Jump to content

Otimizar tempo de carregamento do index do Prestashop 1.4.8


Recommended Posts

Olá Pessoal!

 

Gostaria de contratar uma pessoa para fazer uma correção em nosso site, ou pedir algumas dicas sobre como resolver o problema abaixo:

 

"Descobri que a pessoa que construiu nosso site não foi totalmente atenta aos recursos de programação", e verifiquei que o Algoritmo do nosso index ou códigos PHPs estão mal escritos ou estruturados.

 

Para abrir a página inicial do site, o PrestaShop esta antes, puxando todos os produtos do banco de dados para exibir na vitrine.

 

Como a Loja tem mais de 1000 produtos, isso esta causando uma lentidão na abertura do site, de 15 a 30s o que é muito tempo.

 

Verificamos que quanto mais produtos são incluídos na loja, mais lento fica o carregamento da página inicial. 

 

Pesquisando sobre o caso encontrei as seguintes sugestões:

 

"Aceleradores/Cachers PHP melhoram a performance das aplicacões
desenvolvidas em PHP. O cache de scripts PHP compilados diminui o overhead
da compilacão da página toda vez que é carregada. Já o acelerador PHP,
reduz a carga do servidor e aumenta a velocidade do código PHP de 1 a 10
vezes"

 

Eu preciso criar uma regra para determinar que o PrestaShop carregue no máximo apenas 6 arquivos aleatórios em cada seção da vitrine.

 

Nós mudamos de servidor 2x e percebemos que o problema esta mesmo nos códigos de scripts e Algoritmos.

 

Alguém tem alguma sugestão de como resolver? 

 

A propósito, o site é este: www.loja.ctmd.eng.br 

 

Obrigado ;) 

Link to comment
Share on other sites

Olá Acabo de receber mais um feedback que o problema com a lentidão do meu site esta no Smarty, estou tentando atualizar o Smarty agora para ver se resolve, se não resolver tem que analisar linha por linha do código.

 

Quando eu desativo o Smarty o site carrega rapidinho :( 

 

Você pode analisar para mim? 

Meu id do skaype é: ctmdservicos 

 

Aguardo. abços! 

Link to comment
Share on other sites

Veja aqui a performance da sua loja. O seu problema é um servidor a) mal configurado e b ) um servidor que nao suporta a quantidade de queries (o problema nao é com o smarty, mas sim com banco de dados lerdo).

 

http://www.webpagetest.org/result/140504_9B_FCG/

 

Time to first byte é o tempo que leva para achar do se3u servidor DNS até o servidor aonde está hospedando a página.

Servidor sem keep-alive, resulta em problemas mesmo. Alguns provedores nao sabem o que produzem com isso no servidor e acabam nao só matando a hardware precocemente, como também produzindo um monte de queries inúteis. Sao provedores que usam uma técnica ultrapassada por nao saber como assegurar melhor os seus servidores. http://www.feedthebot.com/pagespeed/keep-alive.html

Sei que já mudou 2X de servidor, mas a questao é que mesmo neste servidor vc. nao vai resolver os problemas de speed, pois nao está configurado para dar speed.

 

Prestashop 1.4. é uma das versoes menos problemáticas quanto ao speed. Nao aconselho vc. fazer um upgrade para 1.5. de forma nenhuma. PS 1.6. poderia ser uma opcao, só que somente serve para servidores realmente bem configurados.

 

PS: Além do mais a página está com erro:
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/ctmdeng/public_html/loja/classes/Category.php on line 480

 

Esta página abre o filtro, mas nao tem nenhum produto para escolher:

http://www.loja.ctmd.eng.br/13-informatica-#/categorias-micros_e_pcs-memorias

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá SelectShop!

 

Tenho 2 programadores investigando este problema, e todos concordar que o problema não esta no servidor.

Forem feitos diversos testes e verificamos que nosso servidor na verdade, esta muito rápido.

Um dos testes apontou que Total Execution Time: 0.295246450106 Mins

 

Inicialmente pensávamos que o problema fosse o algoritmo que estava carregando todos os produtos no index, o que estava causando a lentidão.

 

Depois disso foi apontado que o problema podia ser erros no código do PHP 

 

E depois me disseram que o problema estava no Smarty, então um dos nossos programadores restaurou o smarty pra versão original, atualizou para a nova versão e nada.

 

Outro programador disse que o problema era nos arquivos do Tema...

 

Apesar disso, quando o Smarty é desativado, tudo carrega muito rápido. 

 

No momento um programador esta atualizando nossa Loja para a versão 1.6 para ver se resolve.

 

Ví que algumas outras pessoas relataram o mesmo problema em outros tópicos do Forum, e isso esta sem solução.

 

O mais curioso é que tenho observado uma certa lentidão também em outras lojas que usam esse mesmo tema:

 

http://www.xcelerado.com.br

 

Por enquanto nós continuamos a investigar este problema, ainda sem solução... 

Link to comment
Share on other sites

Na verdade os problemas sao dois. O seu tema carrega todo o index de uma vez. isto é verdade. Mas o problema nao é o smarty e sim os JS que carregam tudo de uma vez.

 

O servidor é o segundo problema. E este é crucial. Se for verificar o link que lhe enviei, verá que tem um monte de stop and go lá. Isto é um problema de servidores que nao usam keep-alive.

Vc. pode conseguir um speed mesmo nestes servidores, só que a máquina terá de ter ao menos 12 processadores para que nao perceba nenhuma lentidao no speed.

 

Verifique o teste do xcelerado com o da sua loja: http://www.webpagetest.org/result/140504_70_H6F/

 

Notará que nao é o tema em sí. O First byte alí está em 2.7 segundos em comparacao com o da sua loja que está em 8 segundos. Também o load time está em 7 segundos enquanto na sua loja em 27 segundos. Portanto nao é problema do tema, mas sim do servidor mesmo.

Prestashop 1.6. necessita de muito mais recursos do servidor além de também um servidor bem configurado para nao ter os mesmos problemas que está tendo agora.

A sua solucao é contratar um servidor realmente professional, ou seja um professional que realmente saiba o que está fazenbdo. Muitos se xingam "Prestashop-Expert" e na verdadade nao sao...

Eu trabalho com PS desde a versao 1.3. Ajudei muitos por aqui durante tres anos de suporte. Prestashop conheco por dentro e por fora e também os problemas com servidores mal configurados... E isto na verdade só tem uma solucao: troca de provedor.

Link to comment
Share on other sites

Select Shop, muito interessante as suas observações.

 

Que tipo de servidor você recomendaria eu contratar para essa loja? Você conhece alguma hospedagem que você recomende? 

 

Tem como saber se meu servidor tem keep alive? Porque tudo o que for culpa de hospedagem eu irei abrir um ticket e eles terão que resolver. Eles já mudaram meu site de servidor uma vez... 

 

Eu já testei as empresas IntelHost e Data Corpore, mas ficaram piores do que a HostMidia ainda... 

Link to comment
Share on other sites

Olá Select Shop!

 

Obrigado por sua sugestão, mas a Política de T.I da nossa empresa não permite hospedagem que não seja de empresa legalizada no Brasil. Então não vou poder aproveitar a sua sugestão...

 

No entanto, dei uma olhada em sua loja e vi que assim como a nossa, ela também tem Delay. Para ir para o carrinho, por exemplo, sua loja demorou cerca de 10s e o Delay de abertura esta em torno de 5-8s

 

Então vejo que isso me parece ser uma característica mesmo do PrestaShop.

 

Em contrapartida, lojas como Kabum e Balão da Informática carregam imediatamente quando damos o Enter.

 

Isso deve ser uma característica de plataforma, muito gente disse que nós deveríamos ter feito nossa Loja em OpenCart ou Magento.

 

Por enquanto seguimos trabalhando, nosso programador tem obtido algumas melhorias, estamos tentando... 

 

Estou pensando também em analisar a possibilidade de servidor próprio, estou vendo alguns no site da Dell 

Link to comment
Share on other sites

Realmente o prestashop tem esse dalay ao adicionar um produto no carrinho. Desenvolvi dezenas de lojas desde a versão 1.3 até a 1.6, e posso afirmar que adquirindo um servidor dedicado não resolverá seu problema, sem falar no alto investimento.

 

Como desenvolvedor, já utilizei o magento e OpenCart, e conforme o número de produtos da sua loja aumentar, o desempenho se tornará pior do que o prestashop.

 

Se você notar, o Kabum e Balão da Informática não foram desenvolvidos em php, e provavelmente não utilizaram uma plataforma openSource. Na versão 1.4.9 do prestashop esse problema quase não se nota se quiser pode verificar http://www.atacadouniao.com.br.

 

Não acha que ao invés de investir num servidor dedicado (que além de caro, implicará num custo mensal alto), o desenvolvimento de uma nova loja seria uma melhor opção?

 

Att

Link to comment
Share on other sites

Mudar nossa loja hoje esta fora de questão, isso porque além do site, ela esta com muita coisa integrada.

Desativar a plataforma desativaria tanta coisa que é melhor nem mexer com isso...

Há, por exemplo, muito XML e ERPs integrados... 

 

E minha preocupação é que só 15% do estoque esta cadastrado, a loja deve bater cerca de 10 a 15 mil produtos, ou seja, ainda vem muita coisa pela frente. 

 

Vou recomendar ao nosso programador para atualizar para a versão 1.4.9 vamos ver o que vai dar 

 

no momento, ele esta trabalhando nisso, se você acessar agora vai ver que o Delay foi removido... 

http://www.loja.ctmd.eng.br/

Link to comment
Share on other sites

Como sugestão, sugiro fazer toda manutenção e alterações necessárias em uma plataforma de testes (localhost), pois acessando a loja, além do problema com a lentidão, também estão aparecendo vários erros.

 

Sobre a questão do desempenho, faça um teste utilizando essa classe http://aciddrop.com/2008/01/21/boost-your-website-load-time-with-3-lines-of-code/ que comprime todo o código js e css, aumentando em até 500% o desempenho do site.

Link to comment
Share on other sites

Já faz um bom tempo que escrevi um tutorial para como optimizar PS 1.4. mas infelizmente nao mais encontro pois era um outro nome de usuário (agora guest*)

 

Primeiramente o seu problema é um servidor sem keep alive e provavelmente também sem módulo gzip configurado propriamente.

 

Vc. pode tentar tomar controle do seu servidor mal configurado adicionando as seguintes linhas no ficheiro .htaccess (como última posicao). Se nao lhe dar speed, entao é porque nada mais vai poder optimizar neste servidor (além de mudar scripts). Para 10.000 produtos vc. vai ter que rodar em um servidor próprio e muito bem configurado somente para Prestashop (fast-cgi com opcode cache e load balancer ou entao um servidor com APC Cache ou outro módulo de cache ou cloud cache).

Leia também por aqui o mesmo problema: http://www.prestashop.com/forums/topic/322824-resolvido-server-load-average/

PS 1.4.8 e 1.4.9. nao tem diferenca nenhuma em speed.

<IfModule mod_expires.c>
    ExpiresActive On
    ExpiresByType image/gif "access plus 1 month"
    ExpiresByType image/jpeg "access plus 1 month"
    ExpiresByType image/png "access plus 1 month"
    ExpiresByType text/css "access plus 1 week"
    ExpiresByType text/javascript "access plus 1 week"
    ExpiresByType application/javascript "access plus 1 week"
    ExpiresByType application/x-javascript "access plus 1 week"
    ExpiresByType image/x-icon "access plus 1 year"
</IfModule>

FileETag INode MTime Size
<IfModule mod_deflate.c>
    AddOutputFilterByType DEFLATE text/html
    AddOutputFilterByType DEFLATE text/css
    AddOutputFilterByType DEFLATE text/javascript
    AddOutputFilterByType DEFLATE application/javascript
    AddOutputFilterByType DEFLATE application/x-javascript
</IfModule>
Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Como desenvolvedor, já utilizei o magento e OpenCart, e conforme o número de produtos da sua loja aumentar, o desempenho se tornará pior do que o prestashop.

 

Com Magento concordo. Este necessita mesmo de um servidor próprio. Quanto ao open cart, pelo código bem magro e um banco de dados minúsculo em compraracao à Prestashop, nao concordo. Estou migrando algumas lojas PS para OC justamente porcausa do mal desempenho em servidores compartilhados. Inclusive uma loja com 10.000 produtos que ainda nao está no ar, porque o dono quer um template adaptado.

Link to comment
Share on other sites

Encerramos nosso expediente hoje, eu e meu programador passamos o final de semana todo tentando descobrir o problema e não o encontramos.

 

Porém temos a certeza que 

- Nada é com servidor - nosso server tem todos recursos que você citou. Além disso meu programador observou que se a lentidão fosse do servidor, todas as páginas do site seriam lentas, mas a lentidão só ocorre na index.

- Os erros exibidos no site eram culpa do tempo de cache do navegador que estava configurado em 3600 e ele diminuiu para 5 min. Limpei o cache do navegador e o site ficou on de novo. Pelo menos ganhamos 1 ponto conseguindo essa melhoria que impede que nossos clientes encontrem mais erros se um desenvolvedor estiver trabalhando no site. 

 

- O problema não é no PHP nem no Algoritmo.

 

Conclusao: meu programador acha que o problema esta em algum bug do próprio prestashop, já que o desenvolvedor alterou os arquivos originais do prestashop. Isso também nos impede de atualizar para qualquer versão. 

 

Agora nós vamos tentar encontrar o bug nos arquivos do presta mas é muita coisa para analisar, ou vamos começar do zero numa pasta separada, já com a nova versão do PResta testando módulo por módulo.

 

Enfim, teremos muito trampo pela frente. Nunca pensei que uma loja virtual fosse algo tão problemático. 

Link to comment
Share on other sites

Adicionando o código mencionado no seu .htaccess também nao houve nenhuma melhora ? Se nao, entao e ponho a minha mao no fogo: O problema está no seu serviddor que nao serve para rodar Prestashop. Vc. escreve que todos os requisitos que citei estao de acordo. Pois os requisitos citados sao mínimos que deverao ser configurados. Para problemas com lentidao é necessário analisar mais profundamente.

Um é o problema com keep-alive, ou outro provavelmente com gzip.

 

Para correr uma loja com 10.000 artigos vc. vai ter que procurar outro servidor. Aceite o meu conselho ou deixe perdendo o seu tempo em uma coisa que já foi testada inúmeras vezes por aqui.

 

Testando os seus módulos comece com os seu navegador....

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá SelectShop, você um pouco teimoso né?

 

Você acha que minha equipe já não esgotou todos os testes possíveis? 

O problema se repete em qualquer hospedagem que colocamos nosso site, não em 1, 2 ou 3x

 

Conforme dissemos, nosso servidor possui todos os requisitos e tudo foi investigado e testado.

O problema já foi identificado, esta na modificação dos arquivos originais do PrestaShop onde temos um bug

 

Aceite isso, sabemos que não é o servidor, e ponto final! 

 

Para quem esta olhando de fora, as análises apontam sempre para o óbvio, mas quando se analisa profundamente, ficaria decepcionado ao saber que esse job desafia todos os seus conhecimentos.

 

:blink:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa noite MAYCON HENRIQUE, consegui optimizar um dos meus sites removendo todos os webservices externos, principalmente dos correios. Criei uma base de dados para calculo do frete off-line, sem a necessidade de utilizar a api dos Correios. Antes dessa alteração, levava cerca de 13 a 40 segundos para adicionar um produto no carrinho, e agora leva entre 300 e 500 ms. Se quiser conferir http://wolare.com.br

Link to comment
Share on other sites

Felipe, eu também estou sofrendo com problemas de Delay no PrestaShop, atualmente tenho um programador otimizando os bandos de dados para ver se resolve.

 

Meu PS leva de 15 a 25s para add no cart. 

Veja aqui: http://loja.ctmd.eng.br/589-processador-amd-semprom-am3-280-ghz-cooler.html

 

Porém, se o usuário estiver logado vai na hora! 

 

Como você fez essa base de dados? 

Por acaso você poderia compartilhar esses arquivos?

 

Já me recomendaram mesmo fazer esse sistema offline, mas não sei como fazer...

 

Outra dúvida é: Se os Correios atualizarem os preços?Como fica? 

Link to comment
Share on other sites

Eu nao sei o que está acontecendo com a sua loja Maycone Henrique, mas parece que o core inteiro está mexido. Quando vc. adiciona um produto ao carrinho se abre um JS, completamente diferente do tráfico da sua loja. Compare o tráfico de uma loja Prestashop original, como o tráfico que a sua loja está produzindo. O redirecionamento é para order.php em vez de cart.php, além do mais sessoes estao sendo escritas que é um risco de seguranca.

 

Adicionei um screen para o tráfico PS 1.4 (cart.png) e PS 1,5,(cart15.png) assim como também o protocolo da sua loja. Vc. vai notar que tudo está mexido, portanto nao é culpa do banco de dados e nem de Prestashop a loja estar lenta, mas sim das adaptacoes que foram feitas.

post-741527-0-04767100-1400604783_thumb.png

post-741527-0-84002400-1400604796_thumb.png

post-741527-0-83864600-1400604811_thumb.png

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá MAYCON HENRIQUE.

 

Já passei por este mesmo problema em que está passando, na versão 1.4 mesmo.

Como o selectshop.at já comentou, servidores normalmente são massivamente causadoras de problemas com CMS de todo tipo. Com Prestashop não é diferente, existem N otimizações que podem ser feitas para um resultado satisfatório, e são o aninhamento destas boas práticas que fazem a diferença no resultado final. Acredito que você e sua equipe sabem muito bem disso, tanto otimização Front-End quanto Back-End por assim dizer, então vou assumir que entendem bem de TI.

 

Pelos testes de tráfego e latência do servidor, realmente é grave essa latência do "primeiro byte" causado pelo servidor. Muito provável que seja pelo Keep-Alive - concordo, parse-time ou até mesmo o roteamento até o DC pode causar esse tipo de situação. O tempo de resposta está alto para um serviço brasileiro(se entendi bem), a latência dos pacotes está alta e o número de requisições que podem ser reduzidas drásticamente. Existem várias práticas de aceleração tanto para o servidor quanto para o desenvolvimento Front-End, que com certeza vão ajudar a sua loja ficar mais ágil, talvez eu possa ajudar com algumas opinições.

 

Tente transferir toda sua loja para uma instalação limpa: produtos; scripts; módulos; imagens; resources.. Execute um novo ciclo de testes em sua nova loja a cada migração de camadas. Comece com todos os produtos, depois mova as imagens, adicione os módulos, e assim por diante até se deparar com o problema. Esta dica pode ser trabalhosa, mas é um tipo de "debug" que pode poupar sua equipe de muito esforço em vão, procurando problemas onde não existem. Se em uma instalação limpa do Prestashop, - a mesma utilizada por milhares de usuários - não conseguir um desempenho aceitável, já é de se imaginar onde está o problema não é mesmo?

 

Quanto a comparação com as super stores, Americanas por exemplo, estas empresas utilizam tecnologia de redundância e balanceamento de carga de alto nível. Utilizam inclusive a rede CDN AKAMAI por todo o mundo, Servidores de caches distribuidos por todo o Brasil, e um enlace de dados fantástico. O sistema é personalizado e otimizado para a rede de distribuição em que eles mesmo projetaram, carregando nas páginas somente o necessário reaproveitando o máximo possível de requests dos clientes.

Você pode fazer o teste e ver o desempenho para comparar:

Americanas: http://www.webpagetest.org/result/140520_6H_VVQ/

 

Sobre servidor, para um porte mais profissional, eu recomendo a ALOG ou ANANKE. Ambas possuem servidores no Brasil, balanceamento de carga, e utilizam cache de conteúdo estático(ou mesmo CDN). Pode sair um pouco caro, mas é um investimento que vale a pena.

 

Sobre os aspectos de aceleração front/back-end, posso sugerir:

• MemCache

• Gzip

• Módulos Aceleradores(tanto se for Apache quanto NGinx)

• Image Sprites

• Expire Header

• CSS/JS minimify

• Desativar Compilação obrigatória do Smarty

• URL exclusivas para imagens(CDN artificial)

• DB Views para ERP

• Desvincular módulos inativos de posições ou desinstalar

• Jquery Lazy

• Diminuir ao máximo multiplas conexões com Webservices(correios por ex.)

• Yahoo Smushit p/ algumas imagens

Entre outros..

 

Banco de dados existem algumas regras mais detalhistas que seus programadores já devem estar cientes. Mas no geral aconselho a repassar tudo para um nova instalação a ponto de observar o que pode estar causando essa extrema lentidão.

 

Espero ter ajudado com o pouco que sei, o selectshop.at conhece bastante de Presta, ele(a) vai te orientar muito bem.

Até mais, e boa sorte :)

Edited by Pedro Henrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Bom dia!

 

Também enfrento esse mesmo problema de lentidão para adicionar produtos ao carrinho. Isso me irrita demais e os consumidores dessa loja em sua maioria são leigos e não toleram a demora, acabam desistindo da compra.

 

Ao clicar no botão adicionar, leva aproximadamente 11 segundos para abrir o lightbox. De modo geral, para excluir produtos do carrinho também tenho lentidão.

Ontem fiz a troca de servidor, eu utilizada a empresa Hosted agora migrei para Hostgator depois de fazer uma pesquisa com outros usuários prestashop.

O backoffice (admin) melhorou muito a velocidade, agora consigo fazer a gestão com mais rapidez. Porém o cliente da loja dificilmente terá paciencia para aguardar toda essa demora.

 

Estou usando o PS 1.6.0.6, uso também o CloudFlare.

 

Vejam a lentidão da minha loja www.obanla.com.br
 

Alguém tem alguma dica de o que melhorar? o que desativar? 

 

A loja esta no inicio, ainda não tenho muitos produtos cadastrados, estou insatisfeito com essa lentidão.

FelipeFerreira, a velocidade de adição de produto no carrinho de compras de sua loja esta fantástica.

Link to comment
Share on other sites

Qual a forma de cálculo do frete na sua loja?

 

 

Uso um modulo dos correios que achei aqui no fórum desenvolvido por Fabrice Menoyot. Primeira adaptação por Rodrigo Laurindo. 

 

Veja o modulo no link:

 

http://free.menoyot.com/prestashopModules/correioscarrier/index.html

Edited by Roger Zanela (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom dia Roger, enfrentei esse problema assim que passei a utilizar a versão 1.6.x do prestashop, e depois de muito tempo estudando o caso, acabei migrando pra um servidor Cloud onde eu tenho acesso total as configurações, depois disso descobri que o problema realmente era na requisição que a loja faz ao webservice dos Correios.

 

Após algumas optimizações, tanto pra SEO quanto pra desempenho, em 2 ou 3 meses já notei a diferença na quantidade de acessos, de vendas e no posicionamento da loja no Google. Da uma olhada: http://wolare.com.br/.

 

Tentei utilizar o modulo recomendado pelo Daniel da PrestaBr, porém tive problemas com o cálculo do frete, que vinha errado, mas após algumas modificações no próprio modulo consegui resolver.

 

Se precisar de ajudar entre em contato: [email protected]. Terei maior prazer em ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é culpa dele.

Tente utilizar o módulo do Fokus deste tópico: http://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/

 

Daniel, instalei o FKCORREIOS!

 

Melhorou muito a velocidade, de 11 segundos passou para 1.73 segundos no primeiro teste, aí fechei o lightbox e readicionei produtos ao carrinho, foi para 3s.

 

A exclusão de produtos no carrinho antes era de quase 10s, agora é 1s.

 

Muito obrigado pela dica!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Roger, enfrentei esse problema assim que passei a utilizar a versão 1.6.x do prestashop, e depois de muito tempo estudando o caso, acabei migrando pra um servidor Cloud onde eu tenho acesso total as configurações, depois disso descobri que o problema realmente era na requisição que a loja faz ao webservice dos Correios.

 

Após algumas optimizações, tanto pra SEO quanto pra desempenho, em 2 ou 3 meses já notei a diferença na quantidade de acessos, de vendas e no posicionamento da loja no Google. Da uma olhada: http://wolare.com.br/.

 

Tentei utilizar o modulo recomendado pelo Daniel da PrestaBr, porém tive problemas com o cálculo do frete, que vinha errado, mas após algumas modificações no próprio modulo consegui resolver.

 

Se precisar de ajudar entre em contato: [email protected]. Terei maior prazer em ajudar.

Felipe muito obrigado pela atenção, vou anotar seu email aqui, sua loja esta bem bacana, quero uns helps de vez em quando.

 

Instalei a parada da FokusFirst, melhorou muito aqui, agora já esta aceitavel o tempo de resposta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Existem vários módulos para PrestaShop, esse FKCorreios parece ser o mais usado, mas como minha versão é a 1.4.8 não funcionava.  Por sorte achei o módulo de um desenvolvedor na NET chamado EBCT Light e então meu programador fez algumas correções necessárias e já vai fazer uns 6 meses que estou usando sem problemas.

 

Todos os outros que eu testei anteriormente ficavam lentos.

 

Eu também contratei um servidor dedicado para hospedar meu PS, e desde então só paz e amor! 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Prezados, com muito honra está participando dessa comunidade Prestashop.

 

Eu revisei todos os questionários dos Profissionais/Amadores e empreendedores ótimos resumo e duvidas, estou nesse caminho a 10 anos instalações dos themes Prestashop show de bola ótimos desenvolvedores e profissionais, iniciando meu resumo da questão da lentidão otimização carregamento da página dos Temas PrestaShop nossas equipes analisou uma conclusão que o thema prestashop realmente são pesados no carregamento de página nos folder Ex: CSS; JS; PHP pesa muito na hora de carregar, não tem servidor bom para carregar essas páginas.

 

Realizamos as hospedagem dos 3(dois) Temas da concorrência [CS-Cart] vs [PrestaShop] vs [Magento]

Resumo finais:

 

CS-Cart carregou em 10seg

 

PrestaShop carregou em 1min 30seg

 

Magento carregou em 50seg

 

 

Ou seja os profissionais da àrea desenvolvedores deveria abordar em cima desse JS;CSS;PHP; melhorar os carregamento desses arquivos.

 

Infelizmente hoje estou Utilizando o Tema CS carregamento muito rápido sem mais fim.

 

 

Claudio Afonso;

[email protected]

Whatsap: 819.8343.3087

O Site hospedado em teste http://megashop.ddns.net

 

Boa Sorte, os profissionais.

Edited by cafonso_sti (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá Claudio, antes de comecarmos a discutir o seu problema: este tópico é do ano 2014 e sobre a versao Prestashop 1.4. Qual a versao em uso, pois estas se diferem muito e o iniciante do tópico além de usar um monte de webservices extras, carregando os produtos de outra plataforma, ainda deu muita mexida no código (e me permite acrescentar: sem ter muita nocao...). Tanto qua agora está contratando alguém para reparar a gambiara.

 

 A minha página com 10.000 produtos carrega em 3 segundos.... (PS 1.6.1.4). O magento com esta quantidade de produtos e 300 filtros nao vai em nenhum VPS, sendo que vc. tem que contratar um servidor dedicado....

 

Outro problema, além de servidores mal configurados, sao temas nao nativos mal codados !!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...