportadora braspress, ele sempre gera um frete para o acre devido ser o primeiro estado da lista, assim gera um frete muito alto, pois não tem nenhum cep selecionado Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 9, 2014 Share Posted July 9, 2014 Provavelmente o erro vem do seu módulo braspress. Por favor contate o desenvolvedor do módulo para verificar o seu problema e resolvê-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Ferreira Posted July 11, 2014 Share Posted July 11, 2014 Uso a versão 1.5.2 Consegui tirar a mensagem de "frete grátis" retirando uma localidade que o módulo pegava como padrão e estava sem valor associado, por isso nunca sumia essa mensagem. Meu problema foi resolvido!! Obrigado a todos!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
domo Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 Olá Marcus Ferreira!E qual foi o caminho para que você conseguisse resolver? Estou com este problema também! Abs. Link to comment Share on other sites More sharing options...
selectshop.at Posted July 25, 2014 Share Posted July 25, 2014 De uma olhada nos seus fretistas e controle se vc. tem a aconfiguracao modelo(standard) instalada. Se sim entao deleta o frete grátis. Como configurar fretistas: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/ ou entao o tutorial oficial: http://doc.prestashop.com/display/PS15/Managing+Shipping Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcus Ferreira Posted August 18, 2014 Share Posted August 18, 2014 Olá Marcus Ferreira! E qual foi o caminho para que você conseguisse resolver? Estou com este problema também! Abs. Então, desculpe a demora... Fui em Localização > Regiões e excluí uma região que estava sem Entrega > Envio associada com valor(taxas pela transportadora, área geográfica e limites). Dái deu certo. AT+ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Paulo Posted July 12, 2015 Share Posted July 12, 2015 Boa noite amigos! Sou novo aqui no forum. Estou colocando a minha loja de móveis na internet usando uma solução da Prestashop. Como é móveis, estou precisando do módulo da Braspress. Poderiam me indicar um funcional e rápido e que não comprometa a velocidade do site ? Aguardo meus amigos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts